14 receitas de pão fit que vão te surpreender pelo sabor

Escrito por                          

A onda fit tem atraído mais fãs nos últimos anos. Um dos alimentos mais difíceis de tirar da dieta é um pão fresquinho e fofinho, recém-saído do forno, não é mesmo? Mas não tem problema! É possível tornar esse alimento saboroso uma opção saudável: o pão fit.

Confira 14 receitas diferentes de pão fit para você preparar em casa. Algumas ideias são mais demoradas, enquanto outras são mais simples, práticas e fáceis. Confira:

1. Pão fit sem glúten

Nada mais gostoso do que comer um pão fresquinho e quentinho logo cedo. E para isso, não é preciso muito tempo e disposição. Essa receita ensina como fazer um pãozinho de fubá, sem glúten e rápido de fazer. O tempo de preparo é 20 minutos e fica muito saboroso. Vamos experimentar?

2. Pão fit de tapioca

Nós adoramos ideias práticas e, por isso, essa receita não poderia ficar de fora. Esse pão de tapioca com queijo é bem parecido com o pão de queijo tradicional, só que ainda mais gostoso e natural. Para fazê-lo, basta misturar ovo, tapioca e queijo ralado. Simples, né?

3. Pão fit de quinoa

Difícil encontrar uma pessoa que não seja apaixonada por pão de queijo. Mas nem todas podem consumir diariamente, seja por restrição à lactose ou por algum tipo de dieta. Essa receita é uma versão incrível de “pão de queijo fake”. A quinoa auxilia a dar mais consistência para a massa e, por isso, esse pãozinho fica perfeito. Pode ser recheado com algo doce ou salgado e, dependendo da escolha, se transforma em um alimento sem glúten e sem lactose.

4. Pão fit de batata doce

A batata doce é um dos ingredientes principais para as pessoas fitness. Esse pãozinho doce é delicioso e fofinho. Uma ótima opção para comer no café da manhã ou até com uma manteiga, quando sai do forno ainda quentinho. Essa receita demora um pouco mais de 1h para o preparo, então, faça quando estiver com tempo disponível.

5. Pão fit com 3 ingredientes

É disso que estamos falando quando citamos o termo praticidade. Um pão feito com 3 ingredientes e que demora 15 minutos para ficar pronto é tudo o que queremos. Esse pão de leite fica macio e gostoso e precisa apenas de ovo, leite em pó e fermento em pó para a produção. Uma beleza, né?

6. Pão fit dukan

Essa receita vale não só para quem segue a dieta Dukan, mas também para quem quer comer uma fase saudável e está lidando com as substituições alimentares, como o açúcar, a farinha branca, entre outras ideias. O preparo é super simples: basta colocar os ingredientes no liquidificador e despejar o conteúdo em uma forma grande. O tempo para assar é 20 minutos e o sabor é deliiicioso.

7. Pão fit de frigideira

Esse pãozinho é ideal para quem quer ter um toque adocicado nas receitas. A banana, um dos ingredientes principais, traz esse sabor e consistência diferenciados. Receita bem fácil também: é só misturar todos os ingredientes e levar na frigideira em fogo bem baixinho, como se fosse fazer uma panqueca. Você pode servir com mel ou outra cobertura de sua preferência.

8. Pão fit de mandioquinha

Essa receita, além de fit, é super funcional. Também se assemelha ao pão de queijo falso, e por isso conquista cada vez mais adoradores por aí. A mandioquinha traz um sabor diferenciado para ele e o preparo é super simples: basta misturar os ingredientes até ficar homogêneo, adicionar água até a massa ficar macia, fazer bolinhas com a massa e assar por 15 minutos. Não tem desculpa para não fazer agora mesmo!

9. Pão fit com 2 ingredientes

Nesse vídeo aqui, você vai aprender a fazer um pão de micro-ondas com apenas 2 ingredientes: ovo e requeijão light. Uma ótima opção para quem quer comer aquele pãozinho gostoso, mas não está a fim de sair da dieta. Assista já!

10. Pão fit com leite em pó

Receitas práticas e fáceis de se fazer é com a gente mesmo. Por isso, nesse vídeo, a produtora explica como fazer um pão em apenas 20 minutos e usando só 3 ingredientes. A produção é bem didática e na descrição você tem acesso a todos os ingredientes e passo a passo. Aproveite!

11. Pão fit integral de liquidificador

Essa receita é um pouquinho mais elaborada e demanda um tempo maior. Então, se você está em busca de como aprender a fazer um pão integral de liquidificador, assista já. O vídeo é bem produzido e o legal é que com ele você consegue acompanhar o processo todo para obter um ótimo resultado final.

12. Pão fit low carb

Você está com aquela dieta rigorosa com carboidratos? Não tem problema, esse pão cabe perfeitamente ao seu caso. Para fazê-lo, basta três ingredientes: ovo, requeijão e fermento em pó. A dica é passar pasta de amendoim em cima do pão para ficar com um toque diferenciado. Vamos fazer?

13. Pão fit de aveia de frigideira

Esses pães de frigideiras são ótimos, porque não dá para ter preguiça, né? Nesse aqui, a aveia é um dos ingredientes principais, por dar uma liga especial na receita. Basta deixar por quatro minutos na frigideira para finalizar. A textura dele é mais flexível e o sabor é bem neutro, então pode usar a criatividade na hora de escolher o recheio, seja doce ou salgado.

14. Pão fit de aveia assado

Nessa receita, o pão é 100% sem glúten e sem lactose, por isso achamos importante trazer aqui. A consistência dele é bem macia, sem esfarelar e a produção é rápida, basta utilizar apenas 5 ingredientes. Aprenda a fazer agora mesmo!

Incríveis essas ideias, né? Quebre o tabu de que comida fit nem sempre é saborosa! Com essas receitas, não tem desculpa para não comer bem. Selecione aquelas que você mais gostou e prepare já! E se você quiser conhecer outras receitas saudáveis de pães, confira agora mesmo receitas de pão integral caseiro.

PARA VOCÊ