17 receitas de linguiça com batata para quem ama boas combinações

É em momentos que precisamos de praticidade que as combinações mais saborosas aparecem. Por este motivo, preparar pratos simples com ingredientes econômicos, acaba sendo sempre a melhor opção para quem prefere passar menos tempo na cozinha mas ainda assim quer experimentar uma boa refeição.

Selecionamos 17 receitas incríveis de linguiça com batata para você diversificar o cardápio preparando saladas, gratinados ou até mesmo bolinhos. Confira:

Receitas de linguiça com batata para o dia a dia

Foto: Reprodução / Chocorango

1. Linguiça assada com batata e cenoura: um prato delicioso e perfeito para o final de semana. Para prepará-lo utilize linguiças frescas de ótima qualidade, batatas bolinha, cenouras, cebola, manteiga, óleo, tomilho fresco, tomates, açúcar e sal. O rendimento desta receita pode variar de acordo com a quantidade de linguiças utilizadas.

2. Salada de batata com linguiça: esta combinação pode parecer um pouco inusitada, mas o sabor e aroma são incríveis. Separe seis linguiças cortadas em tiras grossas, quatro batatas, pão, bacon em cubos, maionese, mostarda e um pouquinho de pimenta-do-reino.

3. Linguiça acebolada com batatas coradas: esta receita é tão saborosa que fica difícil resistir. Para prepará-la você vai precisar de linguiça calabresa, cebola em fatias, batatinha bolinha, azeite, vinho branco seco, alecrim e tomilho secos, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Publicidade

4. Linguiças douradinhas com batatas: um quilo de linguiça toscana de frango, duas batatas inglesas grandes e alecrim. Isso é tudo o que você vai utilizar no preparo deste delicioso prato. Para acompanhar sirva uma salada de legumes ou vegetais com vinho branco ou outra bebida de sua preferência.

5. Linguiça assada com batatas: com um tempo de preparo de até quarenta minutos e rendendo duas porções, esta receita de linguiça assada com batatas é uma ótima opção para um almoço ou jantar durante a semana. Você vai precisar de alguns ramos de tomilho fresco, azeite, sal, pimenta, duas batatas grandes e linguiças.

6. Batata laminada rústica com linguiça: por ser prática e versátil a batata é sempre uma ótima base para qualquer receita. Nesta, por exemplo, é possível combiná-la com folhas de louro, alho amassado, cebolinha, pimenta, bacon torradinho, linguiça calabresa e queijos de sua preferência.

7. Linguiça na panela de pressão coberta com batatas: para este delicioso prato você vai precisar de apenas quatro cebolas grandes cortadas em rodelas e linguiça toscana. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por mais ou menos vinte e cinco minutos. Para acompanhar, cozinhe batatas inglesa ou arroz branco.

Publicidade

8. Linguiça assada com batatas e cebola: uma receita prática, sem segredos e que leva um quilo de linguiça toscana, quatro batatas médias cortadas em rodelas, uma cebola, orégano, sal e azeite. Primeiro descasque as batatas, em um refratário coloque o azeite, as cebolas e depois as linguiças. Polvilhe com orégano, sal e azeite e leve para assar.

Outras receitas incríveis com essa combinação

Foto: Reprodução / Diga Maria

9. Nhoque de batata-doce com pesto de manjericão e linguiça: este nhoque de batata-doce é incrivelmente delicioso e leva manteiga, farinha de trigo, sal, noz-moscada, ovo e duzentos gramas de batata-doce. Para acompanhar, prepare um pesto e também uma couve crocante com calabresa, manjericão, azeite e castanhas-do-pará.

10. Bolinho assado de batata com linguiça: uma ótima opção de aperitivo para uma reunião com os amigos. Utilize duas batatas grandes cozidas, duas unidades de linguiça defumada, um punhado de salsinha, azeite, sal e temperos de sua preferência como, por exemplo, orégano e alho em pó.

11. Lentilha com linguiça e batata: mais uma receita curinga que é perfeita para o almoço ou jantar. O tempo total entre preparo e cozimento é de quarenta e cinco minutos e você vai precisar de lentilha, batatas, linguiça calabresa, cebola, molho shoyu, óleo, sal, cominho em pó e páprica picante. Rendimento: quatro porções.

12. Gratinado de batata com mignon e linguiça calabresa: filé mignon temperado, calabresa, cebola, tomate sem pele e sementes, três batatas cozidas, queijo minas, azeite, manjericão, orégano, sal e pimenta-do-reino é tudo o que você vai precisar no preparo deste gratinado delicioso.

13. Sopa cremosa de batata-doce com linguiça e gengibre: uma sopa saborosa que é perfeita para os dias mais frios. Utilize pimenta-do-reino, ervilha fresca, gengibre ralado, calabresa picadinha, sal, tomilho fresco, cebola, água e duas unidades de batata-doce.

14. Gratinado de batatas com linguiça calabresa e brócolis: este gratinado é supersimples de ser preparado e também uma boa opção para quem gosta de praticidade na cozinha. Separe alguns pedaços de brócolis e um pouquinho de calabresa, cozinhe as batatas e leve ao forno para gratinar. Ao servir, acrescente queijo ralado.

15. Fritada de batata com linguiça calabresa: duzentos gramas de linguiça calabresa picada, quatrocentos gramas de batatas cruas e sem casca, dois talos de alho-poró cortados, azeite de oliva, quatro ovos, goma de tapioca, dois dentes de alho, sal, pimenta e tomilho. Isso é tudo o que você vai utilizar nesta fritada.

16. Torta de batata com linguiça: esta torta é muito saborosa, prática e fica pronta em até uma hora. A receita é fácil e o rendimento é de cinco porções. Utilize manteiga, sal, pimenta-do-reino, queijo gruyere ou mussarela, batata asterix, alecrim picado, leite, seis ovos e linguiça de porco.

Publicidade

17. Nhoque de batata com ragu de linguiça: para este prato você vai precisar  de um pouquinho mais de atenção durante o preparo, principalmente porque ele é dividido em duas etapas. Primeiro o nhoque, que leva duas batatas inglesas e três batatas baroas, depois o ragu com linguiça calabresa e temperos de sua preferência.

Você é fã de batata? Confira também essas receitas com batata que vão te deixar com água na boca. Com todas estas opções o seu cardápio ficará ainda mais delicioso e variado. As combinações são ótimas tanto para um almoço em família quanto para um jantar a dois. Escolha o seu prato favorito, separe os ingredientes e bom apetite.