10 receitas de sopa de carne moída para esquentar o corpo e o coração

Escrito por    
Em 17.04.20

A sopa de carne moída promete ser uma ótima opção para os dias mais gelados, especialmente se você não abre mão de um prato bem completo e saboroso. A receita pode ser feita com vários ingredientes diferentes, tudo depende da sua criatividade e disposição para cozinhar. Dê uma olhada nas sugestões que separamos pra você!

Continua após o anúncio

1. Sopa de carne moída com mandioca

A receita é feita em uma única panela, então não faz muita sujeira na cozinha. Para a sopa ficar com aquele sabor perfeito, a dica é refogar bem a carne para, em seguida, adicionar tomate picado, mandioca e pimentão amarelo. O truque final é cuidar para não engrossar o caldo.

2. Sopa de carne moída com arroz

Feita em uma panela grande, a sugestão conta com vários temperos que acentuam o sabor. Assim que a carne estiver refogada, é só adicionar os legumes e o arroz – que serão cozidos na água da sopa. Além disso, também leva macarrão e aqui foram utilizadas duas opções, incluindo o talharim.

3. Sopa de carne moída com legumes

Não há grande segredo no preparo da sopa, que é recomendada até para quem deseja emagrecer. Os legumes complementam a dica e é importante usar a carne moída já cozida, por isso a receita é muito útil para quem gosta de reaproveitar o resto do almoço.

4. Sopa de carne moída com fubá

Além de trazer muitos temperos diferentes – como o colorau e o açafrão, que prometem dar uma cor diferente para a receita -, o fubá será o responsável por engrossar a sopa. O vídeo traz ainda uma dica especial para não empelotar o fubá.

Continua após o anúncio

5. Sopa de carne moída com feijão

Essa dica é bastante completa, feita com carne, legumes e feijão batido no liquidificador. O macarrão para sopa é adicionado por último. A ideia é preparar o prato para substituir uma refeição completa, pois é perfeita para o almoço ou o jantar de um dia mais gelado.

6. Sopa de carne moída com macarrão e legumes

São tantos ingredientes saborosos que você vai querer fazer a sopa nesse exato momento. Apesar de sugerir o chuchu, a receita deixa claro que os legumes são de sua escolha. Todo o preparo é bastante prático, feito em uma única panela, e você vai aprender um truque para cozinhar os legumes mais rapidamente.

7. Sopa de carne moída com batata e bacon

Essa sopa será um pouco mais trabalhosa, mas não é difícil de fazer. É importante cozinhar a carne moída anteriormente e você vai precisar do liquidificador para preparar um caldinho de mandioca, que irá servir para engrossar o prato.

8. Sopa de carne moída com tomate e bacon

Se você é apaixonado por bacon, essa sugestão é perfeita. Não há nenhum segredo especial no preparo: basta ir adicionando os ingredientes na ordem descrita – e o recomendado é começar pelo bacon. Se quiser experimentar, não deixe de dar uma espiada na receita.

9. Sopa de carne moída com requeijão e alho-poró

Que tal experimentar uma sopa típica da Alemanha? Não leva muitos ingredientes, mas você vai usar alguns itens diferentes, como o creme de leite e o requeijão. Além de saborosa, é bastante cremosa e combina com qualquer refeição.

Continua após o anúncio

10. Sopa creme de carne moída com mandioca

Prática e fácil, a receita tem apenas três etapas e conta com a praticidade do liquidificador para o preparo do caldo de mandioca. Os temperos ficam a sua escolha… Se decidir degustar apenas a carne moída e a mandioca batida no liquidificador, ainda assim ficará delicioso!

Gostou de todas essas receitas quentinhas e saborosas de sopa de carne moída? Se quiser experimentar outros sabores, veja essas receitas de sopa que também são deliciosas.

PARA VOCÊ