14 receitas de nhoque recheado para um toque ainda mais especial

Escrito por    
Em 15.06.20

Uma das massas mais adoradas ganha uma versão ainda melhor: o nhoque recheado! Esta é a opção ideal para quem quer saborear esta delícia com um toque especial. Seja com recheio de queijo, catupiry, frango ou calabresa, estas receitas são perfeitas para o almoço de domingo em família!

Continua após o anúncio

1. Nhoque recheado que não precisa cozinhar

Se você deseja preparar um almoço de domingo delicioso e com pouco trabalho, esta receita de nhoque recheado com queijo mussarela é ideal. A massa é feita na panela, e vai cozinhando aos poucos. Assim, não é preciso cozinhar as bolinhas em água fervente antes de servir!

2. Nhoque recheado de queijo

Com uma deliciosa massa de batata, este nhoque une sabor e cremosidade com um recheio de queijo mussarela que é de dar água na boca! Para servir, a sugestão é deixar tudo bem suculento com um molho de tomate com linguiça calabresa.

3. Nhoque recheado com queijo gruyère

Digno dos melhores restaurantes, este nhoque é recheado com um queijo mais nobre – o gruyère – e vai deixar seu jantar muito elegante e saboroso. Sirva a massa recheada com um molho de manteiga com sálvia, salteando bem o nhoque para que fique com uma textura levemente crocante por fora.

4. Nhoque recheado com Catupiry

Esta receita deliciosa é ideal para quem acredita que uma dose extra de cremosidade é essencial na hora de preparar um prato. O segredo é fazer um pequeno corte na bisnaga de catupiry, colocar gotas pequenas em uma assadeira e levar ao congelador. Este processo é essencial para facilitar a montagem do nhoque!

5. Nhoque recheado com queijo e orégano

Continua após o anúncio

Traga cor e um sabor irresistível para seu nhoque com esta receita que, além de deliciosa, ainda é superprática! Como não é preciso cozinhar as bolinhas em água quente, a receita sugere montar tudo em uma travessa com bastante molho e levar ao forno para finalizar.

6. Nhoque recheado com mussarela de búfala

Quem prefere um nhoque mais molinho e cremoso, daqueles que derretem na boca, esta receita é perfeita! Além da massa cremosa, o preparo ainda leva um recheio de mussarela de búfala que combina com uma refeição mais leve e elegante.

7. Nhoque recheado de presunto e queijo

A clássica união entre presunto e queijo vai deixar seu nhoque completamente irresistível! A dica é ralar o presunto bem fininho e incorporar na massa e, depois, fazer o mesmo com o queijo! Prática e deliciosa, esta receita vai te conquistar.

8. Nhoque recheado com cream cheese

Quem prefere um recheio leve e cremoso, encontrou! Esta receita irresistível é feita com cream cheese, e vai trazer um toque especial e elegante para o prato. Servindo o prato com molho de tomate, é possível equilibrar cremosidade e sabor.

9. Nhoque recheado com ricota

A ricota é o recheio perfeito para quem procura trazer uma textura diferente e saborosa ao nhoque, sem abrir mão da suavidade e da leveza. Levando a massa para assar com bastante molho vermelho, é possível obter um prato digno de restaurante!

10. Nhoque recheado de frango desfiado

Continua após o anúncio

Em vez de servir a massa acompanhada de uma carne, experimente preparar este nhoque, recheado com frango desfiado! Assim, é possível unir tudo em um só prato, deixando seu almoço equilibrado, saboroso e que foge do tradicional.

11. Nhoque recheado com calabresa e manjericão

Traga um toque super-especial ao seu almoço com este nhoque que possui um recheio de tirar o fôlego! A calabresa é responsável por trazer um sabor mais intenso ao prato, enquanto o manjericão proporciona frescor, um aroma irresistível e uma cor que faz a diferença no resultado.

12. Nhoque recheado vegano

Deixe de lado ingredientes de origem animal e saboreie um nhoque saboroso, delicioso e superleve. A massa é feita com batata, amido de milho, farinha e sal, e o recheio é feito com queijo vegano que é responsável pela cremosidade e a textura do prato.

13. Nhoque de forno recheado com presunto e queijo

Em vez de preparar o nhoque do modo tradicional com as bolinhas individuais, esta receita inova e ensina a preparar a massa em uma foma grande, em camadas. Além de permitir que o prato tenha mais recheio, este método é muito mais prático e fácil de fazer!

14. Nhocão de forno recheado com carne moída e queijo

Uma opção clássica de recheio para o nhoque é a carne moída com queijo, unindo sabor e cremosidade. Para facilitar a montagem, a sugestão é que tudo seja montado em camadas em uma forma grande. Daí, é só levar ao forno e saborear!

Diversifique ainda mais o seu cardápio de massas com estas deliciosas receitas de nhoque!

PARA VOCÊ