54 receitas de torta de chocolate cremosas que vão te conquistar

Por
Atualizado em 20.08.21

As tortas de chocolate podem ser tão apaixonantes e apreciadas quanto os bolos de chocolate, certo? Bastante versáteis, elas são preparadas com variados ingredientes e são perfeitas para consumir em qualquer ocasião, desde um café da manhã mais caprichado até a sobremesa do almoço, lanchinho da tarde ou quanto bate aquela fominha de doce à noite.

Publicidade

Além disso, se você quer uma versão mais saudável, a melhor saída é preparar em casa uma torta mais light, substituindo os ingredientes tradicionais por outros mais leves. Abaixo você confere as melhores receitas de torta de chocolate para adoçar o seu dia com muito sabor!

Tortas de chocolate clássicas

iStock

1. Torta holandesa: a torta holandesa é uma das mais famosas e apreciadas por pessoas de todo o mundo, e você vai amar aprender a preparar em casa essa delícia. Entre os ingredientes, estão manteiga sem sal, biscoito Calipso, leite, essência de baunilha, açúcar e outros.

2. Torta de Nutella: essa é uma torta rápida e prática de preparar que precisa de apenas cinco ingredientes. A base é de biscoito de chocolate e manteiga. Já o recheio é uma combinação de Nutella com mascarpone e nata. Irresistível, né?

3. Torta mousse de chocolate: a torta por si só já é simplesmente maravilhosa, mas quando combinada com uma mousse de chocolate bem cremosa e aerada, fica ainda mais irresistível. Para preparar, você vai precisar de bolacha maizena, margarina sem sal, chocolate meio amargo, creme de leite, claras em neve e açúcar.

Publicidade

4. Torta de chocolate fácil: simples de preparar, essa torta de chocolate pode ser feita por qualquer pessoa e com certeza vai agradar a todos os gostos, já que tanto a massa quanto o recheio são feitos com chocolate. O resultado é uma sobremesa linda, saborosa e que rende até dez porções.

5. Torta de chocolate gelada: para quem adora uma receita de torta bem geladinha para se deliciar nos dias quentes, essa aqui não vai decepcionar. Além da massa feita com biscoito maizena e chocolate em pó, ela leva também chantilly e raspas de chocolate meio amargo para a cobertura e doce de leite, mais chocolate e creme de leite para o recheio.

6. Torta 3 chocolates: que tal preparar uma deliciosa torta com nada menos do que três chocolates? Supercremosa e com uma consistência perfeita, ela leva os seguintes ingredientes para o recheio: cream cheese, açúcar confeiteiro, ovos, cacau em pó e chocolate ao leite derretido.

Publicidade

7. Torta de chocolate branco: o resultado dessa receita de torta de chocolate branco fica bem similar ao de um cheesecake, porém ainda mais gostoso. Para preparar, você vai precisar de cream cheese, farinha, açúcar, extrato de baunilha, ovos e uma barra de chocolate branco derretido. Para a cobertura, aposte em uma geleia de amora.

8. Torta de chocolate com brigadeiro cremoso: existe alguma coisa no mundo melhor do que comer uma boa torta de chocolate com um brigadeiro extremamente cremoso? A receita é preparada em apenas 15 minutos, rende oito porções e leva ingredientes supersimples de serem encontrados.

9. Torta de palha italiana: além de muito fácil de fazer, essa torta de palha italiana é muito saborosa e perfeita para preparar rapidamente em ocasiões especiais ou festas de aniversário. A receita é basicamente feita com brigadeiro meio amargo e biscoitos de maizena molhados no leite.

10. Torta ganache com biscoito: você quer servir uma sobremesa diferente, daquelas que as pessoas já começam a comer com os olhos? Então experimente aprender essa receita de torta de ganache com biscoito, que além de deliciosa é também muito simples, rápida e prática de fazer em casa.

11. Torta de chocolate com nozes: para variar um pouquinho das tradicionais receitas de tortas que levam em suas bases apenas bolacha e manteiga, aposte em ingredientes simples e especiais como nozes, chocolate derretido, vinho do porto (ou rum), açúcar e cacau em pó. Sirva geladinha e acompanhe com uma porção generosa de chantilly.

Tortas de chocolate saborosas

12. Torta Bacio de chocolate: ideal para uma sobremesa especial no final de semana com a família, a torta Bacio de chocolate é preparada em diferentes etapas: a base de bolo de chocolate, uma suculenta calda de chocolate, o recheio extremamente cremoso, a cobertura simples e também a cobertura de brilho.

13. Torta de chocolate cremoso: aprenda o passo a passo de como preparar essa receita deliciosa de torta de chocolate, que conta com uma massa fina de farinha com amêndoas e um incrível recheio de chocolate meio amargo quente, cremoso e que se esparrama pelo prato. A receita rende 20 tortinhas.

