26 receitas de moqueca de camarão que vão impressionar todo mundo

Escrito por    

A moqueca nada mais é do que um cozido de peixe, carne branca, vermelha ou frutos do mar. Este prato é consumido em larga escala em estados como Bahia, Espírito Santo, Pará e Pernambuco.

Continua após o anúncio

Não deixe de conferir as vinte e seis receitas deliciosas de moqueca de camarão (simples e especiais) que fazem parte dessa lista.

Assim, você vai arrasar na cozinha e preparar uma refeição que vai deixa qualquer um impressionado!

Moqueca de camarão simples


Foto: Reprodução / Blog da Lu

1. Moqueca de camarão com pimenta dedo-de-moça: não se sinta intimidado por esta receita, ela é fácil, só vai precisar de um pouquinho de atenção. Para prepará-la, utilize um quilo de camarão, quatro dentes de alho, coentro, duas cebolas médias, pimentões vermelho, amarelo e verde, três tomates sem pele e sementes, leite de coco, azeite de dendê, sal e pimenta dedo-de-moça.

2. Moqueca de camarão simples e saborosa: se você busca por praticidade, esta receita é a opção perfeita. Ela serve de duas a três pessoas e pode ser acompanhada de arroz ou farofa. Experimente.

3. Moqueca de camarão com pimentão verde: antes de começar a preparar este prato, separe todos os ingredientes e fique atento ao tempo de fogo do camarão. Ele é importante para que a moqueca fique perfeita.

4. Moqueca de camarão com azeite de dendê: com um tempo de preparo de duas horas e rendendo até quatro porções, esta moqueca de camarão com azeite de dendê é deliciosa e é o prato ideal para um almoço de domingo.

5. Moqueca de camarão acompanhada de arroz branco: o arroz é sempre um ótimo acompanhamento para a moqueca. É importante tratar os camarões antes de preparar o restante da receita, então, coloque-os em uma tigela com água e limão e deixe por cinco minutos antes de escorrer e reservar.

6. Moqueca de camarão com salsinha e cebolinha: servindo até doze pessoas, esta moqueca leva peixe e camarão – uma mistura deliciosa e supernutritiva. Além disso, requeijão light e leite de coco incrementam o sabor deste prato.

Continua após o anúncio

7. Moqueca de camarão com coentro: para preparar este prato, você deve, primeiro, temperar o camarão com suco de limão, sal e pimenta. Deixe-o marinar por cerca de vinte minutos e, então, separe os demais ingredientes.

8. Moqueca paulista com caldo de camarão: se você gosta de um almoço ou jantar mais leve, esta moqueca paulista com caldo de camarão é extremamente deliciosa. Utilize uma cebola picada, peixe Saint Peter, pimentões vermelho e verde em fatias, dois tomates picados, leite de coco, um tablete de caldo de camarão, azeite de dendê e coentro a gosto.

9. Moqueca rápida de camarão: camarão fresco sem casca, alho, sal, cebola, pimentão em cubos, coentro, leite de coco, azeite de dendê e chuchu cozido são os ingredientes principais desta receita que é rápida e fácil de ser preparada. Confira!

10. Moqueca de camarão com leite de coco: esta opção de moqueca de camarão é superdiferente e ousada, começando pela farofa de azeite de dendê que acompanha a receita. Você precisa conhecer a receita!

11. Moqueca de camarão baiana: com esta moqueca de camarão típica da Bahia, ninguém vai colocar defeito. Os ingredientes são os mesmos das receitas anteriores, mas o segredo está no preparo. Siga o passo a passo e arrase.

Moqueca de camarão especial


Foto: Reprodução / Na Minha Panela

12. Moqueca de camarão com banana da terra: ideal para uma reunião com os amigos, esta moqueca de camarão com banana da terra é uma receita especial e que pode ser acompanhada por arroz branco.

