10 receitas de gelatina colorida cremosa que agradam crianças de todas as idades

Escrito por    
Em 03.08.20

A gelatina colorida cremosa é aquela receita que faz todo mundo se lembrar da infância. Tudo que você precisa é escolher cores diferentes, para fazer uma sobremesa bem colorida e muito gostosa. Quer ver como é fácil? Mesmo que seja sua primeira experiência na cozinha, você vai adorar cada uma das receitas:

Continua após o anúncio

1. Gelatina colorida cremosa com creme de leite

Com apenas dois ingredientes você vai fazer uma sobremesa gostosa que pode ser servida para a família ou vendida para aumentar a renda da casa. É só escolher dois sabores de gelatina da sua preferência e preparar. Ainda assim, vale comentar que você não irá seguir a recomendação da caixinha sobre a quantidade de água.

2. Gelatina colorida cremosa com leite condensado

Também chamada de gelatina mosaico, esta é para quem busca algo rápido e simples. A parte mais trabalhosa da receita é cortar a gelatina já pronta em quadradinhos, ainda assim, eles não precisam estar perfeitos. O creme que cobre as gelatinas é feito com apenas três ingredientes e vai dar a consistência mais durinha para a sobremesa, mas se prepare para esperar ao menos seis horas para poder experimentar.

3. Gelatina colorida cremosa com leite de coco

Depois que escolher quatro sabores de gelatina, você precisa de quatro ingredientes para preparar o creme que vai cobrir o mosaico. Só bater no liquidificador e depois fazer a montagem. Você vai achar bem fácil e prático. O tempo de geladeira é um pouco menor, após uma hora a sobremesa está pronta.

4. Gelatina colorida cremosa com leite

A receita usa algumas medidas diferentes para o preparo da gelatina, mas faz a mistura de água quente e fria. Já o creme, que é parte do mosaico, tem dois ingredientes extras, que são o leite e a água. Ainda assim, é prática de fazer, mas precisa esperar três a quatro horas para garantir que o mosaico fique bem firme.

Continua após o anúncio

5. Gelatina colorida cremosa com suco de limão

Para deixar o creme da sobremesa com um sabor diferente, a sugestão é usar o suco de limão. Além disso, também é usada uma medida menor de água quente e fria para preparar cada gelatina. Depois que despejar o creme sobre os cubos de gelatina, basta esperar quatro horas e você pode degustar a sobremesa a vontade.

6. Gelatina colorida de coração

Você é uma pessoa romântica que adora colocar corações em tudo, até nas sobremesas? Então, se prepare para se encantar com esta sugestão. Para cortar cada coração de gelatina você vai usar os cortadores de biscoito. Por último, é só preparar o creme. Fica lindo e muito saboroso.

7. Gelatina colorida cremosa cor-de-rosa

Para dar uma cor diferente ao creme que compõe a sobremesa, ao invés de utilizar a gelatina incolor sem sabor, você via precisa da que tem pó vermelho. O preparo da receita não tem nenhum segredo e o desafio vai ser esperar até endurecer na geladeira. Vem ver como é fácil fazer essa delícia!

8. Gelatina cremosa com mousse de morango

Esta dica é para quem ama uma gelatina bem completa. Além de montar o mosaico, uma mousse de morango complementa a sobremesa e a deixa ainda mais gostosa. É fácil de preparar, mas você vai precisar de paciência até ficar pronta para experimentar.

9. Gelatina cremosa arco-íris

Quem tem crianças em casa vai gostar de fazer esta receita. É preciso no mínimo quatro cores de gelatina e leite condensado. São várias etapas para compor o arco-íris, então, não é recomendado para quem está com pressa em experimentar a sobremesa.

Continua após o anúncio

10. Gelatina cremosa colorida com mousse de leite Ninho

Se você adora leite Ninho, esta sobremesa foi feita para você. Vai usar alguns ingredientes a mais, então, exige mais paciência no preparo. Ainda assim, é fácil e muito gostosa, você não vai se arrepender de tentar fazer em casa.

Gostou de preparar a gelatina colorida cremosa? Certamente as receitas fizeram você se lembrar dos tempos de criança. E se gostou da ideia do mosaico, não deixe de dar uma espiada rápida nas sugestões de gelatina recheada, elas são igualmente fáceis e saborosas.

PARA VOCÊ