12 receitas de cuca rápida para um lanchinho sem muitos esforços

A cuca é um bolo que tem inspiração na culinária alemã. Muito popular no sul do Brasil, o doce é apreciado por muitos pelo sabor e textura marcantes. O bolo pode ser incrementado com chocolate, cremes e frutas. Confira preparos incríveis de cuca rápida para incluir no seu cardápio e incrementar seu café da manhã ou da tarde:

Essa cuca é um clássico das sobremesas e cafés da tarde na casa dos avós. Confira como preparar e relembre os dias nostálgicos da infância.

Publicidade

Você vai se deliciar com cada pedaço dessa cuca de banana. Com um preparo rápido e bem simples, essa receita vai se tornar a sua preferida!

Prepare um cuca rápida e simples de chocolate com um recheio bem cremoso de banana e uma cobertura de farofa crocante. Pode apostar que não vai sobrar nenhum pedaço!

Essa receita traz uma cuca com uma combinação de sabores muito apreciada. O azedinho do morango contrasta muito bem e equilibra o sabor doce do leite condensado. Vai ser um sucesso na sua mesa.

O nome dessa cuca já diz tudo. Vale a pena fazer e provar seu sabor mágico. O passo a passo é simples e mistura da farofa com o creme vai te surpreender.

Publicidade

Aprenda a fazer a tradicional cuca alemã para incrementar o seu próximo café. A massa e a farofa são clássicas e podem ser combinadas com qualquer recheio de frutas, geleias ou chocolate.

Essa cuca de maracujá é ideal para quem adora inovar nos sabores. Para deixar tudo melhor, a massa recebe pedacinhos de chocolate branco. Irresistível, não é mesmo?

Se você procura uma versão mais saudável e também saborosa, acabou de encontrar! Essa cuca de uva é feita com farinha de aveia e açúcar de coco. Ótima opção para quem busca uma alimentação mais equilibrada.

Essa combinação inusitada de abacaxi com laranja rende uma deliciosa cuca. Uma boa pedida para quem gosta de ousar nas receitas e experimentar novas combinações de sabores.

Com gostinho de casa de vó, essa cuca de goiabada vai te conquistar. O preparo é fácil e bem rápido, e em poucos minutos você pode saborear essa delícia enquanto toma um café quentinho.

Publicidade

Que tal experimentar uma cuca fit? Essa versão feita com morango e ricota fica muito saborosa e você garante um doce saudável que todos podem aproveitar!

O diferencial dessa cuca fica por conta do sabor de limão com chocolate branco. Um ótimo doce para quem aprecia sobremesas com toque cítrico.

Só de ler já da vontade de preparar essa cuca de coco com leite condensado. Essa versão fica bem cremosa e com um visual de dar água na boca. Salve essa receita, pois você vai querer fazer mais de uma vez.

A cuca rápida é um doce saboroso, versátil e que funciona bem para servir nas refeições cotidianas e fica perfeita com café fresquinho. Aproveite e veja também opções de bolos simples para incluir no seu dia a dia.