13. Moqueca baiana de peixe e camarão: seiscentos gramas de peixe fresco em postas, trezentos gramas de camarão, leite de coco, alho, tomate, cebola, pimentão amarelo, coentro, limão, sal e dendê. Estes são os ingredientes principais desta moqueca que também leva peixe e camarão como protagonistas.

14. Moqueca de peixe com molho de camarão: dois filés de corvina com pele, quinhentos gramas de camarão, pimentão verde, cebola, tomates, leite de coco, azeite de dendê, coentro, limões e sal a gosto são os ingredientes principais deste prato. Tempere o camarão e o peixe com alho, azeite, suco de limão e pimenta.

15. Moqueca de camarão mista: esta moqueca mista rende quatro porções, mas você pode aumentar os ingredientes e preparar para um número maior de pessoas. Utilize azeite, sal, pimenta, leite de coco, pimentão verde, colorau, louro, curry, cebola, caldo de camarão, tomate, peixe e camarões médios já temperados.

Continua após o anúncio

16. Moqueca de camarão ao cubo: o segredo deste prato está na preparação dos camarões. Use pimenta-do-reino, gotas de limão e sal. O molho é feito à base de talos de alho-poró, cebola e alho.

17. Moqueca baiana de peixe e camarão com pimenta-de-cheiro: servindo até quatro pessoas e com um tempo de preparo de trinta minutos, esta moqueca baiana leva limão tahiti, salsinha, pimenta-de-cheiro, coentro, sal, cebola, azeite de dendê, camarão, tomate e pimentões vermelhos e amarelos fatiados.

18. Moqueca africana de camarão: uma moqueca diferente e saborosa. Nesta receita, você vai utilizar quiabos, óleo de amendoim e os demais ingredientes de uma moqueca comum. Além dos camarões, você deve usar também um quilo de peixe (pargo ou corvina).

19. Moqueca nutritiva de camarão: o sabor deste prato fica por conta do azeite de dendê, do sal rosa do Himalaya e do coentro. Uma delícia para a família inteira provar. Utilize dois cubos de biomassa de banana verde durante o preparo.

20. Moqueca de palmito e camarão: este prato leva, além do palmito e do camarão, banana da terra. Tempere bem o camarão e utilize palmito em conserva (que vai economizar tempo e dinheiro).

21. Moqueca de camarão com robalo: o robalo é um peixe delicioso e, acompanhado desta moqueca de camarão, fica ainda melhor. Uma dica bem legal é servir este prato com arroz jasmine e batatas assadas com páprica picante.

22. Moqueca de peixe desfiado e camarão: ideal para ser servido com arroz branco, esta moqueca de peixe desfiado e camarão leva azeite de dendê, sal, leite de coco, tomate, curry, coentro, pimentões vermelhos, alho, cebola, camarão e peixe merlusa.

23. Moqueca de camarão individual: esta moqueca é uma opção deliciosa para um almoço individual. Ela é rápida de ser preparada e pode ser servida com farofa ou arroz branco. É indicado temperar com um pouco de sal e pimenta entre cada camada. Sendo assim, uma camada de pimentões, outra de tempero, mais uma de peixe e assim por diante.

24. Moqueca de camarão de forno: nesta receita, você não vai precisar refogar nada, é só deixar o prato cozinhar e servir com algum acompanhamento de sua preferência. É a receita ideal para uma segunda-feira corrida.

25. Moqueca de camarão com peixe namorado: esta moqueca leva cinquenta minutos para ficar pronta e serve até oito pessoas. Você pode utilizar o peixe de sua preferência, mas o namorado é uma ótima opção por conta da sua consistência firme.

26. Moqueca de camarão com frutos do mar: ideal para um almoço de domingo com a família, esta moqueca de camarão serve até dez pessoas. Os ingredientes seguem a mesma linha das receitas anteriores, a diferença está no mix de frutos do mar e no filé de Surubim.

Se você adorou estas opções de moqueca de camarão, também pode gostar de alguns pratos de camarão empanado que vão garantir um petisco elegante e delicioso. Escolha a receita que mais lhe agradar, experimente e bom apetite!

PARA VOCÊ