14. Torta de chocolate Sacher: você já ouviu falar da Sachertorte, também conhecida como Torta Sacher? É uma receita superfamosa que se tornou uma atração turística de Vienna e hoje é servida em diversos estabelecimentos ao redor do mundo. Aqui você aprende uma versão caseira bem parecida, que apesar de não ser igual, também fica extremamente saborosa.

15. Torta de chocolate com avelãs: essa é uma sobremesa bonita, fácil de fazer e que resulta em um docinho perfeito para qualquer hora do dia. Além dos ingredientes da massa e do recheio, aposte em avelãs trituradas para cobrir a superfície da torta e no final incremente com damascos e cerejas.

Publicidade

16. Torta de bolacha de chocolate: quer conhecer a melhor torta de bolacha e chocolate da vida? Aposte nessa receita supersimples que leva os seguintes ingredientes: leite integral, leite condensado, amido de milho, bolacha maria para a montagem e chocolate ao leite. Leve à geladeira e consuma quando estiver durinha!

17. Torta Coroa Dupla de chocolate: outra sobremesa perfeita para você arrasar no final de semana, essa torta coroa dupla de chocolate parece ser superelaborada e complicada, porém você conseguirá preparar rapidamente e sem ter nenhum trabalho. O recheio é de chocolate branco e a cobertura de chocolate meio amargo, que ajuda a deixar a torta docinha na medida certa.

18. Torta mole de chocolate: se você gosta daquelas tortas mais molinhas e cremosas, conheça essa receita deliciosa que conta com ingredientes como manteiga, chocolate meio amargo picado, ovos, açúcar, chocolate em pó, bicarbonato, farinha de trigo, amendoim torrado ou nozes picadas. Sirva quente ou fria!

19. Torta vulcânica de chocolate: a base dessa torta que se parece com um vulcão é feita com chocolate em pó e café (se tiver cacau em mãos, é uma boa opção também). O recheio é aveludado e denso, e a crostinha crocante é obtida ao você polvilhar uma farta camada de Ovomaltine por cima do recheio. Vale a pena experimentar!

20. Torta crua de chocolate 100% com castanhas: essa incrível torta não vai ao forno e leva chocolate 100% cacau, castanhas de caju, leite de coco e mel. Além destes, você precisará de outros ingredientes para a base e o creme, como óleo de coco, manteiga de cacau, castanhas do Pará e coco ralado fino.

21. Torta de cookies e creme: já pensou em preparar em casa uma receita de torta bem gostosa usando o icônico chocolate de cookies e creme da Hershey’s? A crosta é feita com biscoito de chocolate, daqueles com recheio mesmo. Como o recheio já é bem úmido, você pode adicionar menos manteiga. Para equilibrar o doce da crosta e do chocolate branco, evite adicionar açúcar no chantilly.

Tortas de chocolate com frutas

22. Torta de banana com ganache de chocolate: se a ideia é preparar uma receita de sobremesa diferente utilizando bananas, aposte nessa inovadora torta incrementada com ganache de chocolate. Você vai precisar dos seguintes ingredientes: biscoitos de chocolate, manteiga, leite, açúcar, chocolate meio amargo e creme de leite.

23. Torta de banana com chocolate Suflair: para os apaixonados pela combinação da banana madura com chocolate, essa receita ensina a preparar uma torta deliciosa feita com chocolate Suflair, que conta com outros ingredientes simples como farinha de trigo, ovos, açúcar, essência de baunilha, canela, fermento em pó e manteiga.

24. Torta de chocolate com maracujá: apesar de precisar de vários passos para ser feita, essa torta de chocolate com maracujá é prática, fácil e rápida de preparar em casa. Além disso, ela fica muito saborosa e doce na medida certa, devido ao azedinho da fruta. Se você preferir uma versão ainda menos doce, pode usar chocolate amargo ou meio amargo.

Publicidade

25. Torta de chocolate com pera: o resultado dessa torta de chocolate com pera é simplesmente espetacular, já que a massa delicada alia o sabor intenso do chocolate amargo com a maciez e frescor da pera. O recheio leva também suco de laranja, suco de limão, vinho branco, açúcar, manteiga e ovos.

26. Torta de banana e doce de leite com cobertura de chocolate: uma torta de banana e doce de leite feita com cobertura de chocolate é sem dúvidas uma das melhores sobremesas para impressionar os convidados em casa sem perder muito tempo na cozinha ou gastar muito dinheiro. Depois de pronta, deixe na geladeira por pelo menos uma hora.

