14 receitas de torta de Oreo para se deliciar com cada pedaço

Escrito por                          

Está em busca de um doce diferente e delicioso para servir para sua família ou para seus amigos? Então a aposte na torta de Oreo! Versátil, ela pode ganhar diferentes versões e ingredientes, como frutas vermelhas, maracujá, Nutella e até mesmo sorvete.

A lista a seguir conta com 14 receitas diferentes e muito gostosas de torta Oreo para te ajudar a arrasar na sobremesa e surpreender todos os convidados!

1. Torta Oreo simples

Com apenas quatro ingredientes – bolachas Oreo, margarina ou manteiga, chocolate branco e creme de leite – você consegue fazer uma torta prática, diferente e muito saborosa! Basta preparar a base, fazer o recheio, montar e levar para a geladeira por no mínimo três horas!

2. Torta Oreo fácil

Para começar a preparar essa delícia, você precisa bater o creme de leite de fresco até dar o ponto de chantilly. Em seguida, mergulhe as bolachinhas no leite frio e vá colocando-as em uma travessa até forrar o fundo. Espalhe um pouco de chantilly sobre os Oreos e repita o processo: uma camada de chantilly e uma de bolachas molhadas no leite. Leve para gelar por quatro horas e está pronto!

3. Torta Oreo sem forno

Cremosa e muito saborosa, essa torta de Oreo é bem rápida e simples de fazer. Basta ter em mãos bolachas Oreo, chocolate branco, creme de leite e manteiga. Confira o vídeo e aprenda o passo a passo certinho de como preparar essa delícia aí na sua casa e aproveite!

4. Torta Oreo de travessa

Ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço com a família, mas está sem muito tempo para ficar na cozinha? Então aposte nessa versão de torta de Oreo! Simples, rápida de ser preparada e muito gostosa, ela fica pronta em questão de minutos. Vale a pena experimentar!

5. Torta Oreo com chantilly

Aqui, o preparo da torta se dá em três etapas: a base, a ganache e o chantilly. Então anote aí tudo o que você vai precisar para preparar essa delíca: bolachas Oreo, mateiga, creme de leite fresco, chocolate em barra, açúcar, extrato de baunilha e frutas vermelhas para dar aquele toque final bem caprichado!

6. Torta Oreo com Nutella

A combinação de bolacha Oreo com Nutella simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo? E aqui, essa dupla ajuda a compor uma deliciosa torta que ainda leva chantilly por cima com raspas de chocolate. Prepare aí na sua casa e já esteja pronto para receber muito elogios!

7. Torta Oreo com doce de leite

Sabe a o termo “doce dos deuses”? Pois ele é perfeito para descrever essa torta de Oreo com doce de leite. Muito simples de ser preparada, ela leva poucos ingredientes e fica pronta rapidinho. Então confira tudo o que você vai precisar e corra para a cozinha para preparar!

8. Torta Oreo com cream cheese

Dê um toque ainda mais especial para a sua torta Oreo adicionando cream cheese ao preparo. Assim, o sabor adocicado das bolachas fica ainda mais gotoso com aquele azedinho bem característico do cream cheese, o que deixa tudo com um gostinho de quero mais. Não deixe de testar aí na sua casa!

9. Torta Oreo com limão

Outra combinação perfeita de sabores opostos, mas que, juntos, são dignos dos campeões. Essa torta tem como ingredientes principais o limão e as bolachas Oreo. Feita em três etapas – a base, a mousse de limão e o merengue -, essa versão é uma explosão de sabores que vai conquistar todos os paladares. Experimente!

10. Torta Oreo com sorvete de Prestígio

Bolachas Oreos, manteiga, açúcar de confeiteiro, óleo de coco, creme de leite, essência de baunilha, coco ralado e chocolate meio amargo em barra são os ingredientes que compõem essa deliciosa torta de Oreo com sorvete de Prestígio. Assista ao vídeo e prepare essa gostosura aí na sua casa.

11. Torta Oreo com chocolate e caramelo

iStock


Uma forma diferente e criativa de preparar a torta Oreo é acrescentar um caramelo feito no capricho. Assim, é possível deixar tudo mais docinho e, é claro, ainda mais delicioso! Além das bolachas Oreo, tenha em mãos manteiga, açúcar mascavo, creme de leite fresco e chocolate em barra.

12. Torta Oreo trufada com maracujá

Quem é fã de maracujá vai adorar essa receita de Torta Oreo. Aqui, essa fruta azedinha ajuda a compor um delicioso recheio que também leva chocolate branco e creme de leite fresco. E para dar aquele toque final, uma deliciosa calda transparente, também feita com maracujá.

13. Torta Oreo trufada com frutas vermelhas

Lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia: bolacha Oreo, manteiga, chocolate meio amargo em barra, creme de leite, mel, conhaque, hortelã, frutas vermelhas e castanhas. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

14. Torta Oreo palha italiana

Uma espécie de palha italiana, essa torta de Oreo promete ser sucesso entre os seus familiares e amigos. Basta separar as bolachinhas do recheio, fazer o creme branco e dispor tudo em uma forma redonda. Dica: para finalizar, decore com raspas de chocolate meio amargo por cima da torta. Prontinho!

Para saborear o melhor que a bolacha Oreo tem para oferecer, experimente preparar estas receitas de sorvete de Oreo e cheesecake de Oreo!

PARA VOCÊ