20 receitas de cheesecake que rendem uma sobremesa irresistível

Escrito por    
Em 24.11.20

O cheesecake é uma sobremesa que conta com uma base crocante de biscoito e um recheio cremoso de queijo, que pode ser simples ou aromatizado. Além disso, também é comum utilizar uma cobertura de calda de frutas ou de chocolate. Fazendo esse doce, fica fácil se deliciar com contrastes de texturas e sabores. Confira as receitas!

1. Cheesecake de morango sem forno

Se você quer praticidade na cozinha, essa receita que não vai ao forno pode ser a escolha ideal para experimentar. Para deixar a textura do doce firme sem precisar assá-lo, gelatina entra em cena tanto no preparo do recheio quanto no da cobertura, que é de morango.

Continua após o anúncio

2. Cheesecake de caneca

Bateu aquela vontade de comer uma porção individual de cheesecake? Então, confira essa versão de caneca que é feita no micro-ondas. Mesmo com pouco tempo na cozinha, já dá para se deliciar. E não é porque essa sobremesa é simples que ela deixa a desejar, viu? Tem base crocante, recheio cremoso e cobertura de goiabada!

3. Cheesecake de chocolate

Não resiste ao sabor de chocolate? Nessa receita, o ingrediente é usado em todas as etapas de preparo. Assim, seu sabor, com certeza, não passa despercebido e fica fácil agradar aos mais variados paladares.

4. Cheesecake de limão

Para obter um sabor azedinho na medida certa, vale apostar nessa versão de limão. Para isso, o suco da fruta é usado no preparo do recheio, enquanto suas raspas entram em cena na cobertura.

Continua após o anúncio

5. Cheesecake com queijo

Diferenciada, essa é uma receita que não leva base crocante de biscoito. Além disso, ela conta com queijo tulha e pimenta-do-reino, o que dá um toque salgadinho para o prato. Já a cobertura é opcional, mas vale apostar em uma calda de frutas.

6. Cheesecake de maracujá e chocolate branco

A combinação de maracujá com chocolate branco gera um contraste de sabores simplesmente irresistível entre azedo e doce. Para um charme extra na apresentação, a dica é preparar uma calda de polpa de maracujá com açúcar.

7. Cheesecake de framboesa

Framboesa não é uma das frutas mais comuns aqui no Brasil, mas não precisa se preocupar com isso. É a geleia da fruta que entra em cena no preparo dessa receita, que ainda conta com um toque de essência de baunilha.

8. Cheesecake de morango com ricota

Quer deixar o cream cheese de lado na hora de preparar seu cheesecake? Então, confira essa receita que leva ricota em seu lugar. Já para adoçar o recheio, leite condensado é o ingrediente escolhido. Essa é uma combinação que cai muito bem com base de biscoito e cobertura de geleia de morango.

9. Cheesecake tradicional com frutas vermelhas

Continua após o anúncio

                   

Essa receita tem a massa crocante, um recheio cremoso com toque de limão e uma calda de frutas vermelhas como cobertura. O resultado, além de ser irresistível, fica puo charme!

10. Minicheesecake de frutas vermelhas

Quer fazer bonito na apresentação servindo cheesecake em porções individuais? Então, essa é a receita certeira para você conferir. O modo de preparo do doce é simples – só a montagem que dá um pouco mais de trabalho.

11. Cheesecake de chocolate e morango

Chocolate e morango formam uma dupla que agrada variados paladares. Aqui, a sobremesa leva a fruta nas bordas, o que deixa o resultado com uma cara ainda mais apetitosa. A base e o recheio são clássicos, enquanto a cobertura é de ganache. Para a decoração, a sugestão é usar frutas vermelhas variadas, mas também vale apostar só no morango.

12. Cheesecake com calda de goiabada

Nessa receita, o recheio é aromatizado com raspas e suco de limão e também com essência de baunilha. Para melhorar ainda mais, a calda de goiabada finaliza a sobremesa!

13. Cheesecake de brigadeiro

Queridinho nas festas de aniversário, o brigadeiro também pode fazer parte de um delicioso cheesecake. Além disso, framboesas e folhas de hortelã fecham a sobremesa com chave de ouro. Tudo isso faz que essa seja uma alternativa perfeita para quem quer sair da rotina.

14. Cheesecake de Ovomaltine

Com uma lista de ingredientes curta, essa receita não dá muito trabalho na cozinha e ainda consegue apresentar um sabor diferenciado. Aqui, o Ovomaltine entra em cena apenas como finalização, depois que a sobremesa já estiver assada. Assim, não é preciso se preocupar com o trabalho da cobertura.

15. Cheesecake de Oreo

Com raspas de laranja e Oreo triturado no recheio, essa já é uma receita que surpreende. Para melhorar ainda mais, ganache é usado como finalização acompanhado de biscoitos inteiros. Tudo isso tendo como base a massa crocante!

16. Cheesecake de gelatina com morango

Aqui, o recheio e a cobertura levam gelatina, para não precisarem ir ao forno. Enquanto essas partes descansam na geladeira, só a base de biscoito é assada. Com uma aparência incrível, dá água na boca só de olhar para a sobremesa!

17. Cheesecake natalino de morango

Bem festiva, o principal diferencial dessa receita é que a base é feita com biscoito de maçã e canela, o que já dá uma boa aromatizada na sobremesa. Enquanto isso, o recheio cremoso conta com um toque de essência de baunilha e de raspas de limão. Já a finalização leva geleia e morangos.

18. Cheesecake de 3 camadas

Nessa receita, são feitas 3 camadas de creme de queijo: um com sabor de matcha, outro de baunilha e o último de morango. Embaixo de tudo isso, ainda tem a massa de biscoito. Além disso, aqui, nada precisa ir ao forno, mas apenas descansar na geladeira.

19. Cheesecake nuvem

Já pensou em provar uma versão japonesa de cheesecake? É isso que você aprende nessa receita. Diferente da versão estadunidense, que é mais popular, esse é um doce que lembra também um suflê e não conta com base crocante. Sua textura é areada e muito fofinha.

20. Cheesecake vegano

Para encerrar a lista, uma receita livre de ingredientes de origem animal, mas que não deixa em nada a desejar no sabor. No recheio, o tofu é o ingrediente escolhido para ser usado no lugar do queijo. Aqui, também tem base crocante e cobertura de morango!

Com tantas receitas gostosas, fica fácil se aventurar por vários sabores de cheesecake, não é mesmo? E, se você gosta de sempre variar no doce, aprenda também como fazer um pavê de nata dos deuses!