14 receitas de bolo de banana com canela para tardes deliciosas

Escrito por                          

A clássica receita de bolo de banana, muito comum em cafés da tarde, fica ainda melhor se acompanhada de canela – a combinação dessa fruta com a especiaria já é tradicional e agrada os mais diversos paladares. Por isso, estas receitas de bolo de banana com canela são a opção perfeita para saborear durante as tardes!

Com versão vegana, sem glúten e sem lactose, além de opções mais saudáveis e integrais, o bolo de banana com canela é uma receita versátil, muito prática e, é claro, deliciosa! Confira opções para todos os gostos e saboreie o melhor que esse doce tem para oferecer.

1. Bolo de banana com canela tradicional

Nada como o cheirinho de bolo no forno, não é mesmo? Experimente esta receita que leva banana e muita canela e se surpreenda com o delicioso aroma – que deixa o sabor ainda melhor! Simples e prático, este bolo vai conquistar a todos que o provarem. Vale a pena experimentar.

2. Bolo de banana com canela simples

Se você busca praticidade, esta receita é perfeita! A sugestão é preparar em forminhas individuais, o que deixa tudo ainda mais prático e diminui o tempo de forno. O preparo da massa também é muito simples: basta misturar os ingredientes aos poucos. A cobertura é tão saborosa que dá o toque final perfeito!

3. Bolo de banana com canela fácil

Além dos ingredientes tradicionais, esta receita também leva iogurte natural – além de trazer mais maciez, ele ajuda a deixar o bolo menos doce! Assim, o sabor da banana e da canela ficam ainda mais presentes e tudo fica muito mais delicioso!

4. Bolo de banana com casquinha de canela

Para inovar no preparo do famoso bolo de banana com canela, nada melhor do que unir a maciez da massa com a crocância de uma deliciosa casca feita com a especiaria! Assim, é possível fugir do normal e preparar um prato que vai impressionar a todos que o saborearem.

5. Bolo de banana com canela polvilhada

Outra forma criativa e diferente de preparar o bolo de banana é polvilhando a canela por cima – além de ficar ainda mais saboroso, a casquinha que forma com esse procedimento fica irresistível. A praticidade desta receita também impressiona! Basta misturar os ingredientes pouco a pouco e levar ao forno!

6. Bolo de banana com canela de micro-ondas

Se você busca praticidade no preparo, esta receita é perfeita! O bolo de caneca é uma ótima opção para quem quer saborear o sabor da banana com canela individualmente – o melhor é que o resultado é uma massa ainda mais fofinha e cremosa! Vale a pena experimentar.

7. Bolo invertido de banana com canela

O bolo invertido é uma maneira simples de preparar uma sobremesa mais elaborada – ao colocar fatias de banana na forma e um pouco de açúcar caramelizado e, em seguida, adicionar a massa, é possível deixar o bolo ainda mais saboroso e apetitoso! Simples e criativo.

8. Bolo de banana com canela e maçã

A combinação de maçã com banana é um clássico no mundo dos bolos – por isso, não poderia ficar de fora. A canela, então, traz o toque final e deixa tudo ainda mais saboroso! Experimente preparar este bolo que, além de muito saboroso, é muito fácil de preparar!

9. Bolo de banana com canela vegano

Quem é vegano ou não consome alimentos de origem animal também pode saborear um delicioso bolo de banana com canela sem culpa! Substituindo ingredientes como leite e ovos, é possível preparar um bolo de forma simples e o resultado vai te surpreender. É de dar água na boca!

10. Bolo de banana com canela sem glúten

Se você é intolerante a glúten ou prefere manter uma dieta sem o consumo de alimentos com esse ingrediente, esta receita é perfeita! Substituindo a farinha de trigo pela de aveia, é possível trazer mais sabor ao bolo de banana com canela e, ainda, deixar tudo ainda mais saudável e delicioso!

11. Bolo de banana com canela com poucos ingredientes

A praticidade é uma das características mais buscadas na hora de preparar uma receita – por isso, este bolo de banana com canela é uma ótima opção para quem não quer ter muito trabalho na cozinha! Com apenas quatro ingredientes, é possível preparar uma deliciosa sobremesa que vai te surpreender.

12. Bolo de banana com canela simples

Além de fácil, esta receita leva apenas ingredientes que você provavelmente já tem em casa! Uma forma rápida, prática e deliciosa de preparar um bolo de banana com canela que vai deixar todo mundo com gostinho de quero mais. Impressione a todos com esse preparo!

13. Bolo de banana com canela e doce de leite

Outra combinação muito adorada em sobremesas é a união de banana com canela e doce de leite – por isso, nada melhor do que utilizar esses três ingredientes em um delicioso bolo! Com muita cobertura e muito recheio, esse bolo é digno de uma sobremesa de restaurante.

14. Bolo de banana caramelizada com canela

O clássico bolo de banana caramelizada também tem sua versão com canela – o sabor adocicado da fruta fica irresistível quando combinado com essa especiaria! Surpreenda a todos com a delícia que é este bolo que, além de muito saboroso, é incrivelmente prático de preparar.

Se você gosta de bolos de fruta, experimente preparar estas deliciosas receitas de bolo de maçã com aveia, bolo gelado de abacaxi ou até mesmo de bolo de limão com iogurte!

PARA VOCÊ