11 receitas de strudel de maçã para se sentir na Europa

Escrito por                          

Apfelstrudel, ou, na tradução literal, torta de maçã, é uma receita tradicional europeia. A primeira receita de strudel de maçã que existe documentada é datada de 1696 e está em Viena, na Áustria. Como resistir a uma receita tão tradicional? Não precisa nem tentar, aprenda a fazer e de delicie:

1. Strudel de maçã simples

Muito fácil, esta receita pode ser feita em pouco tempo e é muito gostosa. Para isso, você vai precisar de massa folhada, maçãs da sua preferência, canela, nozes, açúcar mascavo e cristal, farinha de trigo e ovo.

2. Strudel de maçã e nozes fácil e rápido

Esta receita leva um ingrediente muito especial, que combina muito com o outono e com o clima da sobremesa: as nozes! Misturadas com a maçã, ela dá uma crocância surpreendente para a sobremesa.

3. Strudel de maçã tradicional

Inspirada na receita original, essa versão é feita com massa folhada. O recheio é que vai te lembrar as tortas feitas pela Europa. Afinal, além da maçã, a receita leva uvas-passas hidratadas no rum. Fica uma delícia!

4. Strudel de maçã com nozes

Com gostinho de receita feita na casa da nossa avó, essa receita é mais complexa, mas uma ótima terapia na cozinha. O recheio leva maçã verde, passas brancas, nozes picadas, canela e cravo em pó, açúcar cristal, noz-moscada e fécula de batata.

5. Strudel de maçã com massa folhada

iStock

Em apenas 30 minutos é possível fazer este strudel de massa folhada que vai ser sucesso com as visitas. É uma ótima alternativa para quando vai receber pessoas de última hora e quer surpreender.

6. Strudel de maçã vegano

Sem nada origem animal, esta receita de strudel de maçã é feita com ingredientes muito simples. O recheio desta tortinha leva coco ralado, nozes, uvas-passas e maçãs. E o mais legal: esta receita também não leva açúcar!

7. Strudel de maçã para café da tarde

O café da tarde vai ganhar um outro significado com esta torta. Para fazer esta receita, comece cozinhando os ingredientes do recheio e deixe esfriar. Finalize com castanhas e uvas-passas. Abra a massa, coloque o recheio, enrole, leve ao forno e se delicie.

8. Strudel de maçã com massa de pastel

Já pensou em fazer um apfelstrudel com massa de pastel? É possível e fica uma verdadeira delícia! Comece fazendo o recheio, cozinhando as maçãs com os outros ingredientes em uma panela. Abra a massa em uma forma, coloque o recheio e feche a massa como se fosse aquelas tortinhas de filmes! Vai ser uma receita de encher os olhos.

9. Strudel de maçã com massa feita em casa

Massa fininha e crocante, recheada com bastante maçã, passas, nozes e com uma chuva de açúcar e canela. Esta receita é imperdível e ideal para uma tarde chuvosa. O passo a passo é complexo, mas o resultado é maravilhoso e vale a pena testar!

10. Strudel de maçã especial

A acidez do limão, presente na receita, vai combinar perfeitamente com a maçã. O recheio é feito com maçãs carameladas, o que dá um charme e um sabor extra. As amêndoas e o cranberry entram em campo para deixar a torta ainda mais deliciosa.

11. Strudel de maçã com sorvete

Uma torta de maçã bem quentinha servida com sorvete. Chega a dar água na boca só de pensar. Para fazer esta torta, você vai precisar de massa folhada, maçãs de dois tipos, nozes, açúcar, canela, leite e ovo. E, para finalizar, o sorvete de sua preferência.

Maçã é sua fruta favorita? Então confira essas receitas de doce de maçã e mais essasreceitas de maçã do amor de chocolate para você se apaixonar.

PARA VOCÊ