10 receitas de cuca simples perfeitas para a hora do café

Escrito por    
Em 16.05.20

Estas receitas de cuca simples são o acompanhamento ideal para a hora do café. Elas são muito parecidas fisicamente com bolo, mas, na verdade, são um tipo de pão doce. Sua massa é macia e úmida e pode ser finalizada com uma farofa crocante que traz sabor e textura. Confira!

1. Cuca simples com fermento de pão

Inove utilizando o fermento de pão para uma cuca saborosa! Sua versão pode ser a biológica seca, facilmente encontrada nos mercados. Além dele, você também vai precisar de açúcar, ovo, margarina, ovo e farinha de trigo.

Continua após o anúncio

2. Cuca simples e cremosa

A massa desta cuca é facilmente preparada à mão e possui uma textura de farofa. Ela será coberta com uma cobertura cremosa que leva leite condensado, leite, maizena, margarina e essência de baunilha. Imperdível!

3. Cuca simples de nata

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. A massa da cuca é criada em um único recipiente com nata, deixando a mistura mais macia e com um sabor suave. Você também pode utilizar os mesmos ingredientes da massa para fazer a farofa crocante.

4. Cuca simples de doce de leite

Massa branca fofinha e cobertura cremosa são uma combinação de sucesso. Por isso, esta cuca é montada com três camadas: massa, farofa crocante e doce de leite. Vale a pena colocar em prática!

Continua após o anúncio

5. Cuca simples e rápida com goiabada

Em apenas 30 minutos no forno, você vai ter uma cuca saborosa. Sua massa fica ainda mais gostosa com pedacinhos de goiabada que vão derreter na boca. Já a farofa é preparada em segundos com farinha de trigo, açúcar, canela e óleo.

6. Cuca simples de uva

Além de uma cor atraente, a uva também vai trazer muito sabor para a sua cuca. A fruta será adicionada após a massa e vai derreter formando um creme delicioso e natural. É muito prático e vai combinar perfeitamente com a farofa.

7. Cuca simples de banana

Transforme as bananas da fruteira em uma deliciosa cuca. Elas vão adocicar a massa e trazer uma textura cremosa ao serem assadas. Esta mistura fica ainda melhor com uma farofa simples feita com farinha de trigo, açúcar, margarina e canela.

8. Cuca simples de abacaxi com farofa de coco

Esta é uma versão de cuca que vai abrilhantar a sua mesa. A massa é coberta com pedaços de abacaxi reduzidos com açúcar na panela. A farofa também é diferenciada preparada com coco ralado, manteiga, farinha de trigo e açúcar.

9. Cuca simples com cobertura de brigadeiro

Continua após o anúncio

                   

Quer uma cuca que derrete na boca? Aqui, ela fica ainda mais gostosa finalizada com porções generosas de brigadeiro que vão se incorporar com a massa e a farofa. Uma mistura de texturas que vale a pena experimentar!

10. Cuca simples com mousse de limão

De tão gostosa, esta cuca pode ser servida como sobremesa. Sua base é uma massa branca que será coberta com uma mousse de limão. Esta mistura é finalizada com farofa crocante e pedacinhos de chocolate branco. Perfeito para quem gosta de misturar doce e aquele toque de azedinho!

Se você não dispensa um bom acompanhamento prático, precisa conhecer estas receitas de bolo rápido que também ficam prontas em minutos!