7 receitas de torta de Bis para a sobremesa do seu próximo almoço em família

Escrito por

Se você está procurando uma sobremesa extremamente fácil, rápida e prática de ser feita, encontrou a opção certa! A torta de Bis costuma levar poucos ingredientes e não exige muito tempo de dedicação na cozinha.

Além disso, esse é um doce gelado, ou seja, perfeito para servir em dias de calor para toda a família se deliciar e se refrescar.

Confira sete receitas simples de torta de Bis, escolha qual delas mais te agrada e prepare no seu próximo almoço em família.

Continua após o anúncio

1. Torta de Bis com leite condensado

Foto: Reprodução / jantinha de hoje


Você vai precisar de 3 ingredientes para preparar essa receita: Bis, creme de leite e leite condensado. Coloque a lata de leite condensado dentro de uma panela de pressão, coberta com água, para cozinhar. Depois, misture o leite condensado com o creme de leite e com o Bis picado e leve para gelar no freezer. Pronto!

2. Torta de Bis com doce de leite e calda de caramelo

Foto: Reprodução / sal de flor


Aqui, ao invés de cozinhar o leite condensado, você pode usar o doce de leite já pronto! Ainda, vai colocar um pouco de creme de leite a mais que na receita anterior e pode finalizar o doce com uma calda de caramelo deliciosa, se quiser.

3. Torta de Bis com leite condensado, doce de leite e ganache


Essa receita é ainda mais deliciosa! Você vai misturar e bater creme de leite fresco, leite condensado e doce de leite até engrossar e vai acrescentar Bis triturado. Depois, deixe gelar enquanto prepara a ganache que vai por cima do doce.

4. Torta de Bis com sorvete e brigadeiro


A torta de Bis já costuma ser gelada, mas essa aqui é feita com sorvete para deixar tudo mais refrescante e saboroso. Você vai envolver a forma com Bis, fazer uma camada de sorvete, uma de brigadeiro e mais uma de sorvete para completar!

5. Torta de Bis que leva ovos


Nessa receita, além dos ingredientes tradicionais – Bis, leite condensado e creme de leite -, você vai precisar também de ovos e de açúcar. A torta, aqui, é feita em camadas: a primeira é feita com leite condensado, gemas de ovo e creme de leite, a segunda de Bis picado, a terceira de claras em neve com açúcar e creme de leite e a quarta, novamente, de Bis.

6. Torta de Bis com Ferrero Rocher


A torta de Bis que você vai aprender a fazer com essa receita tem duas vantagens. A primeira, é que ela não usa o fogão para misturar os ingredientes: você vai misturar tudo no liquidificador! E a segunda – e principal – é que você vai usar Ferrero Rocher para decorar a torta no final.

Continua após o anúncio

7. Torta de Bis triturado com creme branco e mousse de chocolate


Triture uma caixa de Bis com manteiga e faça a primeira camada da torta. Depois, prepare o creme branco e faça a segunda. A terceira camada é feita com pedaços de Bis picadinhos! Por último, é hora de cozinhar o mousse de chocolate para fazer a camada final.

Se você, como a maioria das pessoas, é louco por Bis, além das receitas de torta, vale a pena conferir receitas de pavê de Bis e receitas variadas que levam esse chocolate também. Aproveite!