A panceta tem uma camada de gordurinha muito saborosa. Ao ir ao forno, ela pururuca, resultando um prato com duas texturas - macia por dentro e muito crocante por fora. Com um limãozinho espremido, ou molho de pimenta, huuummm, que delícia!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”203000″]
Publicidade
anote aí...
Temperamos a panceta com um mix de condimentos secos (sem espremer limão, por exemplo). Quanto mais sequinha a carne estiver, melhor ela vai pururucar.
O tempo de forno pode variar de acordo com a potência de seu eletrodoméstico. Então, fique de olho: se o couro estiver excessivamente dourado, mas o interior apresentar uma cor avermelhada, cubra a peça com papel-alumínio e retorne ao forno.
O ramo de alecrim utilizado na decoração deixa a panceta perfumada. Já o limão e a pimenta-biquinho são ótimos acompanhamentos para essa carne – o sabor combina muito (se quiser, pode aumentar a quantidade dos condimentos).
Um prato festivo, com apresentação bonita. Faz sucesso na ceia de Natal, confraternizações e jantares especiais. Para acompanhar, arroz branco, farofa e salada de maionese. Se não quiser ligar o forno, faça a panceta na air fryer. Fica igualmente deliciosa.

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Carlindo Viana
20/12/2024