32 receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate deliciosas

Escrito por                          

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é um clássico! Simples, ele encanta os mais variados paladares. E graças à sua versatilidade, esse doce pode ganhar diferentes versões: tem com cobertura de brigadeiro, vegano e o queridinho do momento, o bolo vulcão. Se você ficou com água na boca só de imaginar essas delícias, confira a lista abaixo:

Receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate clássicas

iStock

1. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples: que tal começar com uma receita simples e bem tradicional? Aqui, você aprende a preparar uma versão prática e deliciosa! A cobertura leva apenas quatro ingredientes – água, manteiga, açúcar e chocolate em pó – e fica pronta em questão de minutos.

2. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate fácil: nesta versão, a massa do bolo e a cobertura de chocolate são simples e muito fáceis de serem feitas. Para não embatumar, você deve seguir o passo a passo certinho e usar as quantidades de ingredientes indicadas na receita, ok? Assim, seu bolo fica perfeito!

3. Bolo de cenoura fofinho com calda de chocolate: comece batendo as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, coloque em uma tigela, acrescente a farinha e o fermento e misture com delicadeza. Asse por aproximadamente cinquenta minutos e, para finalizar, despeje a ganache por cima!

4. Bolo de cenoura com casquinha de chocolate: quer aprender a preparar um bolo de cenoura delicioso com aquela casquinha de chocolate que fica bem sequinha? Então confira esse vídeo que te ensina o passo a passo certinho de como preparar a massa e a cobertura. Você vai se apaixonar!

5. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate crocante: para fazer a massa desse bolo, você precisa ter em mãos ovos, cenouras, óleo, açúcar, farinha de trigo, sal e fermento químico em pó. Já para a cobertura, deixe separado o chocolate em pó, a manteiga, o açúcar e o leite. O resultado final é de deixar todo mundo pedindo bis.

6. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro: com o auxílio de um mixer ou um liquidificador, bata a cenoura, o óleo e os ovos. Em seguida, transfira para uma tigela e acrescente o açúcar, a farinha de trigo e o fermento (todos bem peneirados). Leve para assar por cerca de cinquenta minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura e lembre-se: ela deve ficar mais mole. Por último, é só espalhar tudo por cima do bolo!

7. Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro cremoso: a massa desse bolo é bem simples, basta bater tudo muito bem no liquidificador até ficar homogêneo. Já a cobertura requer um pouco mais de cuidado: você deve deixar o brigadeiro em ponto de colher e depois bater na batedeira para ele ficar bem cremoso e areado!

8. Bolo de cenoura com cobertura trufada: aqui, o que deixa a cobertura de chocolate com um saborzinho trufado é o rum. Então escolha um de qualidade, ok? Outra dica importante é colocar a mistura na geladeira por meia hora antes de espalhar sobre o bolo, assim ela fica mais consistente!

9. Bolo de cenoura com recheio e cobertura trufada: ovos, cenoura, açúcar, óleo, farinha de trigo, fermento químico em pó, leite condensado, cacau em pó, manteiga sem sal, leite integral, chocolate em barra amargo e granulado são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo de cenoura com recheio e cobertura de trufa.

10. Bolo de cenoura com recheio trufado e cobertura de brigadeiro: um pouco mais elaborado, esse bolo é feito em três etapas – a massa, o recheio trufado e uma deliciosa cobertura de brigadeiro. Para deixar tudo ainda mais bonito e gostoso, enrole algumas bolinhas de brigadeiro e coloque em cima do bolo! Fica uma delícia.

11. Bolo de cenoura com brigadeiro em camadas: perfeito para servir em ocasiões especiais, como aniversários, festas infantis ou reuniões com a família, esse bolo de cenoura com brigadeiro em camadas surpreende pelo sabor e textura. Confira no vídeo o passo a passo certinho de como fazer essa delícia e se surpreenda!

12. Bolo de cenoura com recheio e cobertura de chocolate: prático e diferente, esse bolo de cenoura já sai recheado do forno. O segredo? Preparar bolinhas de brigadeiro, passar na farinha e colocar na massa do bolo antes de levar para assar. O resultado é um bolo cremoso, saboroso e que vai encantar toda a família!

Receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate vulcão

13. Bolo de cenoura com vulcão de chocolate simples: o bolo de vulcão é o queridinho do momento e agrada crianças e adultos. Simples, essa versão é superfácil de fazer e fica pronta bem rapidinho. O segredo para deixar o chocolate escorrer quando for cortar o bolo é caprichar no creme de leite!

14. Bolo de cenoura vulcão fácil: os ingredientes que compõem a massa do bolo são ovos, óleo, cenouras, farinha de trigo, açúcar e fermento químico em pó. Já para a lava, ou melhor, brigadeiro, tenha em mãos margarina sem sal, leite condensado, chocolate em pó, creme de leite e chocolate granulado.

15. Bolo de cenoura vulcão com calda de chocolate: sabe aquela expressão “doce dos deuses”? Pois esse bolo de cenoura vulcão com calda de chocolate é um bom sinônimo para ela. Extremamente cremosa e saborosa, essa receita é bem fácil de fazer e vai deixar todo mundo babando só de olhar!

16. Bolo de cenoura com vulcão de brigadeiro: os amantes de brigadeiro vão se apaixonar por essa versão de bolo de cenoura vulcão. Aqui, a lava é, na verdade, um brigadeiro mole supercremoso e gotoso! Para finalizar, a dica é espalhar bastante chocolate granulado por cima, além de lindo, ele fica muito saboroso.

