12 receitas de lagarto recheado perfeitas para o jantar de hoje à noite

Lagarto é um corte saboroso da parte traseira do boi, também conhecido na região Sul como Tatu e na Bahia como Paulista.

Publicidade

Preparar essa carne é uma opção certeira para um jantar de sucesso e se você decidir rechea-la, seu cardápio vai ficar ainda melhor, já que o sabor será potencializado.

Essa seleção de receitas conta com diferentes formas de preparar lagarto recheado e com algumas sugestões de recheios, mas você pode variar os ingredientes, se preferir!

1. Lagarto recheado com bacon e cebolinha

Por ser uma carne mais magra, o lagarto acaba sendo um corte bem versátil, sendo possível utilizá-lo em diferentes receitas! Aqui, o recheio escolhido para a refeição é bem simples: bacon e cebolinha. O sucesso do seu prato é garantido, afinal, quem não gosta de bacon?

Publicidade

2. Lagarto recheado com funghi ao molho de vinho branco

Essa receita é muito sofisticada! Como o recheio escolhido aqui foi um pouco de funghi seco, você pode aproveitar e fazer um molho especial com caldo de legumes e vinho branco, assim, o molho vai ficar suave, elegante e muito saboroso. Corra pra cozinha!

3. Lagarto recheado com toucinho fresco

Publicidade

Aqui, foram feitos buraquinhos incisivos na carne mais ou menos na largura dos pedaços de toucinho utilizados para rechear. Esses pedaços foram colocados nos buracos e a carne foi toda temperada com sal e pimenta-do-reino. Que tal testar essa receita em casa?

4. Lagarto recheado com bacon e farofa

O recheio desse lagarto é basicamente feito com uma farofa que leva bacon, cebola, alho, azeitona, ameixa e farinha de mandioca. A ameixa dá um toque diferente e bem especial e você ainda pode preparar um caldo simples com água e vinho branco para acompanhar o preparo.

5. Lagarto recheado com calabresa, cenoura e pimentão

O mais legal do corte de lagarto, além do fato de que ele pode ser utilizado para preparar variadas receitas, é que seu preço é bem justo! É uma carne gostosa e barata – tem coisa melhor? Nessa receita, o recheio ficou por conta de calabresa, cenoura e pimentão.

6. Lagarto recheado com calabresa

Você pode abrir a carne em casa ou já pedir para o açougueiro fazer o buraco e deixá-lo pronto para você apenas rechear! O recheio escolhido nessa opção é extremamente simples, só a calabresa, mas deixa o sabor impressionante. Não deixe de experimentar.

7. Lagarto recheado com bacon, calabresa e pimentão

Lagarto é uma ótima escolha para servir em refeições especiais, principalmente se você quer preparar algo saboroso, porém mais barato. A sugestão dessa receita é combinar bacon, calabresa e pimentão no recheio para um gostinho supermarcante!

Publicidade

8. Lagarto recheado com calabresa, bacon, cenoura, queijo e azeitona

Peça de lagarto, bacon, calabresa, cenoura, cebola, azeitona, queijo ralado, vinho branco seco, limão, alecrim, batata, cheiro-verde e hortelã. Essa é a lista dos ingredientes necessários para reproduzir essa receita em casa. Deliciosa, não é mesmo?

9. Lagarto recheado com linguiça, bacon e cenoura

Cuidado para não rasgar a carne na hora de perfurá-la para o recheio! Depois, é só rechear o lagarto com linguiça, bacon e cenoura e temperar tudo. O diferencial dessa opção é que ela é preparada no Sous Vide, um método de cozinhar em sacolas plásticas em baixa temperatura por um tempo maior. Confira!

10. Lagarto recheado com presunto, queijo e calabresa

Anote os ingredientes: lagarto, calabresa defumada, queijo mussarela, presunto, azeite e sal. Simples, não é mesmo? Abra a carne com cuidado e utilizando as dicas do vídeo, tempere, recheie, embrulhe no papel alumínio e leve para assar!

11. Lagarto recheado com calabresa ao molho madeira

O molho madeira é um molho muito querido e popular e harmoniza muito bem com o sabor e a textura do lagarto! O recheio escolhido para acompanhar essa combinação sensacional foi a calabresa, que deixa o prato ainda mais gostoso. Perfeito para você servir agora mesmo!

12. Lagarto recheado com cenoura, bacon e linguiça de pernil

Publicidade

Essa sugestão é perfeita para quem ama assar carne bovina! Os ingredientes usados aqui são lagarto, cenoura, linguiça de pernil, bacon, cheiro-verde, orégano, pimenta-do-reino, azeite e sal. Asse na churrasqueira com a carne envolta no papel alumínio.

Ótimas sugestões, não é mesmo? Mas se ainda resta dúvidas e você sabe que quer preparar uma carne recheada para o jantar, mas não tem certeza do corte que deseja, confira receitas variadas de carne recheada.