15 receitas para diabéticos que caem bem a qualquer hora do dia

Com o consumo exagerado de açúcar no nosso dia a dia, parece até difícil preparar refeições sem o uso deste ingrediente. Entretanto, as receitas para diabéticos a seguir vão te mostrar como é simples e prático preparar pratos diet variados.

1. Chá para diabetes

Procurando um chá para controlar a sua glicose? Aqui, você aprende sobre os benefícios de cada ingrediente e utiliza apenas chá verde, camomila, canela e água para preparar uma opção deliciosa desta bebida.

2. Vitamina para diabéticos

Se você está procurando algo nutritivo como receitas para diabéticos que ajudem a controlar a glicose no sangue, você encontra isto neste vídeo! Você vai precisar de leite de soja, aveia, canela e abacate para preparar esta vitamina superprática para qualquer hora.

Publicidade

3. Batata yacon com queijo de amêndoas

Se você ainda não conhece, a batata yacon possui algumas propriedades que ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue. Por isso, esta receita é uma ótima ideia para você matar a fome de forma gostosa e saudável.

4. Sanduíche de atum com ricota

Cheio de dicas imperdíveis, este passo a passo te ensina a preparar um sanduíche com ricota, cenoura, atum, chia, alho desidratado, espinafre, sal e pimenta-do-reino. Além disso, você também pode fazer o pão de linhaça para uma opção completamente caseira.

5. Pão low carb para diabéticos

Publicidade

Que tal preparar o seu próprio pão de forma bem fácil? Utilizando ovos, água, azeite, fermento, farinha de linhaça, páprica, cúrcuma, alecrim, sal e pimenta-do-reino, você faz este pão fofinho com o auxílio de um liquidificador.

6. Risoto low carb

Já imaginou fazer um risoto sem arroz? Bom, neste passo a passo, a couve-flor entra para substituir este ingrediente. Com frango, cebola, alho, azeite, creme de ricota e alho-poró, este prato tem tudo para ficar uma delícia.

Publicidade

7. Wrap vegano para diabéticos

Usando folha de couve para enrolar o seu wrap, esta receita tem tudo para te surpreender! Com o recheio de pasta de grão-de-bico, pepino e tomate, esta é mais uma ideia criativa e saudável para a hora do lanche.

8. Lasanha de abobrinha

Deu aquela vontade de comer lasanha, mas você quer uma versão que seja melhor para a sua saúde? Aqui, você substitui a massa por abobrinha fatiada e intercala dois recheios: molho à bolonhesa e molho de ricota.

Publicidade

9. Sobremesa diet gelada de morango

Você prepara este doce zero açúcar de forma bem prática. Para isso, você vai precisar apenas de gelatina diet, creme de leite e água. Sabe o que é melhor? Você pode escolher o sabor de gelatina que quiser e usar a criatividade na decoração!

10. Calda de caramelo diet

Sem precisar usar açúcar, você utiliza adoçante stevia, água e vinagre branco para preparar uma calda de caramelo diet nesta receita. Esta é uma ótima opção para você acrescentar em uma sobremesa diet, fazer uma pipoca doce ou utilizar da forma que preferir.

11. Mousse de maracujá sem açúcar

Se você é fã de maracujá, esta sobremesa tem tudo para te agradar! Para prepará-la, você vai precisar de leite condensado diet, creme de leite light, suco e polpa do maracujá. Só com estes quatro ingredientes você faz um doce de dar água na boca.

12. Pudim sem forno

Que tal preparar uma versão bem diferente de pudim, mas muito saudável e prática? Utilizando apenas leite de coco e chia, você faz esta opção low carb e sem açúcar. Se você quiser dar um toque a mais, pode escolher alguns toppings para complementar a receita.

13. Muffin de limão low carb

Publicidade

Com a massa fofinha e o saber bem leve, este muffin vai deixar a sua hora do lanche mais saborosa. Neste passo a passo, você vai precisar de ovos, creme de leite, adoçante stevia, limão, farinha de amêndoas e fermento. Uma receita simples e deliciosa!

14. Bolo de fubá sem açúcar e sem farinha

Nada melhor que um bolo de fubá para servir com um café na hora do lanche, né? Sem usar açúcar nem farinha de trigo, esta receita inova no preparo para você poder comer um bolo fofinho e gostoso que não faz mal para a sua saúde. Confira!

15. Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Esta é outra opção sem açúcar, leite e farinha de trigo para você que ama bolos. Com um sabor bem diferente da receita anterior, aqui você usa banana, uva-passa, ovos, óleo, aveia e fermento para preparar este bolo que vai te surpreender. Veja os detalhes e corra já para a cozinha!

Com tantas ideias diferentes de receitas para diabéticos, você pode experimentar cada uma e escolher as suas favoritas para repetir. Ainda se quiser mais opções para ampliar o seu cardápio, confira também receitas diets que vão te surpreender.