Criado em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, esse prato é sinônimo de elegância e sofisticação! O creme de confeiteiro, junto da crocância do merengue e frescor dos morangos, garante uma combinação de sabores e texturas irresistível.
Ingredientes do merengue
Ingredientes do creme de confeiteiro
Ingredientes da calda de morango
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
A pavlova é uma sobremesa leve e versátil que pode ser aproveitada de diversas formas. Se quiser uma experiência mais refinada, sirva com cafés especiais ou chás delicados, como chá de frutas vermelhas ou chá verde.
Em dias mais quentes e para adicionar contraste de texturas, sirva a pavlova com uma bola de sorvete de creme ou baunilha. Para trazer novos sabores experimente com manga, maracujá ou até abacaxi caramelizado, que dão um toque tropical e sofisticado. Finalize com raspas de chocolate meio amargo, que equilibram a doçura do merengue.
Uma dica charmosa é preparar mini pavlovas individuais, ideais para servir em eventos ou jantares especiais. Elas facilitam o serviço e valorizam a apresentação. Se você gosta de receitas com morangos, também vai adorar a nossa torta de morango simples, aproveite!

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!