A chipa argentina é feita com fécula de batata ou farinha de tapioca, garantindo uma textura deliciosa e muito sabor. Com jeitinho de pão de queijo, é fácil de preparar e perfeita para o lanche. Você ainda pode congelar porções e assar aos poucos no dia a dia!
ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Junte os ingredientes! Rale os queijos na lâmina mais fina do ralador. Quebre o ovo para verificar se está bom. Retire o leite da geladeira uns 30 minutos antes de iniciar o preparo. Preaqueça o forno a 180ºC uns 10 minutos antes de levar as chipas para assar;
Receiteria
-
Em uma tigela, coloque a fécula de mandioca, o sal, a mussarela e o parmesão. Misture tudo muito bem;
Receiteria
-
Depois, adicione o leite e o ovo, mexendo até obter uma massa homogênea e estruturada;
Receiteria
-
Divida a massa em 12 porções iguais e molde cada uma delas em formato de bola. Transfira-as para uma assadeira forrada com papel-manteiga, deixando um espaço de 2 a 3 cm entre elas. Cubra com plástico e leve para refrigerar por 30 minutos, para firmar;
Receiteria
-
Asse no forno preaquecido por aproximadamente 20 a 30 minutos, até as chipas ficarem douradas;
Receiteria
-
Retire do forno e sirva em seguida!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita é mais uma daquelas que podem ser preparadas e congeladas para consumo posterior. Nesse caso, por exemplo, basta dobrar ou triplicar a receita e deixar as porções no freezer por até 3 meses. Quando for consumir, é só colocar direto no forno ou Air Fryer.
A chipa fica ainda mais gostosa se acompanhada por um cafezinho passado na hora. Além disso, você pode combiná-la com doce de leite, requeijão, ou algum outro acompanhamento que agrade o seu paladar. Abuse da criatividade para ter um lanchinho com sabor único.
Nesse passo a passo preparamos uma receita argentina salgada. Agora que está pronta, falta um docinho, não concorda? Experimente o alfajor argentino aqui do Receiteria e prepare para sua família se deliciar a cada mordida. Aproveite!

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!