28 receitas de salada de bacalhau que ressaltam o sabor do peixe

Escrito por    

O bacalhau é uma das delícias marinhas mais deliciosas que existe, isso porque o seu sabor é inconfundível e faz parte das principais cozinhas do mundo. Fazer uma salada de bacalhau é relativamente simples, ele vai bem com muitos acompanhamentos, o que complica um pouco é chegar no ponto certo do peixe.

Continua após o anúncio

Abaixo você vai ver as melhores receitas para você diferenciar na hora de fazer o seu bacalhau. Tem opções para todos os gostos, desde uma saladinha mais simples até um prato de banquete. A escolha é sua, então veja e se surpreenda com as delícias que o bacalhau pode proporcionar.

Salada de bacalhau

Foto: Divulgação / Cozinha Travessa

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

1. Salada de bacalhau: essa simples e deliciosa receita de salada de bacalhau vai te surpreender e agradar a todos os seus convidados.

2. Salada de bacalhau com pimentão: o diferencial dessa maravilhosa receita é o uso do pimentão que combina perfeitamente com o bacalhau, junto com alguns grãos, a salada fica uma delícia.

3. Salada de bacalhau com ovos: a mistura dos ovos com o bacalhau e os demais grãos dá um sabor muito especial para a salada que combina perfeitamente com o bom e velho arroz branco.

4. Salada de bacalhau à moda portuguesa: é possível fazer receitas com bacalhau de acordo com a especialidade de vários países do mundo. Um deles é Portugal e a sua maestria ao tratar esse peixe da forma mais gostosa possível.

5. Salada de bacalhau com brócolis: as verduras, legumes e grãos sempre caem muito bem com o bacalhau. O brócolis, então, é de deixar qualquer pessoa pedindo mais. Receita fácil de ser feita e muito saborosa, você vai adorar.

6. Salada de bacalhau desfiado: o bacalhau desfiado deixa a leveza da salada ainda mais contagiante e deliciosa. O sabor das azeitonas combina perfeitamente com o prato, é de dar água na boca.

7. Salada com penne: nada melhor do que misturar duas delícias em um prato só. A massa do penne mais a carne suculenta do bacalhau formam uma combinação perfeita que você não vai querer mais parar de comer.

Continua após o anúncio

8. Salada com salsa fresca: a salsa dá um sabor revigorante ao prato com bacalhau. Ela pode ser usada de diferentes maneiras, no caso dessa receita ela vai fresca mesmo e bem picadinha.

9. Salada com lentilhas e pimentões: tanto o bacalhau, quanto as lentilhas são excelentes opções para uma festa de fim de ano. Quando junta os dois, então, melhor ainda. Essa receita é perfeita para você já começar a pensar o cardápio das festividades de dezembro.

10. Salada com tomates: o tomate é um elemento muito utilizado na cozinha mediterrânea, ao juntá-lo a esse delicioso peixe tudo se combina de maneira perfeita. Fica uma delícia e é bem fácil de ser feito.

11. Salada com palmito: a mistura do palmito, com o tomate e os ovos deixa essa receita de salada com bacalhau completa. É para ninguém botar defeito na delícia desse prato apetitoso que ainda vem com um queijo ralado para finalizar com chave de ouro.

Com diferentes grãos

Foto: Divulgação / Dedo de Moça

Foto: Reprodução / Dedo de Moça

12. Salada de bacalhau com semente de girassol: uma receita bem diferente para deixar o seu bacalhau maravilhoso. A semente de girassol dá, além de um sabor especial, mais uma textura diferente que cai muito bem no prato.

13. Verrine de bacalhau com grão-de-bico: um verrine (comida servida em copos) bem simples e rápido de fazer para preparar aquele lanche saudável e gostoso em uma tarde de calor.

14. Bacalhau com grão-de-bico: o grão-de-bico é uma das sementes que mais combina com o bacalhau, em quase todas as receitas ele está presenta, mas nessa em especial ele assume um papel de quase protagonismo.

15. Bacalhau com lentilha: mais uma receita especial da combinação perfeita entre bacalhau e lentilhas. Perfeita para o almoço de domingo, com certeza vai agradar muito o paladar de toda a família.

16. Salada de bacalhau com feijão: é isso mesmo, você não leu errado. O feijão fradinho faz uma combinação muito boa com o bacalhau. Essa salada fica deliciosa, vale muito a pena experimentar e descobrir esses novos sabores.

Continua após o anúncio

Com combinações especiais

Foto: Divulgação / Cinco Quartos de Laranja

Foto: Reprodução / Cinco Quartos de Laranja

17. Salada de couscous marroquino com bacalhau: uma receita marroquina de raspar o prato. Saladinha com couscous e aspargos cozidos, bem gourmet e extremamente deliciosa.

18. Salada de macarrão: uma combinação de massa com bacalhau muito leve para quem não quer sair da dieta, mas gosta de comer coisa gostosa. Simples, rápida e barata.

19. Salada de bacalhau saborosa: é uma verdadeira explosão de sabores dentro da sua boca. Essa salada vai fazer você querer abrir até um restaurante próprio de tão gostosa que vai ficar.

20. Cuzcuz com lentilha e bacalhau: mais um delicioso cuzcuz só que dessa vez bem temperado para quem gosta de comida com bastante sabor. Pimentas, gengibre, sal, coentro, azeite. Tudo feito na melhor sintonia.

21. Salada de bacalhau com aspargos: a deliciosa mistura dos aspargos com o alho em conserva faz essa receita ficar bem especial. Fácil de fazer, com poucos ingredientes e uma maravilha que dá água na boca de qualquer mortal.

22. Salada de bacalhau com azeitonas e brócolis: a azeitona junto com o brócolis e o grão-de-bico dão um sabor especial a essa salada deliciosa feita com bacalhau. A cebola dá um sabor mais especial ainda ao prato que já é gostoso só de olhar.

23. Salada de bacalhau com feijão frade: o feijão frade aparece para provar que bacalhau com grãos é uma mistura que realmente dá certo. Ainda mais bem temperadinho como está nessa receita.

24. Salada de bacalhau com tomates e grãos: a mistura do tomate com os grãos fazem o sabor do bacalhau se destacar ainda mais. Receita bem simples de ser feita e que vai agradar ao paladar de todos os seus convidados.

25. Salada de bacalhau com figos: os figos fazem uma combinação muito boa com o bacalhau para aquelas pessoas que não têm preconceito com o agridoce. O queijo de cabra deixa tudo ainda mais apetitoso.

26. Salada de bacalhau com laranja à andaluza: se faltava uma receita que explorasse a acidez no prato, agora não falta mais. E olha, é deliciosa. A laranja dá o tom cítrico necessário para que o prato fique simplesmente maravilhoso.

27. Salada de bacalhau com pimenta calabresa: o sabor forte da pimenta calabresa se junta ao frescor e sutileza do bacalhau para dar aquele paradoxo perfeito dentro do prato.

28. Salada de queijo com bacalhau em azeite e figos frescos:: o azeite é o braço direito do bacalhau, em praticamente todas as receitas é quase uma obrigação ele estar presente. Nesse exemplo de agridoce bem feito, então, ele assume quase que papel principal.

Depois de todas essas maravilhosas receitas é hora de por a mão na massa e começar a experimentar cada uma delas. Com certeza você vai amar as novidades e surpreender os seus convidados. Faça e depois diga para a gente como ficaram essas delícias feitas com bacalhau.

PARA VOCÊ