10 receitas de panqueca de batata-doce que cabem na sua rotina

Escrito por    
Em 17.06.20

A panqueca de batata-doce é um excelente investimento para o cardápio do dia a dia, principalmente para aqueles que praticam exercícios ou querem uma fonte extra de energia. E o melhor de tudo é que ela é deliciosamente irresistível!

Continua após o anúncio

Com poucos ingredientes e sem grandes dificuldades, você consegue preparar uma porção de panquecas que caem bem tanto nos lanchinhos entre os treinos quanto nas refeições principais. Confira as opções abaixo e escolha uma para experimentar em casa.

1. Panqueca de batata-doce simples

Essa receita de panqueca é feita com apenas dois ingredientes e fica pronta em questão de minutos. É uma ótima opção para um almoço rápido ou um café da manhã mais caprichado. Confira o passo a passo completo e aprenda a prepará-la hoje mesmo!

2. Panqueca de batata-doce com essência de baunilha

Uma versão feita para quem quer saborear algo doce sem cair no exagero. Separe batata-doce, ovo, essência de baunilha, adoçante ou açúcar de coco e coloque a mão na massa. Você ainda pode complementar as panquecas com frutas de sua preferência ou uma pasta de amendoim caseira.

3. Panqueca de batata-doce com morango

Bata todos os ingredientes no liquidificador, unte uma frigideira com óleo de coco e acrescente a massa. Vire as panquecas para que cozinhem dos dois lados, acrescente morangos e pronto! Além de ter um preparo incrivelmente fácil, essa receita tem um visual lindo e que promete arrancar suspiros. Não deixe de experimentá-la.

4. Panqueca de batata-doce com banana

Se você está sem ideias de lanchinho para consumir antes do treino, aqui está uma opção nutritiva e deliciosa. A massa da panqueca é feita com batata-doce, banana, ovo e canela em pó, já o recheio leva pasta de amendoim integral, bananas fritinhas e coco ralado sem açúcar. Fica delicioso!

5. Panqueca de batata-doce com pasta de amendoim

Continua após o anúncio

Aqui está mais uma opção de preparo rápido e fácil para integrar o seu cardápio do dia a dia. Tudo o que você precisa fazer para ter essa delícia em casa é bater os ingredientes em um liquidificador ou mixer, acrescentar a massa em uma frigideira untada com azeite, virar dos dois lados e, por fim, usar a criatividade nos acompanhamentos.

6. Panqueca de batata-doce com geleia

Acompanhada de uma geleia bem docinha, essa é a alternativa perfeita para saciar aquela vontade de comer uma sobremesa. As panquecas também ficam deliciosas com frutas, manteigas, pastas e outros complementos. Varie nas opções e tenha várias versões diferentes para provar.

7. Panqueca de batata-doce com carne moída

O recheio de carne moída faz com que essa seja uma possibilidade de refeição reforçada e deliciosa. Além disso, a massa das panquecas também é extremamente fácil de fazer e leva apenas três ingredientes: batata-doce, ovos e água. Veja o passo a passo completo e tire todas as dúvidas.

8. Panqueca de batata-doce sem glúten e sem lactose

iStock

Uma receita sem glúten e sem lactose para um lanche saboroso e que não pesa no estômago. Os ingredientes necessários para o preparo são a batata-doce, o ovo, a aveia em flocos, o fermento químico, o óleo de coco e a canela em pó. Basta bater os itens da massa, formar as panquecas e finalizar com frutas, castanhas e outros ingredientes de sua escolha.

9. Panqueca de batata-doce incrementada

Nessa versão, a massa das panquecas conta com o acréscimo de ingredientes como a farinha de linhaça, a farinha de berinjela e o leite de arroz. Isso faz com que a receita seja uma opção deliciosamente nutritiva e que sacia a fome por mais tempo. Que tal experimentá-la como pré-treino?

10. Panqueca de batata-doce no micro-ondas

A última opção da lista é também a mais simples de fazer e que vai demandar o menor tempo na cozinha. O preparo é feito inteiramente no micro-ondas, ou seja, é moleza! Além disso, a receita conta com uma lista de ingredientes baratos e que todo mundo tem em casa. Melhor que tudo isso só mesmo o sabor das panquecas.

Continua após o anúncio

Não há nada como um menu completo e variado, não é mesmo? Principalmente quando o assunto é alimentação saudável, é importante ter em mãos receitas que facilitem a vida enquanto entregam sabor à mesa. Pensando nisso, que tal conferir essas sugestões de omelete fit?

PARA VOCÊ