12 receitas de cheesecake de limão para servir em ocasiões especiais

Escrito por    
Em 18.11.20

Com estas receitas de cheesecake de limão, a hora da sobremesa vai ficar mais gostosa. Esse doce feito à base de cream cheese fica ainda mais delicioso com o azedinho do limão. Com sabores equilibrados, é uma ótima pedida para se refrescar e criar um prato bem atrativo. Confira diversas possibilidades dessa combinação!

1. Cheesecake de limão com cream cheese

A base desse cheesecake é bem fácil: basta misturar bolacha com manteiga derretida. O recheio é bem prático e será feito com cream cheese, leite condensado, creme de leite fresco, gelatina e limões. Você pode chegar à textura perfeita através da batedeira ou utilizando um fouet.

Continua após o anúncio

2. Cheesecake de limão sem forno

Para não precisar ir ao forno, a mistura de bolacha triturada com manteiga vai ficar na geladeira. Ela forma a base da sobremesa e será completada com uma mistura de cream cheese, limão e leite condensado. Até os iniciantes na cozinha vão tirar esse preparo de letra!

3. Cheesecake de limão com ricota

Nessa versão, o cream cheese será substituído pela ricota. Ela será misturada no liquidificador com gelatina, água, creme de leite e leite condensado. Além das camadas de massa e de recheio, essa receita também conta com uma deliciosa cobertura de limão.

4. Cheesecake de mousse de limão no copinho

Essa opção é uma ótima pedida para encantar seus convidados em um jantar. O cheesecake é montado em copos individuais com base de bolacha e mousse de limão. É uma sobremesa prática, pois não exige muita decoração e deve ficar na geladeira por apenas 1 hora.

Continua após o anúncio

5. Cheesecake de limão com extrato de baunilha

Para esse recheio, você vai precisar de cream cheese, leite condensado, limão, creme de leite fresco e extrato de baunilha. O preparo do creme na batedeira leva apenas 6 minutos, mas ele deve ficar na geladeira por, no mínimo, 6 horas. Vai valer a pena cada minuto de espera!

6. Cheesecake de limão-siciliano

O limão-siciliano é um pouco mais caro, mas vai fazer a diferença na sua sobremesa. O suco será utilizado no creme e as raspas ficam lindas na decoração. Os demais ingredientes da receita são leite condensado, chantilly, cream cheese, gelatina, margarina e bolacha Maizena.

7. Cheesecake de limão com mascarpone

O mascarpone é um ingrediente que vai dar sabor e textura para o seu cheesecake. Ele pode ser comprado pronto e será misturado com leite condensado, limão, gelatina e creme de leite. Após atingir a consistência ideal na batedeira, o seu recheio está pronto para ser utilizado e servido!

8. Cheesecake de limão com Oreo

Para trazer um gostinho de chocolate, uma ótima pedida é utilizar a bolacha Oreo. Ela será triturada, misturada com manteiga e não precisa ir ao forno. Após criar a base, é só completar com o recheio de limão e a cobertura de chantilly.

9. Cheesecake de limão com morango

Continua após o anúncio

                   

A base desse cheesecake é facilmente preparada com bolacha Negresco e margarina. Já para o recheio, você vai precisar de cream cheese, leite condensado, iogurte natural, limão e gelatina. Depois de montado e gelado, ele é finalizado com geleia de morango e pedaços da fruta.

10. Cheesecake de limão com calda de blueberry

Você vai elevar o nível do seu cheesecake com essa calda. Ela é utilizada na finalização e vai trazer beleza e sabor. O preparo é feito na panela com blueberry congelado, limão-siciliano e açúcar. Fica pronta em apenas 10 minutos e você pode servir quente ou fria.

11. Cheesecake de limão e abacaxi

O diferencial desse cheesecake é o recheio. Além da mousse de limão, ele ainda leva uma deliciosa camada de abacaxi saborizado com manjericão e açúcar mascavo. Mas a montagem não termina por aí: ele também possui uma cobertura saborosa e cremosa de limão-galego.

12. Bolo cheesecake de limão

Com um mix de texturas delicioso, esse cheesecake é montado em duas camadas. A primeira é feita de massa de bolo de limão, e a segunda é um creme geladinho preparado com cream cheese, creme de leite fresco, açúcar e gelatina. Se programe, porque essa mistura deve gelar por, no mínimo, 5 horas.

O toque de limão na sobremesa faz os sabores explodirem na boca, mas essa fruta também faz sucesso em pratos salgados e refinados. Confira estas receitas de risoto de limão-siciliano dignas de chef de cozinha!