8 receitas de pão sírio que vão te deixar apaixonado pela culinária árabe

Escrito por                          

Comer um pão sírio quentinho, recém saído do forno pode ser uma ótima maneira de começar o dia, não é mesmo? Você também pode servir esse alimento nos lanches e até mesmo como refeição principal, tudo só vai depender dos recheios que você escolher usar para a sua massa.

Se você é do tipo de pessoa que não faz pão em casa porque acha que esse é um item demorado, precisa conhecer essas receitas, já que a maioria das opções fica pronta em pouquíssimo tempo.

Se você quer preparar um pão diferente na sua casa, confira a lista abaixo que conta com opções para vários paladares.

1. Pão sírio delicioso

Para preparar essa receita em casa, é preciso misturar fermento com água e deixar a combinação descansar por 5 minutos. Depois, você deverá acrescentar farinha de trigo e sal e misturar com uma colher de pau. Após esse passo, é preciso sovar a massa por cerca de 10 minutos até que ela fique macia e homogênea. Então, ela terá que descansar por aproximadamente meia hora antes de ser aberta e ir para a frigideira.

2. Pão sírio simples

Essa é uma receita simplificada de pão sírio. Para testá-la em casa, só é preciso misturar farinha de trigo, sal e água até que a massa fique bem lisinha. Depois disso, basta abrir a massa o mais fino que você conseguir e colocar pra fritar.

3. Pão sírio fácil

Nessa opção, farinha de trigo, sal, açúcar, fermento seco biológico são misturados em uma tigela. É preciso abrir um buraco para daí acrescentar azeite e água morna. Quando a massa estiver lisa, é preciso deixar que ela descanse por aproximadamente 1 hora ou até que dobre de tamanho.

4. Pão sírio na máquina de pão

Aqui, você aprende como fazer o pão sírio com o auxílio de uma máquina de pão. Para esse processo, só é preciso colocar todos os ingredientes no eletrodoméstico e esperar que a massa cresça. Depois que a massa estiver aberta, é interessante deixá-la descansando por 30 minutos antes de ser levada para o forno.

5. Pão sírio temperado

Essa é uma receita bem parecida com a primeira opção, mas, aqui, a cúrcuma entra em cena para dar um toque extra de sabor ao prato. Se você busca por um pão aromatizado, essa pode ser uma excelente escolha para ser testada na sua cozinha.

6. Pão sírio com esponja de fermento

O passo a passo dessa receita começa pelo preparo da esponja de fermento. Aqui, ela é feita com a combinação de fermento biológico seco, água, farinha de trigo e açúcar. Depois que a esponja tiver crescido, você deve misturá-la com o restante da farinha de trigo, azeite e sal. A massa deve ser sovada por pelo menos 10 minutos antes de ser aberta.

7. Pão sírio com ovo

Diferente das outras receitas da lista, essa opção leva ovo no seu preparo. Aqui, todos os ingredientes são misturados em uma tigela – mas isso tem que ser feito na ordem certa, tá? -, e depois disso, a massa deve ser sovada.

8. Pão pita

Nessa receita, é preciso colocar fermento, açúcar, sal, água morna e sal – nessa ordem -, em uma tigela. Quando a massa estiver soltando da mão, você deve fazer bolinhas para, então, abrir os discos. Assim que eles estiverem prontos, você deve levar ao forno para assar direto na grelha.

Depois que seu pão sírio estiver pronto, que tal preparar uma deliciosa receita de pasta de grão de bico? Para isso, basta conferir algumas receitas de homus. A combinação será tão gostosa, que você vai querer comer tudo de uma vez.

PARA VOCÊ