11 receitas de fondue de chocolate ao estilo suíço para fazer em casa

Por
Atualizado em 21.10.21

Prato de origem suíça, o fondue é quase que indispensável naqueles dias mais amenos e frescos, ideais para um jantar acompanhado de um bom vinho, tanto com a pessoa amada, como com um grupo de amigos ou mesmo toda a família.

Publicidade

Após o tradicional fondue de queijo ou carne, nada melhor do que partir para o fondue de chocolate, certo? Ele pode ser preparado em versões variadas, porém todas deliciosas. Além disso, ele é combinado com frutas como uva, morango e banana, que deixam a sobremesa ainda mais poderosa.

Confira abaixo as melhores opções de fondue com chocolate que vão te deixar com água na boca:

Receitas de fondue de chocolate

1. Fondue de chocolate rápido e fácil

Foto: iStock

Foto: iStock

Essa é uma receita rápida e muito fácil de fazer, que segue a linha tradicional do fondue de chocolate. Dica: se preferir um fondue mais doce, pode alterar para 75g de chocolate meio amargo e 75g de chocolate ao leite, ou então utilizar apenas chocolate ao leite.

Publicidade

2. Bolo fondue de chocolate

Aqui você aprende a preparar duas delícias em uma só sobremesa: o fondue de chocolate e um bolo incrível, a combinação dos dois deixa tudo ainda melhor.

Publicidade

3. Fondue de chocolate branco

Esse fondue de chocolate branco é perfeito para os dias frios, e derretido e quentinho fica super saboroso. Além disso, é uma sobremesa muito fácil de fazer, já que é só misturar tudo e aquecer.

4. Fondue de chocolate para Dia dos Namorados

Essa é uma ótima sobremesa para preparar para o seu amor em um jantar romântico de Dia dos Namorados. Além de delicioso, o fondue é ideal para quem não tem muito tempo para cozinhar, pois é uma receita fácil, rápida e simples.

5. Fondue de chocolate com Nutella

Foto: iStock

Foto: iStock

Fondue de chocolate já é muito bom, mas fondue de chocolate com Nutella pode ficar ainda melhor! Confira o passo a passo e se surpreenda. Dica: você pode colocar um pouquinho de licor de Amarula para dar um gostinho diferente, e essa receita pode ser usada também como cobertura de bolo.

6. Fondue de chocolate light

Foto: iStock

Foto: iStock

Esse é um fondue de chocolate light com baixas calorias e sem adição de açúcar, perfeito para quem não pretende escapar da dieta ou deixar os dias saudáveis de lado.

7. Fondue de chocolate com conhaque

Publicidade

Esse fondue de chocolate ganha um sabor a mais devido à baunilha presente entre seus ingredientes. Além dela, são usados também nutella e creme de leite.

8. Fondue caseiro de chocolate

Essa receita caseira de fondue de chocolate é personalizada com uma colher de cachaca. Porém, você pode adicionar a bebida que preferir, como licor cítrico ou conhaque.

9. Fondue de chocolate Lindt

Foto: iStock

Foto: iStock

Para os apaixonados pelos chocolates da marca Lindt, aqui vai uma deliciosa receita de fondue de chocolate, que usa a versão 70% cacau e a versão Milk Extra Creamy, combinados ao creme de leite e ao licor de sua preferência.

10. Fondue de leite Ninho


Esse fondue escapa um pouquinho das receitas tradicionais. Além do creme de leite Ninho preparado com chocolate branco e creme de leite, você aprende também a criar incríveis bolinhas feitas com a polpa do açaí para saborear com o doce.

Publicidade

11. Fondue de sorvete

Em um país tropical como o nosso, nada melhor do que inovar nas receitas para torná-las mais refrescantes, né? Entre os ingredientes, estão o chocolate em lascas e creme de leite.

Não espere o inverno voltar para saborear um bom fondue de chocolate. Convide os amigos, selecione as frutas preferidas e aproveite!