10 receitas de massa de pastel fácil para ser um cozinheiro de primeira

Escrito por    
Em 15.06.20

Preparar um lanche rápido e fácil é algo que você adoraria fazer, especialmente quando a fome fala mais alto. A boa notícia é que existem receitas de massa de pastel fácil que permitem você se deliciar sem fazer muita bagunça na cozinha. Então, o que você acha de dar uma olhada nas sugestões abaixo? Confira:

Continua após o anúncio

1. Massa de pastel com 2 ingredientes

Aquela massa para você que quer fazer um lanche rápido e não pretende gastar muito. Tudo que você vai precisar é de farinha de trigo e água. Não precisa sovar e depois de 15 minutos descansando já estará pronta para a montagem dos pastéis.

2. Massa de pastel fácil com 3 ingredientes

Esta dica traz uma massa para pastel de forno. São três ingredientes, sendo o creme de leite o mais especial de todos, que vai garantir a massa firme e crocante, uma verdadeira delícia. Antes de assar, a massa fica mais mole, mas é importante prestar atenção ao ponto certo, isto é, quando não gruda mais nas mãos.

3. Massa de pastel de farinha e água

Que tal uma massa crocante e bem fininha? É o que você vai aprender a fazer nesta receita, usando apenas farinha, água e sal. Não tem nenhum segredo e você só precisa ter paciência para sovar um pouco a massa.

4. Massa de pastel fácil com creme de leite

Aqui você também vai usar apenas dois ingredientes: a farinha de trigo e o creme de leite. Se prepare para misturar com as mãos e sovar um pouquinho a massa, para deixá-la mais macia. Uma das vantagens é que não precisa levar para a geladeira, assim que parar de grudar nos seus dedos, já pode esticar e moldar os pastéis.

Continua após o anúncio

5. Massa de pastel com vinagre

Para fazer aquele pastelzinho de feira delicioso, esta é a receita certa. Apesar de usar mais ingrediente, as quantidades são pequenas, exceto da farinha de trigo. Tudo que você precisa fazer é misturar bem. O vinagre serve para deixar o pastel mais crocante.

6. Massa de pastel crocante

Nada mais gostoso que aquele pastel caseiro e bem crocante, com aquele toque de pastel de feira. São cinco ingredientes muito especiais, inclusive a cachaça, o grande segredo da receita. Então, pode acrescentar sem medo.

7. Massa de pastel chinês fácil

A dica é bem fácil e vai precisar de leite e óleo. A recomendação é ir adicionando o leite aos poucos, até que a massa chegue no ponto certo. Precisa sovar um pouquinho, mas nada tão difícil assim.

8. Massa de pastel de forno fácil

Você prefere pastel de forno? Pois mesmo que não tenha tanta experiência na cozinha, essa receita promete ser fácil e ficar muito gostosa. São apenas quatro ingredientes que devem ser misturados sem ordem específica em uma tigela. Depois, pode se preparar para colocar a mão na massa até chegar ao ponto certo.

9. Massa de pastel de forno fácil com manteiga

Continua após o anúncio

Esta receita também é para quem não é tão fã de coisas fritas. São apenas três ingredientes: água, farinha de trigo e manteiga. É recomendado usar as mãos, mas não para sovar, apenas misturar tudo, tanto que a dica principal é usar as pontas dos dedos. Precisa descansar um pouco na geladeira, mas você vai gostar muito do resultado.

10. Massa de pastel assado fácil

Massa fácil que fica pronta bem facilmente. As três estrelas da massa são o creme de leite, a farinha de trigo e o sal. Precisa amassar com as mãos até desgrudar da tigela e você pode usar uma bancada para terminar de sovar. Apesar disso, fica pronta rapidamente, mesmo precisando ficar alguns minutos na geladeira.

Todas as receitas de massa de pastel fáceis prometem ser deliciosas e práticas. Enquanto você escolhe qual irá tentar, não deixe de conferir as receitas de recheio de pastel para usar com esta massa!

PARA VOCÊ