Esse merengue vai te surpreender tanto no preparo quanto no sabor! Macio na medida certa, é um doce francês perfeito para ser aquela base de sobremesas cássicas. Bem simples de preparar e com a certeza de que vai surpreender qualquer um com a sua textura delicada!
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
- 
            
                                    Organize sua bancada e separe todos os ingredientes. Quebre os ovos e separe apenas as claras;  Receiteria 
- 
            
                                    Em uma tigela ou recipiente, adicione as claras e o sal;  Receiteria 
- 
            
                                    Em seguida, com uma batedeira, bata esses ingredientes em velocidade média por 2 minutos, até firmar um pouco;  Receiteria 
- 
            
                                    Com a batedeira ainda ligada, adicione o açúcar de confeiteiro aos poucos, para incorporar. Bata em velocidade alta por 5 a 7 minutos;  Receiteria 
- 
            
                                    Acrescente a essência de baunilha e bata por mais alguns segundos para misturar bem. O ponto certo é quando formar picos e não escorrer da tigela;  Receiteria 
- 
            
                                    E está pronto! Se desejar, leve à geladeira para servir geladinho. Perfeito para usar de base para aquela sobremesa charmosa!  Receiteria 
Publicidade
anote aí...
Se for usar o merengue fresco, o ideal é servir logo após o preparo. Como ele não vai ao fogo, mantém a textura leve e brilhante por algumas horas apenas. É perfeito para cobrir bolos, tortas e sobremesas como pavlova ou torta de limão. Guarde na geladeira até a hora de servir, cobrindo com filme plástico encostado na superfície para evitar que forme crosta.
Para preparar suspiros crocantes, coloque o merengue em um saco de confeitar e modele sobre papel manteiga. Asse a 90 °C por cerca de 1h30 a 2h, até ficarem sequinhos e leves. Assim, eles podem ser guardados por até duas semanas em pote bem fechado, desde que o ambiente seja seco e fresco, mantendo a textura perfeita.
Sirva o merengue fresco em colheradas com frutas ácidas como morango, maracujá, abacaxi ou kiwi, o contraste é irresistível. Mas lembre-se: suspiros assados nunca vão à geladeira! A umidade tira toda a crocância. Para inovar, misture o merengue com chantilly e frutas frescas, criando uma sobremesa leve e elegante, no estilo pavê desconstruído.
Se você for usar esse merengue para preparar suspiros, além de servi-los como um lanchinho para petiscar, você também pode usá-los para decorar bolos. Deixamos recomendado aqui a nossa receita de bolo de morango com suspiros, fica super leve e o sabor é sem igual, os suspiros dão um toque super especial, deixando essa sobremesa ainda mais irresistível. Experimente!

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!
 
   
     
     
     
     
                 
                 
                 
                 
                