30 receitas de verrine para servir como entrada ou sobremesa

Por
Atualizado em 14.09.21

O verrine é um nome dado a um estilo de cozinha e não especificamente a um prato apenas. É aquele tipo de comida servido em copos, seja uma sobremesa, uma salada ou outras possibilidades salgadas.

Ele é excelente para servir em algum evento, reunião com os amigos, aniversário ou outro tipo de comemoração, por ser fino, chique e muito apetitoso.

Existem diversas receitas diferentes e você vai conhecer algumas opções nesta lista. Confira, então, pratos doces e salgados de verrine.

Receitas de verrine com frutas vermelhas

1. Verrine de granola com iogurte: chegou a vez de você aprender a fazer uma receita super nutritiva para ser servida em um lanche da tarde, em um café da manhã, pós ou antes do treino. Ela usa uma mistura muito tradicional por quem faz uma dieta fitness: o iogurte com granola.

2. Verrine natalina: essa é uma receita muito gostosa e bem simples de ser feita para você preparar em ocasiões muito especiais. A apresentação nesse tipo de prato é muito importante, por isso siga corretamente o passo a passo do site para que além de gostoso, o doce também fique lindo.

Publicidade

3. Verrine de morango e chantilly: claro que em uma lista como essa não poderia faltar aquela receita mega tradicional de morango com chantilly para você comer e se lambuzar até não sobrar nada para contar história. Bem simples de ser feita e vai agradar a toda a família.

4. Verrine de chocolate, morango e chantilly: nada melhor do que completar o tradicional morango com chantilly com um maravilhoso chocolate e formar o famoso trio perfeito para uma sobremesa sensacional. É isso que você vai aprender nessa receita deliciosa e muito fácil de ser preparada.

5. Verrine com creme de frutas vermelhas: nesse prato, você vai ter que fazer um maravilhoso creme de frutas vermelhas antes de iniciar a montagem do copinho. Esse creme tem um sabor e uma textura sem igual, se você é fã desse tipo de fruta vai adorar essa novidade, é muito deliciosa.

6. Verrine de arroz com framboesa: essa é uma receita bem diferente de tudo que você viu até agora, porque vai usar uma espécie de massa feita com arroz para dar uma textura diferente e muito apetitosa ao doce. Além disso, a framboesa é o destaque do prato por conta do seu contraste e do sabor delicioso que a fruta possui.

Publicidade

7. Verrine de morango com chocolate: a dupla mais famosa entre todos os doces feitos no Brasil e em boa parte do mundo tinha que ter a sua receita própria para ser servida como sobremesa em um almoço especial, jantar ou até mesmo em festas de aniversário e outro eventos importantes. Teste essa delícia e se encante com o resultado.

8. Verrine cheesecake de framboesa: essa é uma forma de preparar esse prato de um jeito bem diferente e muito mais complexo do que simplesmente pegar os ingredientes e colocar em um copo. Você vai ter que fazer um verdadeiro cheesecake de framboesa para deixar todo mundo boquiaberto com as sua habilidades na confeitaria.

Receitas de verrine com outras frutas

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

9. Verrine de panna cotta com purê de damasco: agora chegou o momento de você aprender a preparar verrines feitos com frutas ácidas, doces e outros sabores deliciosos, como ocorre nessa receita maravilhosa de panna cotta com um purê de damasco que vai fazer todo mundo raspar o copo até não sobrar mais nada.

10. Verrine de manga com mascarpone: essa é uma mistura perfeita de doce para aqueles que gostam de sobremesas com menos sabor de açúcar e que explorem outras sensações. A manga junto com o mascarpone traz isso de uma forma chique, fina e sensacional, para quem gosta desse estilo, é um prato e tanto.

11. Verrine de manga com chocolate: aprenda outra possibilidade de usar a manga se você prefere um sabor bem mais doce do que a receita anterior. Nesse caso, o acompanhamento principal da fruta é o chocolate branco uma delícia simples de ser feita e que a família toda vai adorar.

12. Verrine de ricota com pêssego: essa é mais uma opção de receita que mistura sabores doces e salgados em um prato simplesmente sensacional de tão delicioso, ainda mais se você gostar de ricota e de pêssego, os dois ingredientes protagonistas dessa sobremesa muito especial e bem elaborada.

13. Verrine de tiramisu ao limão: para você que prefere opções de sobremesas mais ácidas, essa é uma receita daquelas que vai te deixar completamente apaixonado. Isso porque o limão é quem comanda o prato, com todo o seu sabor e aparência, deixando a mesa ainda mais maravilhosa.

14. Verrine de manga e kiwi: essa receita vai misturar duas frutas deliciosas, a manga e o kiwi, em uma mesma sobremesa para você entender que com esse tipo de prato é possível fazer as mais diversas combinações, desde que elas conversem entre si e ofereçam um produto saboroso, bem apresentado e com uma textura sensacional.

15. Verrine de figos com vinho: esse é um daqueles pratos chiquérrimos para você servir em um jantar especial com amigos, colegas de trabalho, executivos, ou até mesmo em um evento mais refinado que você for fazer na sua casa. Ele mistura figos com vinho e é muito simples de ser feito, desde que você preste bastante atenção nas dicas da receita.

