36 receitas de cheesecake de dar água na boca

Escrito por    

O cheesecake ou bolo de queijo, segundo fontes históricas, pode ter sua origem na Grécia. Lá era servido para atletas nas primeiras Olimpíadas, por ser uma grande fonte de energia. Também era o bolo escolhido nas festas de casamento. Já o cheesecake como conhecemos hoje tem origem nos Estados Unidos, e tem como base um ingrediente principal: o cream cheese, mas é claro que podem existir variações, como o uso da ricota.

Continua após o anúncio

A sobremesa tem uma massa crocante, um recheio cremoso de queijo e a cobertura que você preferir. A variedade de opções é imensa, basta conferir as opções presentes na lista ou deixar a imaginação fluir. Experimentar os diversos sabores incríveis que podem surgir após o preparo pode ser muito divertido.

Aqui, vamos apresentar algumas sugestões com recheios que vão desde opções tradicionais e alguns que fogem do comum, como também muitas dicas de coberturas para que você possa se inspirar e saborear.

Cheesecake de frutas

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

1. Cheesecake de limão e manjericão: a combinação de limão com manjericão torna esse receita muito refrescante. Além disso, fica com uma textura muito cremosa.

2. Cheesecake de Morango: com uma massa fininha e crocante e um recheio cremoso, o bolo já fica gostoso e, para melhorar ainda mais, a autora ensina a fazer uma geleia caseira de morango que dá um toque especial e que tem um sabor incrível.

3. Cheesecake de laranja: nessa receita, você vai usar a fruta tanto para o recheio como para fazer uma geleia para a cobertura. A base é feita com biscoito de chocolate. O resultado é uma sobremesa cítrica e refrescante.

4. Cheesecake de Romeu e Julieta: essa é uma receita que usa poucos ingrediente e apenas a base precisa ser assada. O recheio é feito com cream cheese e a cobertura com geleia de goiabada.

5. Cheesecake de limão e amora: essa é uma opção simples de ser feita, porém impressiona pela altura e pelo sabor. O recheio consiste em duas camadas: a primeira com sabor de limão e gengibre e a segunda de amora.

6. Cheesecake de pêssego: para uma textura mais leve, será necessário misturar iogurte grego ao cream cheese. Para a cobertura, o pêssego foi o escolhido. A aparência desse bolo fica muito atraente e difere da convencional.

Continua após o anúncio

7. Cheesecake de frutas vermelhas e sorvete: essa é uma opção de cheesecake com duas camadas: uma cremosa e a outra refrescante.

8. Cheesecake de amora: essa receita foge das opções tradicionais já que, no recheio, o cream cheese é substituído por ricota. O resultado é uma textura mais leve e suave. Como o queijo escolhido tem uma textura mais seca e esfarelada, a dica é usar a fruta natural, em invés de fazer uma calda.

9. Cheesecake de cereja: a dica para essa receita é comprar a fruta em caldas. Assim, sua sobremesa fica com um toque molhadinho e você ainda pode saborear as cerejas inteiras.

10. Cheesecake de frutas vermelhas: nessa receita, você vai aprender a fazer uma calda com framboesas, amoras, mirtilos e cerejas. Essa calda fica com frutas inteiras.

11. Cheesecake de framboesa: os biscoitos usados para preparar a massa dessa sobremesa são de canela. As framboesas são usadas para a cobertura. O resultado é um doce macio, saboroso e aromático.

12. Cheesecake de goibada: o recheio desse cheesecake tem um toque adocicado, além do queijo, pois leva leite condensado. Use goiabada cascão para a cobertura.

13. Cheesecake de maracujá: essa é uma receita muito prática, já que não precisa ir ao forno. Depois que a montagem estiver pronta, basta esperar gelar e servir.

14. Cheesecake de limão siciliano e blueberry: para quem gosta de uma mistura de doce e azedo, essa pode ser uma boa opção. O toque azedo do limão combinado com o doce do blueberry é muito interessante.

15. Cheesecake com caramelo: essa é uma receita bem simples. O caramelo usado para a cobertura é caseiro, mas é bem prático de ser feito.

Continua após o anúncio

Cheesecake de chocolate

Foto: Reprodução / Na minha panela

Foto: Reprodução / Na minha panela

16. Cheesecake de Nutella: essa receita tem como base de biscoito de chocolate, recheio de cream cheese, Nutella e ovos. Para a cobertura, você vai precisar acrescentar uma camada de creme de avelã e amêndoas.

