6 receitas de mousse de banana para você aprender e se deliciar

Escrito por                          

Se você procura uma sobremesa fácil de se preparar e, ao mesmo tempo, deliciosa, pode apostar na mousse de banana. Esse doce pode ser preparado de diversas formas e com diversas combinações maravilhosas.

É uma ótima pedida para um almoço de família ou até mesmo para quando bater aquela vontade desesperadora de comer algo doce. E se você é daquelas pessoas que não gosta de sair da dieta, há opções dessa sobremesa na versão fit.

Que tal aprender hoje mesmo a preparar esse doce saboroso? Confira as receitas dessa lista e mãos na massa!

1. Mousse de banana simples

Foto: Reprodução / iStock

Para fazer essa receita você vai precisar apenas de bananas, leite condensado, creme de leite e canela em pó. O passo a passo é muito simples e a sobremesa fica pronta rapidinho. Além disso, você pode se aventurar, adicionar outros ingredientes de sua preferência e criar uma nova receita só sua.

2. Mousse de banana caramelizada

Foto: Reprodução / Dani Noce

Com essa receita você vai preparar um doce extremamente delicioso e que, por ser muito bonito, pode ser uma ótima opção para a mesa de docinhos da sua próxima festa. A mousse de banana caramelizada é envolto em um copinho de chocolate e, além disso, decorado com doce de leite. Não tem como não se apaixonar!

3. Mousse de banana com calda de chocolate

Foto: Reprodução / Teretetê na Cozinha

Uma receita com calda de chocolate tem tudo para ser um sucesso! Para preparar a mousse você vai precisar de 6 bananas, 6 colheres de sopa de açúcar, creme de leite, leite condensado e gelatina sem sabor. Já para a calda, os ingredientes são chocolate em pó, açúcar e leite. Caso prefira, você pode substituir a calda de chocolate por uma deliciosa calda de caramelo.

4. Mousse de banana com cacau

Foto: Reprodução / Mia Alves

Essa mousse de banana com cacau é para você que quer desfrutar de uma sobremesa deliciosa, mas também não quer sair da dieta. Os ingredientes dessa receita são: farinha de linhaça, uva passa, cacau em pó, bananas grandes cortadas em rodelas, essência de baunilha e algumas gotinhas de limão. Pronto, já pode curtir sem culpa!

5. Mousse fit de banana

Essa é mais uma receita para quem não quer sair da dieta e procura um doce simples e rápido de se preparar. Ela rende, em média, três porções, mas pode ser adaptada para quantidades maiores. Os ingredientes para o preparo dessa mousse são bananas maduras, creme de ricota light e adoçante culinário. Bom apetite!

6. Torta de mousse de banana e caramelo

Foto: Reprodução / iStock

Perfeita para saborear juntamente com um café quentinho, essa torta possui três camadas: uma com mousse de banana, outra com mousse de caramelo e a base de pão de ló. O passo a passo é um pouco mais complicado que o das outras receitas, mas o resultado é surpreendente!

A mousse de banana é uma sobremesa apaixonante e que costuma agradar os mais diversos paladares. Além disso, as combinações do doce com o chocolate e o caramelo dão aquele toque especial. Escolha sua receita favorita e corra para a cozinha.

Quer aprender outros pratos feitos com essa fruta maravilhosa? Não deixe de conferir nossa lista de receitas com banana!

PARA VOCÊ