7 receitas de fricassê de carne que são deliciosas e fáceis de fazer

O fricassê é um prato que tem origem na França e agrada pelo sabor delicioso. A versão mais tradicional é a de frango, mas ele também pode ser feito com a carne bovina. Os ingredientes geralmente utilizados para compor o prato são: creme de leite, requeijão e queijo.

Publicidade

O fricassê de carne pode ser feito tanto com a carne moída quanto com a seca. Os condimentos dão um toque especial ao preparo e as variações desse prato são feitas acrescentando ingredientes como o milho e a batata. É uma opção gostosa e que deixa todo mundo com água na boca. Confira uma seleção de receitas de fricassê de carne que precisam fazer parte do seu menu:

1. Fricassê de carne moída

Foto: iStock

Essa receita fácil traz um fricassê feito com carne moída. O preparo é iniciado no liquidificador, batendo creme de leite, milho, sal e pimenta-do-reino. A carne é disposta em um refratário, coberta com essa mistura e deve-se acrescentar queijo mussarela e parmesão por cima. O prato é levado ao forno e a finalização fica por conta da batata palha. É uma versão que vai fazer sucesso na sua mesa!

2. Fricassê de carne seca

Publicidade

Essa opção de fricassê é composta por carne seca, milho, requeijão, queijo mussarela e amido de milho. A carne é refogada no azeite com cebola e misturada com os outros ingredientes. O tempero é feito com sal e pimenta-do-reino. A sugestão é servir com batata palha, arroz e salada.

3. Fricassê de carne moída com azeitona

Publicidade

Aqui, a carne moída do fricassê é temperada com alho, cebola, sal e cheiro-verde. O preparo do creme é feito no liquidificador com caldo de carne, requeijão, creme de leite, cebola e azeitona. A montagem consiste em dispor a carne em um refratário, cobrir com o creme e mussarela. O prato é levado ao forno até o queijo dourar e a batata palha é utilizada para finalizar. O resultado é um fricassê fácil de fazer e de gostinho agradável!

4. Fricassê de carne moída com tempero caseiro e salsinha

O tempero caseiro dá o toque especial dessa receita e é feito de alho, cebola e pimentão vermelho. A carne moída é refogada com as azeitonas, o tempero, a salsinha, o sal e a pimenta. O creme é feito em uma tigela e leva leite, requeijão cremoso e creme de leite. O prato é montado com a carne por baixo, uma camada de mussarela, o creme e mais mussarela por cima. O preparo é levado para gratinar e finalizado com batata palha.

5. Fricassê de carne moída com orégano

Os ingredientes utilizados para fazer esse fricassê são: carne moída, azeitona, creme de leite, requeijão, cebola, batata palha e mussarela. O orégano deixa um sabor marcante no prato, que possui como diferencial a camada de batata palha acrescentada entre a carne e o creme. A mussarela dá a textura marcante ao preparo, que vai te conquistar na primeira garfada!

6. Fricassê de carne moída com purê de batata

Publicidade

A carne moída desse preparo é preparada com cebola, molho de tomate, alho, sal, pimenta-do-reino e tomate picado. O prato é incrementado com um purê de batata, que leva o vegetal cozido, margarina e leite. O preparo é finalizado com orégano e levado ao forno. É uma opção gostosa e que funciona bem para servir para a família no final de semana!

7. Fricassê de carne moída com tomate, ervilha e cheiro-verde

Essa receita traz um fricassê muito apetitoso. A carne moída é refogada com óleo, sal, pimenta-do-reino, tomate, cebola, ervilha e milho. A montagem do preparo é feita em um refratário cobrindo a carne com queijo mussarela e o prato é levado para o forno. Uma sugestão é acrescentar o requeijão, que dá um toque gostoso, e servir o fricassê com batata palha e arroz.

O fricassê de carne é um preparo delicioso e fácil de fazer. É uma opção que funciona bem para o dia a dia e pode ser incrementada para as ocasiões especiais. Confira também receitas de salpicão e fricassê de frango!