17. Cheesecake de chocolate: a base, o recheio e a cobertura desse cheesecake são feitos com ingredientes que tem chocolate. Para o recheio, você aprende a fazer um cream cheese caseiro de iogurte.

18. Cheesecake de chocolate branco: o chocolate branco é usado junto com o cream cheese para preparar o recheio do seu doce. Para completar o sabor, cubra com geleia e pedaços de morango.

19. Cheesecake de Ferrero Rocher: essa é uma receita bem prática e rápida, pois não precisa ir ao forno. O bombom é usado para criar uma cobertura para a sobremesa.

20. Cheesecake de chocolate com morango: a mistura de morango com chocolate agrada muito paladares. Além disso, essa receita é muito prática e é feita em porções individuais, servidas em copinhos. Você só precisa derreter o chocolate; misturar cream cheese, creme de leite e essência de baunilha e triturar os biscoitos. Depois disso, é só montar as camadas e se deliciar com o resultado.

21. Cheesecake de Oreo: nessa receita, você vai usar o biscoito para fazer a base e a cobertura. Além disso, a quantidade de cream cheese não é muito grande, o que torna a receita econômica.

22. Cheesecake de Twix: a base dessa receita é feita com biscoito de chocolate. Já o recheio é feito um creme com Twix picado.

23. Cheesecake de chocolate branco com frutas vermelhas: o chocolate branco é usado para preparar o recheio dessa sobremesa. Já as frutas vermelhas estão presentes em duas formas: calda e inteiras.

Cheesecake Criativo

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

24. Cheesecake de abóbora: essa é uma receita que fica com uma textura cremosa e aveludada. O sabor do chantili é leve e tem um toque de noz moscada e canela.

26. Cheesecake de pasta de amendoim: para quem não gosta de receitas muito doces, essa é uma ótima opção. A base é feita com amendoim torrado e moído. Já para a cobertura, é usada um ganache e um pouco de farofa da semente para decorar.

27. Cheesecake de doce de leite e oreo: o biscoito é usado para fazer a base do doce. Aqui é acrescentado doce de leite ao recheio de cream cheese. Na cobertura também temos doce de leite.

28. Cheesecake de manteiga de amendoim: a manteiga de amendoim é usada para incrementar o sabor do recheio. Para completar o sabor do seu doce, a cobertura é feita com ganache.

29. Cheesecake de doce de leite: com apenas três ingredientes também é possível preparar um delicioso cheesecake! Para essa receita, você vai precisar de cream cheese, doce de leite e ovos. A massa fica cremosa, um pouco esfarelada e não muito doce.

Cheesecake especial

Foto: Reprodução / Be nice, make a cake

Foto: Reprodução / Be nice, make a cake

30. Cheesecake cru de caju e mirtilo: essa é uma receita sem ovos, leite glúten e açúcar! Além disso, não precisa ir ao forno. Super prática e saudável.

31. Cheesecake sem lactose e sem glúten: o ingrediente escolhido para preparar o recheio dessa sobremesa foi o tofu, que também não leva açúcar. Você pode completar o sabor com uma calda de frutas ou ganache feita com biomassa de banana verde.

32. Cheesecake light: que tal usar pão de forma integral para fazer a base do seu doce? Use cream cheese light para o recheio. Para a cobertura você pode usar uma geleia de frutas.

33. Cheesecake de chocolate vegano: para quem busca uma sobremesa vegana cheia de chocolote, essa pode ser a opção certa. O doce está presente na base, no recheio e na cobertura.

34. Cheesecake de blueberry vegano: além de ser uma opção vegana, essa também é uma receita crudívora, ou seja, não vai ao forno. A fruta é usada para a cobertura do doce.

35. Cheesecake de pistache e manga vegano: a combinação de manga e pistache pode ser uma boa pedida para quem busca inovar no sabor. É uma receita que não vai ao forno, só precisa descansar na geladeira por aproximadamente 1 hora antes de ser servida.

36. Cheesecake com Snickers crudívoro: essa é uma receita trabalhosa, mas o resultado é uma cheesecake muito bonita e saborosa. Vale a pena experimentar.

Essa é uma sobremesa que pode ter um preparo bem simples e usar poucos ingredientes, como também pode ter versões mais elaboradas e com um maior nível de dificuldade no preparo. Escolher a sua favorita entre tantas opções pode não ser uma tarefa fácil, mas que com certeza valerá a pena.

PARA VOCÊ