15 receitas de nhoque de abóbora para renovar o seu caderno de receitas

Escrito por                          

O gnocchi, ou mais conhecido como nhoque, tem origem nas cozinhas pobres da Itália do início do século XVII. No Brasil, a versão mais famosa é a com batata inglesa, mas graças à sua versatilidade, opções de preparo dessa delícia não faltam. O nhoque de abóbora é a opção perfeita para quem prefere receitas fitness e inovadoras.

Saboroso e saudável, esse nhoque pode ainda ser acompanhado dos mais variados ingredientes como queijos e carnes. Confira 15 receitas maravilhosas de nhoque de abóbora e escolha a que mais te agrada para testar em casa:

1. Nhoque de abóbora simples

iStock

Sempre bom começar com uma receita mais básica, não é mesmo? E aqui você precisa de poucos ingredientes, então anote aí: abóbora japonesa, ovo, farinha de trigo, queijo parmesão, sal, noz-moscada, pimenta-do-reino, manteiga e sálvia.

2. Nhoque de abóbora e fécula de batata

Essa é uma receita de nhoque de abóbora sem glúten, ou seja, é perfeita para quem é intolerante ou apenas segue uma dieta que faz restrições. E a dica para substituir a farinha de trigo é usar fubá fino. Você vai se surpreender com o resultado!

3. Nhoque de abóbora com queijo parmesão

Aqui, o primeiro passo é cozinhar a abóbora até dar o ponto certo. Depois, é preciso amassar bem para ficar com uma consistência de purê. Em seguida, é só misturar todos os ingredientes muito bem até formar uma massa bonita, cortar em cubinhos, levar para cozinhar e está pronto!

4. Nhoque de abóbora vegano

Com apenas três ingredientes – abóbora, farinha de trigo e sal – você prepara um nhoque gostoso, saudável e vegano! A sugestão é servir com o molho de tomate da sua preferência e adicionar umas folhas verdes por cima para dar o charme final.

5. Nhoque de abóbora vegano sem glúten

Outra versão de nhoque de abóbora vegano, essa receita também é livre de glúten, ou seja, todo mundo pode comer e aproveitar! Para substituir a farinha de trigo, a dica é usar farinha de arroz. Confira o passo a passo certinho e aproveite!

6. Nhoque de abóbora com carne seca

Essa receita é feita em duas etapas. Primeiro, você precisa preparar a massa do nhoque, que leva abóbora japonesa, ovo, farinha de trigo, manteiga e sal. Já a segunda parte é a preparação do molho, para isso tenha em mãos carne seca, cebola, azeite de oliva, pimenta-do-reino e molho de tomate caseiro.

7. Nhoque de abóbora ao molho branco

Anote os ingredientes dessa receita e veja se tem todos em casa antes de começar – batata, abóbora, ovo, manteiga, sal e farinha de trigo e amido de milho. Muito simples, não é mesmo? Com ingredientes básicos, é possível criar um prato supergostoso.

8. Nhoque de abóbora ao molho de queijo gorgonzola

Essa receita ganha um toque especial logo na massa, que leva algumas especiarias como noz-moscada e canela. O molho ajuda a complementar com uma explosão de sabores: queijo gorgonzola e alecrim são os ingredientes especiais aqui. Você vai se surpreender!

9. Nhoque de abóbora ao molho de manjericão

Se você está procurando por praticidade, então aposte nessa receita. Com apenas quatro ingredientes – abóbora, farinha de trigo, ovo e sal – você consegue preparar um nhoque bem saboroso. E para complementar aposte em um molho simples de manjericão!

10. Nhoque de abóbora ao molho de manteiga e sálvia

Um molho simples faz toda a diferença, não é mesmo? E aqui, uma deliciosa versão de molho de manteiga com sálvia ajuda a harmonizar o sabor do nhoque de abóbora, que por si só já é simplesmente irresistível. Vale a pena testar aí na sua casa!

11. Nhoque de abóbora com bolognesa ao vinho

Perfeita para um jantar especial, essa receita de nhoque de abóbora é sinônimo de refinamento na cozinha. E o que dá o toque especial é o molho, então escolha os ingredientes da melhor qualidade e surpreenda todos os convidados!

12. Nhoque de abóbora e batata doce com carne de panela

Sabe aqueles pratos tão lindos que você simplesmente come com os olhos? Pois esse é um deles. E o melhor de tudo é que ele surpreende não apenas pela beleza, mas também pelo seu sabor. Confira o passo a passo dessa delícia e aproveite!

13. Nhoque de abóbora com uvas passas e amêndoas

Está pensando em preparar um prato diferente e que irá agradar todo os convidados? Então aposte nessa receita. Um pouco mais elaborada do que as outras opções dessa lista, essa versão de nhoque de abóbora com certeza vale a pena o tempo gasto na cozinha!

14. Nhoque de abóbora no forno com ragu

iStock


Abóbora, manteiga, ovo, cebola, queijo parmesão ralado, sal e farinha de trigo. Esses são os ingredientes necessários para você preparar uma massa simples, mas totalmente irresistível de nhoque de abóbora. A dica é preparar um rangu de carne no capricho para acompanhar!

15. Nhoque de abóbora low carb e vegano

Esse é outro nhoque sem glúten, mas o mais legal é que ele é vegano e low carb! Ou seja, quem está de dieta pode saborear essa delícia sem culpa. Para o molho, é só preparar um molho branco vegano supersimples e delicioso. Você vai se surpreender!

Com todas essas opções, a parte mais difícil é escolher o seu preferido. Então, na dúvida, prepare todos! E se você é fã de nhoques diferentes, então confira essa seleção de nhoque de batata doce e se delicie!

PARA VOCÊ