10 receitas de pudim de maria mole deliciosas e muito fáceis de fazer

Escrito por Lorena Costa

Nada melhor do que fazer uma sobremesa que una duas paixões nacionais. É o caso do delicioso pudim de maria mole que mistura a textura de ambas guloseimas com um sabor especial feito com outros ingredientes.

Essa delícia pode ser feita de diversas formas e vai fazer a alegria de toda a família que vai adorar a mistura de sabores. Tem pudim de maria mole com coco, caramelo e até calda de maracujá.

É com certeza um melhor que o outro e para você experimentar essas delícias é só conferir a lista de receitas abaixo e fazer a que mais te agrada.

Pudim de maria mole tradicional

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

1. Pudim de maria mole com leite de coco: nada melhor do que começar essa lista com uma das melhores receitas de pudim de maria mole que você vai encontrar por aqui. Ela é feita com alguns ingredientes que deixam o sabor maravilhoso, como leite de coco, calda de açúcar, leite condensado e, claro, a maria mole.

2. Pudim de maria mole sabor coco: receita super simples, mas que vai deixar o seu dia mais feliz com essa sobremesa de repetir o prato algumas vezes. Você vai escolher a maria mole de sabor coco para fazer esse prato, junto com ela vai bastante leite condensado e um pouco de creme de leite.

3. Pudim de maria mole com coco ralado: uma daquelas sobremesas que é a perdição de qualquer pessoa, porque além do sabor e da textura mágica da maria mole, ela vem com o coco ralado por cima, que dá todo um toque especial na finalização do prato. Fica simplesmente perfeito, não tem como botar nenhum defeito.

4. Pudim de maria mole tradicional: aquela receita de pudim de maria mole super simples, com poucos ingredientes, para você conseguir arrumar uma deliciosa sobremesa em pouco tempo e ainda agradar a todo mundo. Você vai usar apenas água fervente, leite condensado, creme de leite e a maria mole. Nada mais que isso.

5. Pudim de maria mole com extrato de baunilha: uma delícia mais bem elaborada que vai fazer você ganhar o coração de todos os convidados a provar essa iguaria. Você tem duas opções de preparo, a com maria mole vai com sabores deliciosos como o extrato de baunilha e o sabor de coco que toma conta do prato.

Pudim de maria mole com cobertura

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

6. Pudim de maria mole com caramelo: receita super simples e com uma cobertura arrasadora para deixar todo mundo babando na hora que ver esse delicioso prato em cima da mesa. Você vai fazer a calda de caramelo com açúcar no fogo baixo do fogão. É só mexer que ele se torna um maravilhoso caramelo.

7. Pudim de maria mole com chocolate: agora sim a mistura que todos esperavam, o pudim de maria mole com cobertura de chocolate. E olha que é super fácil e rápido de ser feito. Você vai usar apenas a maria mole sabor chocolate, água quente, leite, leite condensado, creme de leite e chocolate em pó.

8. Pudim de maria mole com calda de maracujá: outra receita que é bem simples de ser feita, segue o rito tradicional de se fazer essa sobremesa, com a deliciosa diferença de uma cobertura sensacional de calda de maracujá. Você vai pegar a geleia de maracujá, levar ao banho maria e espalhar por cima do pudim.

Flan de maria mole

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

9. Flan de maria mole com calda de chocolate: o flan é uma sobremesa bem gourmet, excelente para receber os convidados, e que tem os mesmos ingredientes do pudim, só muda mesmo a forma de servir. Nesse, por exemplo, você vai usar a maria mole e colocar por cima uma deliciosa calda de chocolate.

10. Flan de maria mole com limão: por fim, para quem adora uma acidez misturada ao doce, essa é a melhor opção com toda certeza. Você vai fazer o flan da forma tradicional, mas vai adicionar no procedimento o suco de limão e as raspas dele na finalização. Fica simplesmente sensacional. Você vai adorar.

Agora que já aprendeu tudo sobre pudim de maria mole, é só ir para a cozinha e experimentar os mais diversos tipos de pratos que essa sobremesa irresistível pode te oferecer. Arrisque-se, mude alguma receita, faça uma calda diferente, dê o seu nome ao prato. Com certeza você vai fazer muitos se apaixonarem pelo seu jeito de cozinhar.

PARA VOCÊ