10 receitas de pudim de milho para entrar no clima junino

Por
Atualizado em 17.04.20

Bolo de milho, milho cozido, pudim de milho, curau, pamonha. O milho é um dos ingredientes principais das comidas de festas juninas. E nada mais delicioso do que uma receita típica dessas celebrações tão brasileiras e gostosas.

Publicidade

Além de ter um sabor incrível, o pudim de milho é uma adaptação do pudim original que é muito simples e fácil de fazer. Ele leva ingredientes básicos e é uma opção perfeita para acompanhar um café fresquinho nos dias mais frios. Confira a seleção abaixo e aprenda a fazer um pudim de milho com perfeição.

1. Pudim de milho de micro-ondas

Se você adora pudim de milho, mas não tem muito tempo para cozinhar então essa receita é para você. Aqui tudo é feito no micro-ondas: a calda de caramelo e o próprio pudim. Muito simples, ela fica pronta em menos de dez minutos e vai surpreender todo mundo!

2. Pudim de milho verde com calda de mel

Foto: iStock

Publicidade

Aqui, a calda clássica de caramelo ganha um toque a mais que deixa com um gostinho todo especial: o mel. Já para o pudim você vai precisar de leite condensado, ovos, milho-verde, leite e gemas. O resultado é um pudim de milho muito cremoso e saboroso.

3. Pudim de milho verde sem lactose

Para quem é intolerante à lactose, essa receita é perfeita! O leite de coco substitui o leite de vaca e dá uma cremosidade e sabor a mais para o doce. E para quem acha que os ovos deixam o pudim com um cheiro e sabor fortes a dica é peneirar as gemas antes de acrescentar na receita.

Publicidade

4. Pudim de milho-verde simples

O primeiro passo para preparar esse delicioso pudim de milho é bater o leite junto com o milho verde no liquidificador. Depois é só peneirar a mistura e juntar com os outros ingredientes. Por último, leve ao forno e asse em banho maria até que fique no ponto de pudim!

5. Pudim de milho com calda de tangerina

Foto: iStock

Simplesmente irresistível, esse pudim de milho leva alguns ingredientes a mais e vai surpreender todo mundo. Você vai precisar de iogurte, espigas de milho, leite condensado, ovos, açúcar, geleia de tangerina e água.

6. Pudim de milho cremoso

Com uma textura leve e um sabor incrivelmente gostoso, essa opção de pudim de milho vai te conquistar pelo estômago. Para prepará-la você vai precisar de leite condensado, ovos, espigas de milho-verde, creme de leite e açúcar. Dica: uma latinha de milho corresponde a duas espigas de milho, aproximadamente.

7. Pudim de milho light

Esse pudim de milho é perfeito para quem está morrendo de vontade de comer um docinho, mas não pode sair da dieta. Ele rende oito pedaços grandes com apenas 150 calorias cada. Além de ser mais saudável, essa receita é tão gostosa quanto a original!

8. Bolo pudim de milho

Publicidade

Para fazer essa delícia não tem mistério: basta preparar separadamente a massa do bolo e a massa do pudim. Na hora de assar é só colocar os dois na fôrma. O pudim vai subir e o bolo vai descer. A dica é deixar na geladeira por duas horas depois de assado, assim ele fica ainda mais cremoso e saboroso!

9. Pudim de milho com coco ralado

Aqui, o coco ralado dá um toque especial não só à textura do pudim, mas também ao sabor que fica ainda mais incrível. Além do coco ralado você vai precisar de leite, leite condensado, ovos, milho-verde, açúcar, amido de milho e água.

10. Pudim de milho com fubá

O fubá combina perfeitamente com o milho e provoca uma explosão de sabores que merece a sua atenção. Prepare esse pudim em casa e tenha um lanche da tarde delicioso para comer saboreando cada pedaço. Você só vai precisar de milho-verde, fubá, açúcar, óleo, leite, ovos e fermento em pó.

O pudim de milho é o doce ideal para o mês de junho e cada pedaço dessa delícia pede bis. Agora que você já sabe preparar dez receitas diferentes dessa gostosura, que tal escolher a sua preferida e tentar em casa?