17. Bolo de cenoura vulcão com chocolate em barra: normalmente, o bolo vulcão é feito em uma forma com furo no meio. Mas, se você não tem em casa, pode usar uma forma redonda normal. A montagem e finalização serão um pouco diferentes, então confira o vídeo para saber como fazer essa delícia de maneira simples e sem ter muito trabalho!

18. Bolo de cenoura com vulcão de brigadeiro dois amores: quer inovar o seu bolo de cenoura vulcão? Então aposte nessa versão com cobertura de brigadeiro dois amores. Aqui, chocolate branco e achocolatado são usados, o que deixa o creme mais suave e menos doce. Vale a pena dar uma conferida!

19. Bolo de cenoura vulcão com muito brigadeiro: ovos, óleo, cenoura, farinha de trigo, açúcar, fermento químico em pó, leite condensado, chocolate em pó, leite integral e chocolate granulado são os ingredientes necessários para preparar esse delicioso bolo de cenoura vulcão com muito brigadeiro!

20. Bolo de cenoura vulcão com raspas de limão: o toque especial desta receita fica por conta das raspas de limão. O sabor cítrico deixa o bolo de cenoura vulcão ainda mais gostoso! E atenção para o ponto da cobertura, ela precisa ficar bem molinha para poder escorrer na hora que cortar, tá?

21. Bolo vulcão de cenoura com brigadeiro vegano: os veganos não poderiam ficar de fora dessa lista! O segredo para o bolo continuar fofinho mesmo sem os ovos é usar vinagre branco na massa. Já para a cobertura, substitua o leite de vaca pelo leite vegetal da sua preferência. Na hora de escolher o chocolate, dê uma olhadinha nos ingredientes usados para ter certeza que ele é vegano!

22. Bolo de cenoura vulcão vegano com toque de baunilha: outra versão vegana, essa receita de bolo de cenoura vulcão é muito fácil e rápida de fazer. Com um toque de essência de baunilha, ele fica saboroso e superdiferente. O resultado final é um bolo macio, fofinho e muito gostoso! Vale a pena experimentar.

Receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate mais saudáveis

23. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate vegano: para um bolo mais saudável, a dica é preparar uma versão de cenoura vegana bem gostosa! Aqui, o suco de laranja ajuda a deixar a massa superfofinha e leve. Já a calda é feita com chocolate em barra amargo e leite de castanha. Vale a pena conferir.

24. Bolo de cenoura vegano com cobertura de ganache: cenouras, óleo, leite vegetal, farinha de trigo, açúcar, fermento químico em pó, sal e chocolate em barra 100% vegetal são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo com cobertura de ganache. Até quem não é vegano vai adorar essa versão!

25. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate vegano e sem glúten: além de ser vegano, esse bolo também é sem glúten, ou seja, liberado para quem é celíaco! A farinha de trigo é substituída pela farinha de arroz branca. Um truque para deixar o bolo mais molhadinho e fofinho é usar um pouco de açúcar mascavo.

26. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate fit: está de dieta e bateu aquela vontade de comer um docinho bem gostoso? Então aposte nesse bolo de cenoura com cobertura de chocolate fit. Com ingredientes mais saudáveis, essa versão é liberada para quem está tentando perder peso. Mas não vai comer o bolo todo sozinho, hein!

27. Bolo de cenoura integral com cobertura de chocolate sem lactose: os intolerantes à lactose vão adorar essa receita de bolo de cenoura integral com cobertura de chocolate. Confira a lista de ingredientes necessários: cenouras, ovos, óleo de coco, farinha de trigo integral, adoçante de forno, fermento químico em pó, leite sem lactose, mel, amido de milho e cacau em pó.

28. Bolo de cenoura fit com cobertura de chocolate belga: leve para um liquidificador os ovos, cenouras e óleo e bata bem. Transfira essa mistura para uma tigela com a farinha, o açúcar e fermento químico em pó e mexa bem. Adicione as raspas de limão à mistura e transfira para uma forma. Leve para assar por aproximadamente quarenta e cinco minutos. Finalize com a cobertura de chocolate belga.

29. Bolo de cenoura integral com cobertura de chocolate de micro-ondas: sabe aquele dia que dá aquela vontade de comer um doce bem gostoso, mas você está sem muito tempo para cozinhar? Pois essa receita é a solução para os seus problemas! Aqui, a massa e a calda são feitas no micro-ondas. Em menos de quinze minutos você tem um bolo supergostoso e pronto para comer!

30. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate sem açúcar: muito gostoso, esse bolo funcional de cenoura com cobertura de chocolate sem açúcar vai agradar até quem torce o nariz para receitas mais saudáveis. Aqui, o mel substitui o açúcar cristal dando um sabor a mais para a massa do bolo e para a cobertura!

31. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate saudável: se você está procurando reeducar a sua alimentação, não deixe de conferir essa versão deliciosa de bolo de cenoura com cobertura de chocolate saudável. Com ingredientes mais leves, esse bolo é facinho de fazer e fica uma delícia!

32. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate low carb: os adeptos a alimentos low carb vão adorar essa versão de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Então lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: cenouras, ovos, farinha de amêndoas, adoçante xylitol, óleo de coco, leite de coco, extrato de baunilha, fermento químico em pó, cacau em pó, manteiga ghee e água.

Com tantas opções gostosas fica difícil escolher a sua preferida, não é mesmo? Então escolha as que mais chamarem a sua atenção e corra para a cozinha para preparar! Para mais receitas tradicionais, não deixe de conferir essa lista de receitas de bolo de milho verde.

PARA VOCÊ