7 receitas de vitela para um prato principal leve e gostoso

Escrito por Mariana Bianchini

Aqui, você pode conhecer receitas de vitela e escolher uma delas para preparar em um jantar especial – em família, em amigos ou a dois!

Vitela é o nome dado à carne de bezerros com menos de um ano de vida. Além disso, é conhecida também por ser macia e saborosa. Experimente.

1. Pernil de vitela

Os ingredientes, aqui, são pernil de vitela, ameixas secas sem caroço, limões, cenoura, cebola, alho, aipo, vinho branco, sal, pimenta, manteiga, azeite de oliva, água, salsa, tomilho, alecrim, cebolinha, sálvia, manjericão e manjerona. Além disso, você vai usar uma panela grande para o molho e uma assadeira para a carne.

2. Bife de vitela à milanesa

Que tal preparar essa deliciosa receita de bife de vitela à milanesa? Para isso, você deve separar 2 bifes de filé de vitela, sal, pimenta moída, pão de forma sem a casca, manteiga, azeite de oliva, limão e ovo.

3. Carré de vitela com molho de pimenta verde

600g de carré de cordeiro, hortelã, tomilho, pimenta-do-reino verde, creme de leite fresco, temperos de sua preferência, batatas, páprica defumada e manteiga é tudo o que você precisa para preparar essa deliciosa receita que pode ser feita com duas frigideiras simples.

4. Blanquette de vitela

Anote os ingredientes necessários para essa receita: pernil de vitela cortado em cubos, manteiga sem sal, cebola picada, alho, cebolinha, cogumelos Paris, cenouras em rodelas, farinha de trigo, vinho branco seco, caldo de frango caseiro, creme de leite fresco, um bouquet garni, açúcar, sal e pimenta-do-reino branca. Apesar de parecer uma lista extensa, todo o esforço vai valer a pena!

5. Vitela com creme de atum

Você já ouviu falar de um prato chamado vitello tonnato? Ele nada mais é que fatias bem fininhas de carne de vitela cobertas por um creme de atum resfriado. Além desses dois ingredientes, tenha em mãos também alcaparras, cebolas, cenouras, salsão, salsinha, folhas de louro, anchovas, gemas de ovo, limão siciliano e pimenta-do-reino.

6. Vitela com limão siciliano

Suco de limão siciliano, salsinha, farinha de trigo, alho, azeite, sal, pimenta e vitela são os ingredientes básicos para essa receita. Extremamente saboroso e fácil de fazer, esse prato pode ser uma ótima pedida para um jantar em família. Aproveite!

7. Vitela com ervas

A vitela com ervas é uma receita de origem italiana com bastante influência do Oriente Médio. Para reproduzi-la, você vai precisar de vitela, bacon, manjericão, tomilho, salsinha, gengibre, sal, pimenta e cravo. Se for servir com acompanhamentos, a sugestão é preparar algo mais simples, como um arroz branco ou um purê de batata, para não tirar o protagonismo da carne.

Para acompanhar sua proteína, que tal preparar um prato de arroz especial? Confira receitas de arroz com cenoura e receitas de arroz na panela de pressão e fuja da mesmice.

PARA VOCÊ