34 receitas de geleia de morango para se deliciar todos os dias

Escrito por    

O morango é uma fruta que, além de deliciosa, oferece muitos benefícios para o seu corpo. Ele tem poucas calorias e é repleto de vitaminas!

Continua após o anúncio

A geleia de morango é uma forma tradicional de consumir a fruta e perfeita para armazenar essas delicias por mais tempo! Além disso, ela pode ser usada em muitos tipos de doces e sobremesas para deixar as receitas ainda mais incríveis.

A seguir, você encontra vários jeitos diferentes de fazer uma deliciosa geleia de morango caseira! Confira também algumas ideias de sobremesas em que você pode usá-la!

Receitas de geleia de morango

Foto: Reprodução / malas e panelas

1. Geleia de morango caseira: essa receita supersimples é preparada apenas com morangos e açúcar. O processo é muito simples – basta colocar os ingredientes em uma panela e mexer até a geleia tomar ponto.

2. Geleia de morango cremosa: essa geleia utiliza um pouco de suco de limão para ajudar a equilibrar os sabores e melhorar a durabilidade na geladeira. Ela fica com uma textura sedosa e muito bonita!

3. Geleia de morango simples: essa geleia superfácil de fazer leva um pouco de limão e sal na receita para equilibrar os sabores. Para preparar, basta amassar os morangos com açúcar e deixar ferver.

4. Geleia de morango de micro-ondas: essa receita de geleia temperada com cravo e canela é muito simples. A instrução detalha como usar o micro-ondas para conseguir a consistência perfeita!

5. Geleia orgânica de morango: preparada apenas com ingredientes orgânicos, essa receita é bem mais saudável. O açúcar usado é o demerara (e em quantidades bem menores do que a maioria das receitas)!

6. Geleia de morango com pedaços de morango fresco: o diferencial dessa receita são os pedacinhos de morango fresco, colocados depois que a geleia já está pronta. Isso dá uma textura mais interessante para ela, além de um sabor especial.

Continua após o anúncio

7. Geleia de morango saudável de dois jeitos: essa página contém duas receitas de geleia de morango, uma com açúcar demerara e uma com chia. As duas opções são nutritivas e saudáveis!

8. Geleia diet de morango: usando adoçante e pectina, essa receita consegue chegar à consistência deliciosa da geleia sem adição de açúcar. Essa versão também conta com suco de limão para um toque especial.

9. Geleia de morango e manjericão: o manjericão fresco usado nessa receita é uma ótima forma de dar um toque requintado e refrescante para a geleia. Apesar do sabor especial, o preparo é tão simples quanto as outras receitas.

10. Geleia de morango com champagne: os morangos são cozidos no espumante para acentuar ao máximo o sabor. Como o calor reduz a bebida, essa geleia não possui teor alcoólico. O que fica é o gostinho dessa combinação clássica!

11. Geleia de morango ao vinho: essa receita suave e saborosa é feita adicionando vinho aos morangos na hora do cozimento. O modo de preparo dá todas as dicas para não errar no ponto e preparar uma geleia perfeita.

12. Geleia de morango com baunilha: as baunilhas em fava tem um sabor muito especial, que é um pouco diferente das essências. Nessa receita, as favas são usadas para levar a geleia a outro nível! A receita também ensina como usar as favas, caso você não saiba.

Receitas de geleia de morango com outras frutas

Foto: Reprodução / pitadinha

13. Geleia de morango com maçã: além de dar um toque especial para o sabor da geleia, a maçã também ajuda a conseguir uma textura mais consistente, parecida com as geleias compradas. Mas, é claro, fazer em casa é muito mais saudável.

14. Geleia de morango com laranja e vinho tinto: essa geleia traz uma combinação especial de sabores. Com cardamomo, suco de laranja e limão-cravo e baunilha, além do vinho tinto, você certamente vai se apaixonar por ela!

15. Geleia de morango e cerejas com vinho do porto: maçãs, cerejas e morangos harmonizam perfeitamente com o vinho do porto. Essa geleia suave e cheia de personalidade também é superfácil de fazer.

Continua após o anúncio

16. Geleia de morango, limão e maçã: essa receita tem como resultado uma geleia firme, de textura sedosa e com uma cor muito bonita. Ela é bem parecida com as geleias compradas, mas com muito mais nutrientes!

