O cheesecake é uma sobremesa que conta com uma base crocante de biscoito e um recheio cremoso de queijo, que pode ser simples ou aromatizado. Além disso, também é comum utilizar uma cobertura de calda de frutas ou de chocolate. Com esse doce, fica fácil se deliciar com contrastes de texturas e sabores. Confira as receitas!
Vá direto ao tipo de receita que você procura:
Cheesecake com frutas
Se você é fã de morangos e está em busca de uma receita que permita preparar sua própria geleia para a cobertura, encontrou a opção certa. Aqui você conta com uma base fácil, feita de bolachas e um recheio feito na batedeira. A parte mais demorada é esperar a sobremesa endurecer na geladeira!
Publicidade
O diferencial da receita está em fugir das clássicas bolachas de maisena e apostar no biscoito Oreo para fazer a base, então, pode ter certeza que a receita é perfeita para os apaixonados por doce. Essa receita ainda leva geleia de cerejas, porém é rápida e leva apenas 30 minutos para ser preparada.
Esta é a sugestão para quem gosta de praticidade na cozinha. Além da base rápida de preparar, o recheio é batido no liquidificador. A parte mais demorada é fazer a geleia de amoras, mas o resultado vale muito a pena. Confira!
O doce ideal para quem gosta do sabor da banana. Aqui a base é simples e leva bolacha triturada, porém, o recheio é feito de um jeitinho um pouco diferente, indo ao forno por 25 a 30 minutos.
Para os fãs de algo mais azedinho, o cheesecake de maracujá é uma boa escolha. Feito em duas etapas, você vai usar tanto o suco concentrado quanto a polpa da fruta. Após espalhar a cobertura por cima, será preciso retornar a sobremesa para a geladeira por mais uns minutos para firmar novamente.
Publicidade
São 3 etapas para ter seu cheesecake em mãos, primeiro será preciso fazer a massa clássica com bolachas maisena, depois o recheio com queijo cremoso e por último a cobertura que leva as famosas blueberrys.
Além de trazer a manga como ingrediente principal da finalização, essa receita é mais leve e saudável, tendo farinha de amêndoas e de coco misturadas com outros ingredientes para compor a base. No recheio, a ricota é a estrela da vez.
Ideal para quem não deseja fugir muito da receita clássica. Aqui você pode escolher as bolachas que vão compor sua base, mas é importante serem sem recheio. Para a cobertura, é só cozinhar a goiabada em uma panela com água e depois despejar sobre o cheesecake já frio.
Quem gosta de pitaya pode experimentar a sobremesa feita com a fruta. Não tem muito segredo e o liquidificador é o grande aliado do preparo, ajudando a tornar tudo mais simples e rápido.
Com vários ingredientes, incluindo o creme azedo (sour cream), amido milho, limão e mirtilos, a base é rápida de preparar, mas o recheio exige um pouco mais de paciência. Precisa ir ao forno e deve ficar na geladeira por 6 horas após esfriar.
Publicidade
A receitinha para quem busca algo prático e é fã da bolacha Oreo. A base é feita com elas enquanto a cobertura leva uma deliciosa calda de frutas vermelhas.
Quer uma receita prática que não precisa ir ao forno? Experimente testar esse cheesecake que leva bolacha Maria, creme de leite fresco, cream cheese e uma geleia de morango incrível para a cobertura.
Essa sugestão é ideal para quem gosta de preparar a base usando farinha e quer fugir um pouco do biscoito triturado. Para o recheio será necessário usar o processador e a goiabada é colocada sobre a massa antes de ir ao forno.
Por que não preparar uma sobremesa em porções individuais? A mini cheesecake é uma ótima opção e pode ser feitas em forminhas que podem ser levadas ao forno. Rende 9 porções e ainda conta com uma cobertura de frutas vermelhas para acentuar o sabor.
Cheesecake com chocolate
Uma receitinha para quem é apaixonado por chocolate e quer passar bem longe do fogão. Pronto em apenas 30 minutos e com apenas 10 ingredientes, a batedeira e o liquidificador serão responsáveis por acelerar o processo.
