11 receitas de bolo com cobertura de chocolate para fazer os olhos brilharem

Escrito por    
Em 17.04.20

O bolo com cobertura de chocolate combina com vários sabores e agrada todas as idades. Desde as crianças até os mais velhos, todos adoram se deliciar com as receitas no café da manhã ou no lanche da tarde. Para ajudar você que ama um bolinho, aqui vão sugestões sensacionais que você precisa fazer agora mesmo!

Continua após o anúncio

1. Bolo de trigo com cobertura de chocolate

Um bolo branco com calda de chocolate: isso é o que você vai aprender a fazer nessa receita, que é super simples e prática. Não precisa de batedeira e, assim que o bolo amornar, é só desenformar e colocar a cobertura. Fica lindo e muito gostoso.

2. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Que tal um bolo de cenoura? O destaque vai para a casquinha de chocolate, que vai deixar a sobremesa ainda mais saborosa. A cobertura é feita com achocolatado e não é difícil de fazer. O ideal é despejá-la sobre o bolo enquanto ainda estiver quente, e você vai aprender o momento ideal para fazer o corte dos pedaços e servir.

3. Bolo fofinho nega maluca com cobertura de chocolate

Um dos segredos que ajudam a deixar o bolo fofinho envolve ferver a água com óleo antes de misturar com os demais ingredientes da massa. A calda é perfeita para quem ama aquela receita bem doce, pois leva leite condensado, creme de leite e chocolate em pó, e você decide se quer uma cobertura mais molhadinha ou durinha.

4. Bolo verde de limão com cobertura de chocolate

Para quem gosta de um misto do azedinho do limão com o doce do chocolate, essa sugestão é a mais indicada. São poucos ingredientes e, além do suco de limão, você precisa de uma gelatina para a massa. A cobertura é feita com chocolate derretido e creme de leite, e você vai aprender também uma sugestão de recheio para a sobremesa.

Continua após o anúncio

5. Bolo de maracujá com cobertura de chocolate

O maracujá também combina muito bem com o chocolate. Você vai se surpreender com a massa fofinha e a praticidade de preparo da receita. Para dar o gostinho da fruta, o suco concentrado de maracujá é o ingrediente ideal. Além da cobertura, feita com chocolate meio amargo, é recomendada também uma calda de maracujá, que deixa o bolo bem úmido e macio.

6. Bolo formigueiro com cobertura de chocolate

O bolo formigueiro também merece uma deliciosa cobertura de chocolate. Nessa sugestão, o preparo não tem nenhum segredo especial e a massa usa coco ralado para ganhar um gostinho diferente. Assim que o bolo esfriar, é só despejar a calda por cima e deixar a família toda com água na boca.

7. Bolo de café com cobertura de chocolate

Café e chocolate formam uma combinação incrível, que vai ficar melhor ainda nesse bolo para você servir no lanche da tarde. O café precisa estar pronto e você vai preparar a massa no liquidificador. Já a cobertura é uma deliciosa ganache de chocolate meio amargo. Receita perfeita para quem não quer uma sobremesa tão adocicada!

8. Bolo de chocolate com cobertura de chocolate

Em busca de uma receita que não tem chances de dar errado? Se você não tem muita experiência na cozinha, vai preparar esse bolo até de olhos fechados. Aqui, a água com óleo quente também foi utilizada para deixar a receita bem fofa. A cobertura é um brigadeiro de panela com direito a granulados por cima. Já bateu a vontade, né?

9. Bolo de prestígio com cobertura de chocolate

Continua após o anúncio

O bolo prestígio é indicado para você que ama a mistura de chocolate com coco. O resultado fica delicioso e bem fofinho, e são apenas três etapas para concluir a receita. Primeiro é feita a massa, em seguida o recheio e, por último, a cobertura.

10. Bolo de coco com cobertura de chocolate branco

Quem gosta mais do chocolate branco pode dedicar alguns minutos para dar uma olhada nessa receita. Além do coco ralado, o sabor do bolo é intensificado pelo leite de coco e um pouquinho de suco de limão. A cobertura também é diferente: basta derreter chocolate branco e misturar com leite de coco.

11. Bolo de chocolate com cobertura de chocolate e morango

Para tornar a receita mais fácil, a batedeira será sua grande aliada. Há uma dica para evitar bolinhas de achocolatado no meio da massa. Além disso, a cobertura fica ainda mais gostosa, pois, além do chocolate, leva alguns pedaços de morango. Opção perfeita para quem adora a mistura de frutas com chocolate.

São tantas receitas de bolo que você deve estar decidindo qual delas irá tentar. E já que estamos falando nisso, o que acha de conferir também essas deliciosas sugestões de bolo sem leite?

PARA VOCÊ