17. Geleia de ameixa com morango: com morangos e ameixas frescas, essa geleia aproveita as melhores propriedades dessas frutas! O açúcar usado é o demerara, para que tudo fique ainda mais saudável e saboroso.

18. Geleia de kiwi com morango: se você está procurando sabores mais refrescantes, essa é a receita ideal. O kiwi é responsável pelo toque especial nessa geleia, que é supersimples e precisa de poucos ingredientes.

19. Geleia light de frutas vermelhas: essa geleia é preparada com morangos e mirtilos, o que a deixa com uma cor escura e impressionante. O açúcar usado é o fit, que contém menos calorias.

20. Geleia de frutas vermelhas: as frutas utilizadas nessa receita ficam à sua escolha, mas a sugestão é combinar os morangos com cereja, amora e framboesa. Tanto o sabor quanto a cor dessa geleia ficam fenomenais!

21. Geleia de morango com cítricos e gengibre: o sabor cítrico dessa receita fica por conta da laranja lima e do limão siciliano – e você usará até mesmo a casca dessas frutas! Para deixar o sabor ainda mais complexo, o gengibre e os favos de baunilha agem como temperos.

22. Geleia de morango, chia e tâmara sem açúcar: a chia é uma semente extremamente nutritiva que é capaz de turbinar toda receita onde é usada. Como as tâmaras são bem doces, não é necessário usar açúcar nessa receita!

Receitas variadas com geleia de morango

Foto: Reprodução / fit food ideas

23. Torta de ricota com geleia de morango: essa torta de ricota é uma opção bem menos calórica para quem está morrendo de vontade de comer cheesecake, mas não quer quebrar a dieta! Para completar, é só colocar a geleia de morango por cima.

24. Crostata sem gluten com geleia de morango: preparada sem glúten, a massa dessa torta pode ser usada junto com uma grande variedade de recheios. Um deles é a geleia caseira de morango!

25. Cheesecake com geleia de morango: o cheesecake é um clássico americano e por bons motivos – um textura aveludada e sabor inconfundível! A receita tradicional é coberta com geleia de morango feita em casa.

26. Cheesecake vagana com geleia de morango: essa é uma opção vegana para preparar o cheesecake. Um creme de leite de coco, aliado à massa de amêndoas e coberto de geleia de morango são o suficiente para qualquer um querer experimentar!

27. Pudim de chia com geleia de morango: esse pudim vegano e sem glúten de chia e leite de coco é delicioso e nutritivo. A cobertura de geleia de morango não pode faltar!

28. Nuvem de suspiriro com geleia de morango low carb: apenas com claras de ovo e adoçante, você prepara essas nuvens de suspiro, sem carboidrato! A geleia de morango por cima é um toque superespecial para essa sobremesa low carb.

29. Panqueca com geleia de morango: a geleia de morango caseira é o acompanhamento perfeito para panquecas! Deixe o seu café da manhã mais doce com essa receita rápida e fácil de fazer.

30. Bolinho com geleia de morango: a receita ensina como fazer uma massa básica de bolinhos e rechear com geleia de morango caseira. A técnica mostra como rechear o bolinho por baixo, para que não seja necessário confeitar.

31. Muffins com geleia de morango: os muffins tem a massa sabor baunilha e são recheados com a geleia de morango. Essa receita ensina uma técnica diferente de recheio, assando os muffins em duas etapas.

32. Arroz doce com geleia de morango: o arroz doce é uma receita clássica e muito fácil de fazer. A geleia de morango é um ótimo jeito de dar uma cara nova para esse prato!

33. Creme ingles com geleia de morango: o creme inglês é uma sobremesa à base de leite e gemas, normalmente com essência de baunilha. Sua característica neutra harmoniza muito bem com o sabor acentuado da geleia de morango.

34. Creme de coco com geleia de morango: esse creme à base de leite de coco é muito fácil de fazer e não contém lactose. A geleia de morango fica muito bem acompanhada por ele e pelo toque especial dado pelo cardamomo.

Fazer geleia é um ótimo jeito de aproveitar os morangos que já estão ficando maduros demais e não desperdiçar! Além disso, é um doce muito saboroso, que pode fazer parte de várias sobremesas mais complexas! Experimente todas essas receitas de geleia de morango e encontre sua favorita!

PARA VOCÊ