Publicidade

16. Verrine de creme de café com laranja: essa é outra receita bem elaborada e refinada para ser servida em ocasiões especiais que exigem um cardápio diferenciado e muito delicioso. Você vai ter que preparar um maravilhoso creme de café com um toque de laranja, que vai causar uma explosão de sabores na sua boca.

17. Verrine de maçã: esse é um verrine muito elegante montado na taça. Ela leva leite condensado, canela em pó e biscoito maizena em pedaços, além da maçã pra ser a atração principal dessa sobremesa deliciosa. É um doce muito bom para ser servido em uma festa de aniversário, por exemplo.

18. Verrine de coco com chocolate branco: claro que não poderia faltar em uma lista como esta uma receita que levasse coco, já que é uma das frutas mais presentes em sobremesas feitas neste país tropical maravilhoso que é o Brasil. Ele vai combinado com um delicioso chocolate branco para finalizar.

Verrines doces diferenciados

Foto: Reprodução / Confraria do Patchwork

19. Verrine de tapioca com leite de coco: essa é uma receita super nutritiva para você que estava sentindo falta desse tipo de opção aqui na lista. Você vai aprender a preparar o seu verrine com tapioca e leite de coco: uma mistura mega saudável e muito apetitosa.

20. Verrine de Sonho de Valsa: é hora de uma receita muito gostosa, relativamente simples de ser feita e ideal para ser servida em ocasiões bem especiais. Você vai ter que fazer alguns processos com cuidado como o preparo da ganache de chocolate, da genoise, do creme de Sonho de Valsa e da decoração final do prato.

21. Verrine Romeu e Julieta: um dos mais famosos encontros da culinária brasileira não poderia ficar de fora desta deliciosa lista, ainda mais servida de um jeito tão chique e fino assim. Ideal para você servir em um almoço com a família no final de semana e deixar todos muito surpresos com o sabor deste prato.

22. Verrine de panetone: você vai aprender a fazer uma sobremesa com o panetone, um clássico das festas de final de ano e que pode ser servido de um jeito moderno e diferente. Essa é aquela receita para inovar no Natal ou até mesmo para aproveitar as sobras do panetone e fazer um prato gostoso para o almoço do dia 25.

Receitas salgadas de Verrine

Foto: Reprodução / Sabor Sonoro

23. Verrine de salmão defumado com lentilhas: chegou a hora de você aprender a fazer pratos salgados servidos em copos. O salmão está presente nessa receita para ser servido defumado e com a companhia de deliciosas lentilhas.

24. Verrine de verão: Nessa receita, você vai aprender a preparar uma saladinha muito colorida, ideal para o verão e também perfeita para ajudar a manter seu corpo em forma. A salada vai ser servida em porções e copos pequenos.

Publicidade

25. Verrine de kani: para você que gosta de kani e do seu sabor exótico e diferenciado, essa receita é simplesmente perfeita. Além de usar essa deliciosa iguaria, você também vai ter tomate cereja, grão de bico cozido, molho de soja e um pouquinho de hortelã picada no copo.

26. Verrine de bacalhau com grão de bico: mais uma receita que usa o grão de bico como um dos principais ingredientes, só que agora combinado com um bacalhau muito bem temperado e servido desse jeito super chique. É um prato ideal para ser para ser apresentado em uma festa ou evento importante.

27. Verrine de tomate e salmão: essa é mais uma oportunidade de usar o salmão, um peixe super chique, e apresentar esse prato delicioso em um evento especial ou até mesmo em um encontro com a sua família. O salmão é combinado com tomates e outros ingredientes bem apetitosos.

28. Verrine de rabanetes e queijo de cabra: essa é uma receita bem diferente de tudo que você viu até agora e que além de ser muito saborosa, é nutritiva e saudável. Ela usa os rabanetes cortados bem fininhos e combinados com um maravilhoso queijo de cabra que deixa o prato ainda mais gostoso.

29. Verrine de pepino com melão: essa é mais uma receita exótica, com sabores diferentes, nutritiva, bem colorida e divertida. Você vai combinar o pepino com o melão e junto desses dois ingredientes, vai usar muitos temperos que vão dar um sabor todo especial para esse prato simples e bem gostoso.

30. Verrine de tártaro de atum e manga: aprenda mais uma possibilidade de usar peixe no seu verrine usando o famoso tártaro de atum e combinando-o manga. Essa fruta combina com diversos ingredientes e é uma queridinha desse tipo específico de receita. Fica muito gostoso, a família inteira vai adorar.

O verrine é um tipo específico de prato que pode ser servido com diversos ingredientes e de maneiras diferentes, tudo vai depender do seu bom gosto e criatividade. O melhor de tudo é que pode ser salgado ou doce, isso pouco importa. Outro prato que possui características parecidas, apesar de ser servido sempre doce, é o bolo de pote que você pode aprender a fazer e mostrar que entende mesmo de confeitaria.