12 receitas de lemon pepper que vão transformar o sabor dos seus pratos

Escrito por                          

Um tempero que mescla limão e pimenta pode deixar qualquer refeição mais gostosa, seja um petisco ou um prato principal. Para isso, vale a pena aprender como fazer o lemon pepper em casa e aproveitar todo o sabor que esse tempero pode proporcionar.

1. Tempero lemon pepper tradicional

Extremamente simples de ser feita e com apenas três ingredientes, essa receita deixará seus pratos muito mais gostosos e aromatizados. Para testá-la em casa, você vai precisar ter em mãos raspas de limão, pimenta-do-reino e sal.

2. Tempero lemon pepper para o paladar infantil

Essa é uma receita que conta com um toque especial, além de raspas de limão, pimenta-do-reino e sal, o tempero Fondor também entra em cena. Um único ingrediente já faz a diferença no resultado e pode surpreender seu paladar.

3. Batata rústica com lemon pepper

A batata rústica conta com uma casquinha crocante e um interior macio, o que já dá água na boca. Se o preparo contar com um tempero caseiro de limão, pimenta-do-reino e sal, melhor ainda! Com essa receita, de uma maneira descomplicada, você consegue um petisco irresistível.

4. Panceta com lemon pepper para churrasco

Nessa sugestão, você aprende desde como cortar a panceta para que ela fique pururuca e asse por igual, até como temperá-la. Feita na churrasqueira, essa é uma opção perfeita para um almoço de domingo.

5. Filé de frango com lemon pepper

Para sair do comum no preparo do filé de frango, essa receita propõe usar o tempero de limão e pimenta. Assim, você consegue aromatizar sua carne de uma maneira simples, mas que resulta em um sabor magnífico.

6. Frango na manteiga com lemon pepper

Está com pressa e quer uma receita que fique pronta em poucos instantes? Essa é uma receita em que o filé de frango é temperado e, depois, vai para a frigideira com azeite e manteiga. O tempo na cozinha é curto, mas você pode se surpreender com o sabor.

7. Hambúrguer vegano com lemon pepper

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita ensina como fazer um hambúrguer que tem como base o feijão fradinho, beterraba e quinoa. Para o tempero, a dica é usar lemon pepper, páprica defumada picante, cominho, farinha panko, sal e pimenta. Para uma casquinha crocante, a sugestão é empanar o hambúrguer com água e uma mistura de mostarda, shoyu e farinha panko.

8. Molho de lemon pepper

Usando apenas creme de leite, lemon pepper e uma pitada de sal você consegue um molho bem suculento. Dá para usá-lo para incrementar o sabor de petiscos, carnes, massas e até mesmo saladas, o limite é a sua criatividade.

9. Pipoca gourmet com lemon pepper

Nessa receita, os grãos de milho para pipoca vão para a panela com manteiga. Para o tempero, sal e lemon pepper são os escolhidos. Assim, fica fácil inovar no sabor da pipoca, não é mesmo? Seja para acompanhar um filme ou um petisco, vale a pena conferir o passo a passo.

10. Panqueca de frango ao molho lemon pepper

Com um sabor pra lá de especial, essa é uma receita surpreendente. A panqueca é incrementada com um recheio de frango desfiado com cream cheese e alho-poró. Para a cobertura, entra em cena um molho branco bem cremoso com um toque de lemon pepper.

11. Torresmo de rolo com lemon pepper

O torresmo de rolo nada mais é do que a panceta suína enrolada. Aqui, ela ganha um tempero de limão e pimenta, além de um pouco de sal e mais pimenta. Com um preparo na churrasqueira, você ainda confere dicas para aquela pururuca perfeita.

12. Batatinhas assadas ao lemon pepper

Para fechar a lista, uma receita de forno que pode ser executada tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha. Para isso, você vai usar batata bolinha, água, lemon pepper e azeite. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor é divino.

Agora que você já aprendeu como fazer esse tempero em casa, fica fácil aproveitar todo o seu sabor. E se você adora dar um toque especial aos seus pratos, confira receitas de creme de cebola.

PARA VOCÊ