8 receitas de empadão de palmito tão boas quanto a da sua vó

Por
Atualizado em 08.09.21

O empadão de palmito é uma receita tradicional dos almoços de família: carrega aquele gostinho de casa de vó e saudade da infância. Perfeito também para saborear durante o lanche da tarde, o preparo desse prato é simples e sem muitos segredos.

Chegou a hora de você preparar um delicioso empadão de palmito com suas próprias mãos. Confira a seleção, corra para a cozinha e se surpreenda com esse festival de sabores.

1. Empadão de palmito tradicional

Se você quer se aventurar pelas receitas de empadão de palmito, começar com essa opção tradicional pode ser uma boa escolha. A massa é crocante e macia ao tempo, e tão gostosa que desmancha na boca. Para o recheio, além do palmito, você vai precisar de requeijão. Bom apetite!

2. Empadão de palmito com tomate em pedaços

Publicidade

Para preparar a massa dessa receita, utilize farinha de trigo, manteiga sem sal, fermento em pó, creme de leite e ovos. Já para o recheio, você vai precisar de palmito, alho, cebola, tomate, farinha de trigo, leite, azeite, ovo, salsinha, azeitona, sal e pimenta-do-reino. Você também pode usar catupiry para deixar o recheio do empadão ainda mais saboroso. O preparo é simples e o resultado é de dar água na boca.

3. Empadão de palmito com requeijão cremoso

Nessa opção, você vai aprender a fazer um empadão delicioso e muito bonito. Para o recheio, a lista de ingredientes é grande: azeite, alho, cebola, tomate, palmito, leite integral, molho de tomate, pimenta caiena, sal, azeitona, requeijão cremoso, farinha de trigo, ovos e cebolinha. Já para a massa, você vai precisar apenas de farinha de trigo, sal, gema de ovo, manteiga sem sal e água gelada. Siga as instruções da receita e prepare esse prato maravilhoso para o próximo almoço em família.

4. Empadão de palmito vegano

Publicidade

Essa receita de empadão de palmito vegano não é uma das mais rápidas, mas o resultado vai fazer você se apaixonar. O prato serve, em média, 4 pessoas, e conta com um recheio feito com cebola, alho, palmito, alho-poró, azeitona, orégano desidratado, extrato de tomate, amido de milho, sal, salsinha, cebolinha e pimenta moída. Apesar da quantidade de ingredientes, você não irá gastar muito para preparar essa opção.

5. Empadão de palmito com massa podre

Aqui, você vai aprender a preparar mais uma opção de empadão de palmito, dessa vez usando a famosa massa podre. Para prepará-la você vai precisar de farinha de trigo, manteiga, sal, vinagre, água gelada e gema de ovo. Para o recheio, utilize palmito em conserva, azeite, alho, cebola, pimenta dedo-de-moça, alho-poró, ervilha, azeitona, sal e pimenta-do-reino. Depois que tirar o empadão do forno, espere um tempo antes de servir para que o recheio fique mais firme e não desmanche.

6. Empadão de palmito semi-integral

Com essa receita, você vai aprender a preparar um incrível empadão de palmito semi-integral. Os ingredientes necessário são: farinha de trigo, farinha de trigo integral, margarina, iogurte natural, azeite, alho, tomates picados, palmito picado, milho, requeijão, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha. Você pode usar apenas a farinha integral, se quiser, porém a massa tende a ficar um pouco mais pesada. Não deixe de testar essa opção deliciosa!

7. Empadão de palmito integral

Quem disse que receitas integrais não são saborosas? Essa opção de empadão de palmito integral é tão gostosa que vai conquistar seu coração – e seu estômago. O recheio desse prato é feito com palmito, tomate, ervilhas, manteiga sem sal, cebola, alho, leite integral, amido de milho, salsinha fresca, noz-moscada ralada, sal e pimenta-do-reino. É a escolha perfeita para os dias em que você não quer fugir muito da dieta, mas deseja comer algo saboroso.

8. Empadão de frango com palmito

Você é daquelas pessoas que não abrem mão da carne nas refeições? Se sim, essa é a receita perfeita. O recheio do prato leva frango, palmito, cebola, alho, tomate, milho, extrato de tomate, azeitona, óleo, maizena, água, colorau, cheiro-verde e pimenta-do-reino. Depois de montar o empadão, leve ao forno e asse por, mais ou menos, 45 minutos. É de dar água na boca!

Publicidade

Agora você não tem mais desculpa para não saborear um lanche delicioso! Teste todas as receitas ou se arrisque trocando ingredientes e criando sua própria opção de empadão. Confira também esta seleção de receitas com palmito para aumentar a quantidade de pratos do seu cardápio!