27. Torta trufada de chocolate branco e limão: quer uma sobremesa rápida, prática de preparar e supersaborosa para o lanche da tarde? Aposte nessa torta trufada de chocolate branco e limão, que combina o doce com o leve azedinho da fruta e fica irresistível. Tenha em mãos outros ingredientes como biscoitos maizena e creme de leite.

28. Torta de limão com ganache: essa é outra incrível receita de sobremesa que combina o chocolate com o delicioso azedinho do limão, presente na mousse da torta. Para a ganache, você vai precisar apenas de chocolate meio amargo e creme de leite. Já para a decoração, utilize o chocolate da sua preferência.

29. Torta de chocolate com coco: para preparar uma maravilhosa torta de chocolate com coco queimadinho em massa crocante, basta você ter em casa ingredientes simples como açúcar, manteiga, gemas, extrato de baunilha, farinha de trigo, glicose de milho, sal e ovos. Se preferir, você pode preparar a receita em mini tortinhas, pois o recheio se comporta muito bem em temperatura ambiente e é uma boa ideia para mesa de doces.

30. Torta mousse de manga com chocolate: ideal para você fazer bonito em ocasiões especiais, essa receita ensina o passo a passo de uma torta mousse de manga com chocolate, que fica com um sabor incrível e uma textura supermacia e cremosa. Se você sentir dificuldade em desenformar a mousse, faça o seguinte: coloque água quente em uma assadeira e mergulhe a forma da mousse dentro, assim ela sairá facilmente.

31. Torta de chocolate com laranja: essa receita aposta em uma combinação de ingredientes que resulta em uma torta muito saborosa. A base leva bolacha, avelã, cacau e manteiga. Já o recheio é um delicioso creme feito com chocolate derretido, creme de leite, suco e raspas de laranja.

Tortas de chocolate com frutas vermelhas

32. Torta de ganache com morango: chocolate com morango é uma combinação que nunca sai de moda, né? Essa receita ensina a preparar um clássico do mundo das sobremesas, que é uma torta de ganache com morango super deliciosa e fácil de fazer em casa. Ela tem quatro camadas de puro sabor e conta com ingredientes como biscoitos de chocolate, manteiga, chocolate meio amargo, extrato de baunilha e Nutella.

33. Torta de chocolate com frutas vermelhas: aqui você aprende a preparar a receita francesa tradicional de uma torta de chocolate, tanto da massa da torta como da ganache de chocolate. Além de simples, bonita e saborosa, ela é também superversátil e você pode inventar outras diversas combinações!

34. Torta horta de morango com chocolate: já pensou em aprender a fazer uma receita de torta totalmente personalizada em formato de horta? Além dos “legumes” feitos de morango e chocolate, é possível também fazer uma terra comestível, feita com bolachas recheadas batidas no liquidificador.

35. Torta mousse de chocolate com morango e Negresco: perfeita para um almoço de domingo em família ou com os amigos, essa é uma torta mousse de chocolate feita com morangos e Negresco (pode ser Oreo também). Para evitar que ela fique muito doce ou enjoativa, você pode preparar com chocolate amargo.

36. Torta mousse de chocolate com geleia e morangos: que tal fazer uma torta com base cremosa de 2 sabores? Para isso, você vai preparar duas mousses: de chocolate meio amargo e de chocolate branco. Por cima, a dica é finalizar com muitos morangos, além de geleia no sabor da fruta.

37. Torta de chocolate e framboesa: a combinação de texturas e sabores é o forte dessa torta, pois tem o aveludado denso da ganache de chocolate amargo, o azedinho refrescante da geleia de framboesa e o doce crocante da base de biscoito de chocolate. São três etapas de preparo super-rápidas e que resultam em uma torta incrível.

Tortas de chocolate com combinações incríveis

iStock

38. Torta de chocolate com caramelo: essa torta é irresistível, marcante e única. A base é uma massa de chocolate. Já o recheio é um caramelo cremoso e, para a cobertura, a dica é preparar uma ganache de chocolate meio amargo. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?

39. Torta de chocolate e doce de leite: se o objetivo é inovar no recheio e preparar em casa tortas deliciosas, aposte nessa receita feita com ganache de chocolate e ganache de doce de leite. Entre os ingredientes de ambas, estão apenas chocolate meio amargo, creme de leite fresco e doce de leite.

40. Torta de café com chocolate: essa receita é para os amantes da incrível combinação de chocolate com café. Esses ingredientes são usados no preparo do recheio cremoso, que também leva um toque de canela e essência de baunilha. Para ficar ainda melhor, o doce recebe uma cobertura de ganache e raspas de chocolate.

41. Torta de brigadeiro com morango e Oreo: que tal preparar uma deliciosa torta com Oreo, brigadeiro e morangos? O biscoito é o usado no preparo da base e o recheio é de brigadeiro e morango. As frutas também são usadas na decoração, e o resultado é uma explosão de sabores!

