Esse é um preparo querido no Norte e no Nordeste, que valoriza ingredientes básicos como a tapioca granulada, o coco ralado e o leite de coco. Perfeito para acompanhar um café ou servir como sobremesa, trazendo aquele gostinho de casa e aconchego!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Organize sua bancada com todos os ingredientes desse preparo delicioso;
Receiteria
-
Numa tigela grande, coloque a tapioca granulada, a pitada de sal, o açúcar e o coco ralado. Com uma espátula, misture tudo muito bem;
Receiteria
-
Entre com o leite de coco aos poucos, mexendo inicialmente com uma espátula e depois, com as mãos. O objetivo é hidratar a mistura e desmanchar seus gominhos;
Receiteria
-
O ponto ideal será quando estiver úmido e soltinho, mas não muito molhado. Quando apertar uma porção com as mãos, ficará levemente unido;
Receiteria
-
Passe para uma cuscuzeira de 16 cm de diâmetro (com água até a sua metade), ajeitando bem com as mãos, mas sem apertar;
Receiteria
-
Leve ao fogo baixo por cerca de 15 minutos. Desligue, aguarde mais 2 minutos para tirá-lo do recipiente, assim não corre o risco de quebrar;
Receiteria
-
Seu cuscuz está pronto! Cubra com leite condensado ou até mesmo, leite de coco em sua versão purinha. Bom apetite!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O clássico prato nordestino agora em uma versão doce, feita com coco! É perfeito para servir no café da tarde com um café fresquinho. Para um toque a mais de textura, experimente adicionar também coco ralado ou castanhas picadnhas.
Por aqui finalizamos com leite condensado, mas uma outra possibilidade igualmente deliciosa é preparar uma calda de coco queimado – basta derreter o açúcar em uma panela e adicionar leite de coco e leite quente. Mexa bem até engrossar e aguarde amornar para colocar sobre o cuscuz.
Aqui no Receiteria nós buscamos sempre trazer receitas diferentes que agrade todos os públicos! Para quem gosta de doces com chocolate, a mousse de chocolate é rápida e fácil, além de ser cremosa e ter um sabor intenso. Siga o nosso passo a passo e se delicie.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...

Cuscuz
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!