Publicidade
Publicidade
Se você é apaixonado por chocolate branco e está em busca de uma receita prática para fazer em casa, encontrou a opção certa. Com ingredientes fáceis de encontrar, essa cheesecake é feita em duas etapas e precisa ir ao forno.
Indicado para quem gosta de sobremesas bem chocolatudas, ela leva cacau na base, chocolate meio amargo no recheio e é finalizada com uma ganache de chocolate que promete te deixar com vontade de mais um pedaço.
Perfeita para os fãs da mistura de chocolate com frutas. O chocolate branco é parte do recheio enquanto as framboesas finalizam a receita em uma deliciosa cobertura. Um diferencial é ela não ter base para o cheesecake.
Essa é a receita para quem realmente é apaixonado por amendoim. Tanto que o ingrediente aparece na base, no recheio e na cobertura. Aprenda já!
O equilíbrio perfeito entre o azedo do limão e o doce do chocolate. O recheio é feito no liquidificador e a base precisa de poucos minutos no forno para ficar pronta. Clique e acompanhe!
Os fãs de Alfajor vão querer experimentar esta opção. Você terá que retirar o recheio dos alfajores, mas fique tranquilo, pois eles serão utilizados no preparo do recheio, o restante compõe a base. Será preciso usar o forno e assar tudo por 40 minutos.
Uma opção interessante e saborosa para quem acredita que Oreo pode estar presente em todas as sobremesas. Aqui os biscoitos serão usados na base e na cobertura. Uma delícia!
Se você está salivando só de pensar no chocolate Snikers, acaba de encontrar o cheesecake perfeito para fazer em casa. O recheio leva iogurte de soja e amido de milho, já na cobertura o caramelo salgado promete um gostinho delicioso.
Cheesecake veganas
O cream cheese não é parte da receita e ganha um bom substituto vegano, no caso, o tofu. Já a base tem um toque mais leve com bolachas de arroz trituradas e a cobertura leva a jabuticaba.
Para fazer a massa do cheesecake, você precisará do leite de coco misturado com castanhas trituradas, açúcar, amido de milho e suco de limão. Quer conferir o modo de preparo completo? Clique e veja já!
São 3 etapas para fazer a receita e a base leva farinhas sem glúten para deixar a sobremesa ainda mais leve. No recheio é importante usar ricota e iogurte vegano, além de xilitol e suco de limão. A cobertura de geleia de amoras caseira finaliza tudo e deixa o gostinho de quero mais.
Os fãs de creme de avelã já vão ficar de olho nessa receita que, apesar de levar mais ingredientes na base e recheio, é fácil de preparar e fica pronta em apenas 45 minutos.
O chocolate Sensação é bastante conhecido e o preferido de algumas pessoas. A boa notícia é que dá para fazer um cheesecake versão vegana com o mesmo sabor usando leite de coco, cacau em pó, morangos e outros ingredientes fáceis de encontrar.
A base dessa receita é clássica, usando a tradicional bolacha maisena, porém a diferença está no preparo dos dois recheios, um de cacau e outro de abóbora. Você deve alterná-los com colheradas para criar um destaque diferente na hora de servir.
Cheesecake saudáveis
Uma receita para quem deseja uma sobremesa leve e muito gostosa, e o melhor de tudo, sem glúten. Ela leva ingredientes mais saudáveis, como o cream cheese light e o iogurte grego, além do açúcar demerara.
Para quem está se aventurando na dieta low carb e não resiste a comer um docinho, uma boa opção é misturar essa paixão com outra: o café. Cacau em pó, farinha de coco e de castanha, eritritol e óleo de coco são alguns exemplos do que você vai usar no preparo.
Se para você é regra ter alguma fruta nas sobremesas, com essa receita você prepara o famoso cheesecake de amoras, mas troca a bolacha maisena por uma base com farelo de aveia e farinha de amêndoas. O recheio conta com ricota e iogurte natural.
Sementes de girassol, amêndoas e proteína de baunilha são 3 dos ingredientes que serão parte da base do cheesecake. No creme, a mistura de suco de limão com cream cheese e outros itens promete o sabor azedinho na medida certa.
Para quem prefere a opção de cheesecake básica, com geleia de framboesa light por cima. Para a base, bolacha sem glúten e no recheio a ricota se torna uma boa substituta para o cream cheese. Fica pronto em apenas 1 hora.
