12 receitas de risoto de frango simples que vão te transformar em um chef italiano

Escrito por    
Em 22.06.20

Com estas receitas de risoto de frango simples, seu jantar estará garantido! Este prato típico italiano faz sucesso na alta gastronomia e pode ser reproduzido em casa com um ótimo custo-benefício. Com um arroz cremoso e uma proteína versátil, você vai criar combinações deliciosas. Confira!

Continua após o anúncio

1. Risoto de frango desfiado

Nesta versão, o frango é desfiado, se incorporando muito bem com os grãos do risoto. A receita é prática e os demais ingredientes são apenas cebola, água, margarina e sal. Vale a pena experimentar!

2. Risoto de frango de micro-ondas

Esta receita é perfeita para os dias mais corridos. O risoto é preparado em um único recipiente com frango em cubos, cebola, manteiga, arroz arbóreo, polpa de tomate, água, sal e pimenta. Fica pronto em apenas 15 minutos no micro-ondas. Praticidade e sabor!

3. Risoto de frango de panela de pressão

Se você ama risoto, mas tem preguiça de ficar mexendo, é só utilizar a panela de pressão. Os ingredientes da receita são: alho-poró, cenoura, cogumelo, arroz, vinho, manteiga e peito de frango. Em apenas 3 minutos, você tem um prato saboroso!

4. Risoto de frango com requeijão

O requeijão faz a diferença no risoto, pois traz cremosidade. Ele harmoniza com os demais ingredientes da receita que são: frango, vinho branco, mussarela, tomate-cereja, manteiga, azeite e temperinhos. Você vai tirar de letra o preparo desta delícia!

Continua após o anúncio

5. Risoto de frango simples com queijo

O queijo tem tudo a ver com risoto. Aqui, você pode utilizar o tipo mussarela ou parmesão ralado para deixar seu prato bem cremoso. O frango é cozido com vinho branco e o prato leva temperos como pimenta-do-reino, cebolinha, páprica picante e páprica doce.

6. Risoto de frango simples com milho

Esta receita possui ingredientes baratos que se transformam em um prato saboroso. O risoto é preparado com frango, milho, extrato de tomate, cheiro-verde e manteiga. Atenção: utilizar a água fervendo é fundamental para este prato ser um sucesso!

7. Risoto de frango com ervilha

A ervilha é um ingrediente versátil que traz textura para o risoto. Além dela, a receita é preparada com frango, alho-poró, pimentão, milho, tomate, tomilho e manjericão. Um prato aconchegante com gostinho de comida da vovó!

8. Risoto de frango com azeitona

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. Quando o arroz estiver cozido, ele é incrementado com azeitona, milho, manteiga e cheiro-verde. Depois, é só finalizar com queijo mussarela e saborear.

9. Risoto de frango simples com alho-poró

Continua após o anúncio

Esta é uma receita digna de compartilhar com os amigos. O preparo é simples, mas alguns ingredientes como alho-poró e vinho branco vão elevar o nível do seu prato. A receita não economiza na manteiga e no queijo, trazendo muita cremosidade.

10. Risoto de frango com bacon

A gordura e crocância do bacon vão transformar o seu risoto. Além deste ingrediente delicioso, a receita também leva frango, tomate, açafrão e cebola. O arroz é cozido com caldo de legumes e vinho. Imperdível!

11. Risoto de frango com arroz integral

Comer arroz integral não precisa ser sem graça. Aqui, os grãos são cozidos com frango desfiado, requeijão light, pimentão vermelho, pimentão amarelo, cenoura, cebola e alho. Uma ótima opção para quem quer economizar calorias sem abrir mão do sabor!

12. Risoto de frango com tomate seco e rúcula

Este é um risoto com vários temperos naturais e aromas. O caldo que vai cozinhar o arroz é feito com cebola, cenoura, salsão e alho. Os grãos ganham acompanhamentos de respeito como frango, tomate seco, rúcula e queijo parmesão. Não tem erro!

Depois de tantas combinações incríveis, vai ser impossível não ter o risoto como um de seus pratos favoritos. Se você pretende ampliar o cardápio destas delícias, não perca estas receitas de risoto de carne.

PARA VOCÊ