16 receitas de abobrinha italiana para ampliar o seu cardápio

Escrito por                          

A abobrinha italiana é uma hortaliça que contém muitas vitaminas, fibras e é ótima para a saúde. Pode ser preparada de vários jeitos e render pratos deliciosos. Que tal experimentar novas receitas com esse ingrediente? Dê uma olhada no que você pode preparar!

Receitas com abobrinha italiana simples

iStock

1. Abobrinha italiana grelhada: prepare primeiro o azeite, basta misturar com meio limão espremido e chimichurri. Passe sobre as fatias de abobrinha e leve para o grill.

2. Abobrinha italiana refogada: para preparar esta receita simples você vai precisar de abobrinhas, alho, óleo, sal e um sachê de temperos. Ideal para incrementar qualquer refeição e você pode fazer rapidinho. Basta cortar a hortaliça, temperar e refogar até secar a água.

3. Abobrinha italiana assada: uma receita completa, com vários ingredientes que vão dar um toque especial. Você vai utilizar abobrinhas fatiadas, alho, sal, pimenta-do-reino, orégano, alecrim, açafrão, tomates, cebola e azeite.

4. Abobrinha italiana crocante: comece cortando a abobrinha em rodelas. Depois, prepare o tempero, ao misturar azeite, alho picado, mostarda, páprica, sal e pimenta-do-reino. Passe cada rodela de abobrinha na mistura e na farinha de rosca. Coloque em uma forma e leve para assar.

5. Abobrinha italiana gratinada: esta dica é muito fácil de preparar. Você vai precisar de três abobrinhas, que devem ser cortadas em rodelas bem fininhas. Tempere com mix de tempero caseiro, sal, pimenta-do-reino e orégano. Enquanto isso, bata no liquidificador ovos, creme de leite e leite. Coloque em uma forma as abobrinhas, o creme preparado e queijo ralado. Leve ao forno.

6. Abobrinha italiana recheada: deixe a abobrinha mais saborosa ao recheá-la com carne moída. Para preparar esta receita você também vai utilizar tomate, cebola, extrato de tomate, sal, alho, colorau e pimenta-do-reino. É bastante simples e fica uma delícia.

7. Salada de abobrinha italiana: para esta salada, você precisa de abobrinha, azeite, orégano, cebola, vinagre, pimenta-calabresa e sal. Corte a abobrinha em rodelas finas e coloque em uma panela com água fervendo. Escorra, coloque na água fria e escorra novamente. Finalize temperando com o restante dos ingredientes.

8. Antepasto de abobrinha italiana: esta sugestão é para quem deseja experimentar algo diferente. Utilize abobrinhas, sal, cebola, pimenta dedo-de-moça, azeite, alho, tomate seco, salsinha desidratada, orégano, manjericão, pimenta-do-reino e vinagre balsâmico.

9. Abobrinha italiana em conserva: que tal uma abobrinha em conserva, que você poderá comer sempre que desejar? Fácil de fazer, você precisa apenas fatiar as abobrinhas, colocar em água fervente rapidamente e escorrer. Adicione em um vidro de conserva com cebola, sal, pimenta-do-reino, orégano, cebolinha picada, alho, pimenta em conserva, vinagre, água, azeite e limão.

Receitas com abobrinha italiana especiais

iStock

10. Virado de abobrinha italiana: para preparar esta receita, você vai também vai precisar de tomate, cebola, pimenta-do-reino, cheiro-verde, sal, manteiga, óleo, farinha de milho, alho e pimenta dedo-de-moça. Tudo é feito em uma única panela.

11. Purê de abobrinha italiana: gosta de purê e quer variar um pouco da versão tradicional feita com batatas? Esta é a sugestão perfeita. Em uma panela, refogue cebolas e adicione o miolo das abobrinhas. Coloque um pouco de sal e pimenta e misture. Retire da panela e bata com um mixer, até obter a consistência de purê. Volte para o fogo, acrescente creme de leite e manteiga para engrossar.

12. Caponata de abobrinha italiana: uma sugestão simples e muito saborosa, que utiliza abobrinha, tomate-cereja, pimentão amarelo, uva passa, noz-moscada, cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, vinagre branco e azeite. A abobrinha é ralada para ficar bem fininha.

13. Abobrinha italiana com carne moída: nessa opção a abobrinha é recheada e gratinada. Para fazer essa delícia, você vai precisar de abobrinha, carne moída, cebola, tomate, azeitonas verdes, azeite e orégano. Por último, a mussarela ralada, que vai dar o toque final para a receita.

14. Torta de abobrinha italiana: essa é uma torta leve e saudável. Para fazê-la, além do ingrediente principal, você vai precisar de cebola, parmesão ralado, ovos, farinha de trigo, manjericão, azeite, fermento, sal, pimenta-do-reino. Misture tudo, coloque em uma forma untada e leve para assar.

15. Lasanha de abobrinha italiana: gosta de lasanha e quer tentar uma receita diferente? Aqui o ingrediente principal é a abobrinha. Primeiro, unte uma forma com azeite e monte uma camada de fatias da hortaliça no fundo. Adicione um molho de sua preferência, cubra com uma fatia de presunto e outra de queijo. Repita o processo, até completar a forma.

16. Bolo de abobrinha italiana: se você prefere uma receita doce, precisa experimentar esse bolo. Anote o que você vai precisar: abobrinha, café, ovos, essência de baunilha, fermento em pó, uva passa, açúcar, óleo e farinha de trigo.

Depois de conferir todas estas receitas, não vão faltar opções para inovar no cardápio. E para quem adora incluir esse ingrediente no dia a dia, confira também antepasto de abobrinha e chips de abobrinha.

PARA VOCÊ