Nesta opção você vai aproveitar o chocolate 60% para a cobertura e no recheio o creme de ricota com creme de leite. Na base, a farinha de aveia e o cacau em pó prometem um resultado inesquecível.
Ideal para quem deseja uma única porção para matar a vontade de um doce que será servido em uma taça. Leva castanha de caju, amendoim, coco ralado e melado de cana. Aqui é importante ter um processador para ajudar no preparo da base.
Nessa sugestão, a base do cheesecake leva farinha de amêndoas, porém, no recheio você pode usar o cream cheese. Raspas de limão e a geleia de framboesa já prontas ditam a cobertura que promete deixar todo mundo com água na boca.
Gosta da sobremesa de frutas, mas não conseguiu escolher uma só? Com essa opção você aproveita uvas e morangos para dar um gostinho especial na hora de montar a cobertura. Quanto a massa e recheio, eles são leves por não conterem glúten e usarem iogurte natural com ricota no lugar do cream cheese.
Está diminuindo a quantidade de açúcar no cardápio? Pois você pode continuar se deliciando com esse cheesecake. O xilitol entra como um bom substituto, assim como as nozes, tâmaras, a pasta de amendoim e o chocolate 70%.
Cheesecake de outros sabores
A receita clássica de cheesecake, feita com base de bolacha maisena e ricota ou cream cheese no recheio. Ao final, também traz sugestões de cobertura que vão desde geleias até caramelo salgado.
Uma receita rápida que rende 2 porções e usa apenas 5 ingredientes. Não precisa de forno, mas vai exigir que você deixe na geladeira ou congelador até firmar bem antes de poder provar. Veja!
Preparado em banho-maria e em 2 etapas, é uma receita que exige paciência e atenção ao forno. Apesar disso, leva ingredientes fáceis de encontrar e promete deixar um gostinho de quero mais.
Para variar um pouco as sobremesas preparadas na época das festas juninas, experimente fazer o cheesecake de paçoca. Não tem muita dificuldade e você usa as famosas paçoquinhas tanto no recheio quanto na cobertura.
Claro que o biscoito Biscoff Lotus seria a estrela desta receita e vai compor a base do seu cheesecake, assim como será parte do recheio. Precisa do processador para triturar os biscoitos e será assado no forno por cerca de 1 hora.
Se você ama doce de leite pode se arriscar neste preparo que leva nozes-pecã, creme de leite fresco e, é claro, muito doce de leite. Não tem segredo, mas o recheio é assado em banho-maria, então, exige paciência.
A receita para quem gosta da mistura de ricota com cream cheese e da praticidade na hora de fazer a base do cheesecake. O doce de leite é misturado ao creme de leite para ficar mais cremoso e despejado no topo da sobremesa.
Uma sugestão indicada para quem quer passar bem longe do fogão e ama a praticidade da airfryer. Aqui o recheio do cheesecake é clássico e, se quiser, após deixar esfriar, você pode colocar uma cobertura de geleia por cima.
A sobremesa perfeita para os apaixonados por doces de confeitaria. Demora um pouco para ficar pronta e é preparada em 3 etapas, primeiro a base, depois o recheio e por último a cobertura, porém, vale o trabalho para experimentar o resultado.
Com apenas 6 ingredientes você prepara uma sobremesa que fica pronta em cerca de 30 minutos e promete encantar até os paladares mais exigentes. Leva ingredientes clássicos e fáceis de encontrar em casa.
O café entra na receita para dar um gostinho especial. Essa é uma receita para quem gosta de fazer tudo em casa, já que não usa doce de leite pronto, mas sim o leite condensado cozido.
Com tantas receitas gostosas, fica fácil se aventurar por vários sabores de cheesecake, não é mesmo?
E, se você gosta de sempre variar no doce, aprenda também como fazer as receitas de pavê de nata dos deuses!
Oi, eu sou a Juliana! Nessa vida, cafés, almoços e jantares marcam encontros que podem ser relembrados preparando e comendo a mesma comida servida naquele dia. Cresci vendo minha mãe cozinhar delícias e muito do que sei sobre preparos, aprendi com ela. Guardo isso com carinho e hoje tento cozinhar mais!
minhas listas