42. Torta de chocolate belga com calda de chocolate e conhaque: quer uma receita inovadora e especial para preparar no Dia dos Namorados? Prepare essa deliciosa torta de ganache de chocolate belga com calda de chocolate e conhaque, que além de tudo conta com uma incrível massa sucree, feita com farinha de trigo, manteiga sem sal, açúcar refinado, gemas e essência de baunilha.

43. Torta gelada de caramelo e chocolate amargo com biscoito: biscoito Negresco, castanhas de caju trituradas, leite condensado e cacau em pó são os principais ingredientes dessa torta gelada, saborosa, cremosa e irresistível. Após deixar por no mínimo três horas na geladeira, desenforme antes de servir e polvilhe o resto do cacau com uma peneira.

44. Torta de chocolate com danoninho: o danoninho é uma das sobremesas que acompanham a gente desde a infância e continua sendo preferência de muitas pessoas. Agora imagine o doce combinado com uma torta de chocolate? Para preparar, tenha em mãos ingredientes como leite Ninho, suco de morango em pó, biscoitos de chocolate e manteiga.

45. Torta de leite Ninho com chocolate branco: para deixar o seu final de semana muito mais saboroso, aprenda a fazer em casa essa maravilhosa torta de leite Ninho com chocolate branco, que apesar de bem docinha fica simplesmente espetacular. Deixe na geladeira até ficar firme e decore com chocolate branco picado.

46. Torta de chocolate e manteiga de amendoim: essa receita de torta é especial para quem ama a mistura do chocolate (meio amargo ou ao leite) com a manteiga de amendoim. Além deles, você irá precisar de outros ingredientes como chocolate branco, açúcar e sal. Deixe gelar antes de servir!

47. Torta de paçoquinha e chocolate: para os apaixonados por receitas tradicionais das épocas de Festas Juninas, essa torta de paçoquinha e chocolate com certeza vai encantar a todos os paladares. Dica: se for manter na geladeira até a hora de servir, o ideal é que você retire uns 30 minutos antes, pois o recheio fica mais cremoso se estiver menos gelado.

48. Torta de chocolate com cachaça: fácil, prática e saborosa, essa receita de torta de chocolate com cachaça é superoriginal e perfeita para você fazer bonito em um jantar. Anote os ingredientes: biscoitos maiz
ena, castanhas do Pará, manteiga sem sal, chocolate meio amargo, chocolate ao leite, creme de leite, cachaça, calda de chocolate e ramos de hortelã.

Tortas de chocolate saudáveis

49. Torta de chocolate sem açúcar: conheça essa deliciosa receita de torta de chocolate sem açúcar, que utiliza tâmaras hidratadas para adoçar sem que a sobremesa fique enjoativa e óleo de coco para deixar o creme do recheio bem mais firme. Para dar o sabor de chocolate, aposte na combinação de cacau em pó com extrato de baunilha.

50. Torta de chocolate vegana: além de vegana, essa receita de torta de chocolate é sem açúcar, sem glúten, conta com uma massa supercrocante, um recheio extremamente cremoso e uma ganache deliciosa feita com leite de coco em vez de creme de leite. Para substituir o açúcar, aposte no agave para adoçar.

51. Torta de chocolate sem lactose e sem glúten: esse tipo de torta é conhecido como raw pie, que são tortas que não são assadas e nem necessitam de nenhum tipo de cozimento, além de serem supergostosas e muito mais saudáveis, já que ainda é vegana, sem glúten e sem lactose.

52. Torta de chocolate e morango sem glúten e sem lactose: para uma sobremesa saborosa, saudável e perfeita para qualquer hora do dia, prepare essa torta de chocolate e morango sem glúten e sem lactose, que conta somente com ingredientes do bem e uma massa e recheio superfuncionais.

53. Torta mousse de chocolate trufado vegana: sem glúten e sem lactose, essa torta mousse de chocolate trufado é também vegana e, além de saudável, extremamente gostosa. Ela é feita com os seguintes ingredientes: tofu, chocolate amargo, licor, extrato de baunilha, açúcar demerara, água e fermento químico em pó.

54. Torta mousse de chocolate com abacate: essa torta mousse é leve, gostosa e ainda fácil de preparar. Para a base, você vai precisar de biscoito e manteiga. Anote os ingredientes do recheio: abacate, cacau, açúcar mascavo, baunilha, manteiga, café e sal.

São receitas maravilhosas, variadas, versáteis e, em sua maioria, superfáceis e rápidas de preparar. Perfeitas para uma sobremesa deliciosa em casa sem que você tenha muito trabalho na cozinha!