Maionese verde caseira

Maionese verde caseira

Testada por Carlos Lopes publicada em 01/12/2025
300 gramas
20min
Avalie agora!

Essa maionese é prática, rápida e deliciosa. Feita no liquidificador, leva poucos ingredientes e fica super cremosa, com o sabor fresco do cheiro-verde. Ideal para acompanhar sanduíches, saladas ou petiscos, é uma opção caseira que conquista pelo sabor e simplicidade.

Ingredientes

Publicidade

Modo de Preparo

10min
tempo de preparo
10min
tempo de fogo/forno
  1. Ingredientes separados sobre a bancada.

    Receiteria

    Para começar, organize sua bancada e separe os ingredientes;
  2. Alho descascado e cheiro-verde picado.

    Receiteria

    Para começar, organize sua bancada e separe os ingredientes;
  3. Leite, o alho, o sal e o cheiro-verde no liquidificador.

    Receiteria

    No liquidificador, coloque o leite, o alho, o sal e o cheiro-verde. Bata bem até triturar os temperos;
  4. Maionese verde no ponto.

    Receiteria

    Com o liquidificador ainda ligado, retire a tampinha da tampa e adicione o óleo em fio, lentamente, até a mistura ganhar consistência cremosa de maionese;
  5. Maionese verde caseira servida.

    Receiteria

    Transfira a maionese para um recipiente com tampa e leve à geladeira por 1 hora, para firmar antes de servir. Aproveite!

Publicidade

anote aí...

Feita com poucos ingredientes e pronta em minutos, essa maionese verde é o toque final perfeito para sanduíches, saladas ou até carnes assadas. A textura cremosa e o sabor fresco do cheiro-verde fazem toda a diferença.

O segredo está em adicionar o óleo aos poucos, sempre em fio, com o liquidificador ligado. Isso garante que a emulsão aconteça corretamente e a maionese ganhe corpo e estabilidade. Assim, sua maionese vai ficar uma delícia!

Ideal para acompanhar lanches artesanais ou servir em potinhos junto de torradas e batatas rústicas. Para outras opções de molhos caseiros, vale experimentar também uma maionese caseira simples de liquidificador, um molho que combina super com os seus petiscos!

Carlos Lopes
feito com por

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.

minhas receitas instagram
Maionese caseira
sugestão para você

Maionese caseira

veja mais receitas

Maionese Maionese caseira

Tem dúvidas sobre esta receita?

Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!

Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!

Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?

sua nota

sua avaliação


Foto da receita
A imagem deve ser em formato PNG, JPG ou JPEG e ter no máximo 30MB

avaliações


Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!