7 receitas de bolo de goiabada para inovar no recheio e no sabor

Escrito por                          

Às vezes, não há nada mais gostoso do que um bolo simples e um cafezinho para deixar a tarde perfeita. Por isso, estas receitas de bolo de goiabada são ideais para quem quer dar uma incrementada no café da tarde – além de ser muito saboroso e fofinho, o doce ainda é prático e fácil de preparar.

Experimente as mais diferentes receitas – desde o preparo clássico até versões com pedaços de goiabada, com queijo e até no formato de rolo – e escolha a sua forma favorita de preparar o bolo de goiabada!

1. Bolo de goiabada simples

Prepare um bolo de goiabada digno da casa da vovó com esta receita simples, mas muito saborosa. A dica é misturar o fermento em pó com um pouco de leite e bater até a mistura crescer e ficar com aspecto de clara em neve. Assim, o bolo cresce mais e fica aeradinho!

2. Bolo de goiabada com pedaços

Quem não resiste aos pedacinhos de goiabada dentro do bolo precisa provar esta receita! Deixe seu bolo de goiabada ainda mais saboroso com este pequeno toque, que vai trazer mais cremosidade e textura ao doce. Deixe seu café da tarde especial com este preparo.

3. Bolo de goiabada delícia

Aprenda a preparar um delicioso bolo de goiabada que vai deixar qualquer um com água na boca. A dica desta receita é derreter a goiabada cascão – a mais comum – com um pouco de água em uma panela. Assim, o doce fica mais cremoso e pode ser incorporado à massa do bolo!

4. Bolo de goiabada cascão

Para deixar o bolo mais firme, utilize a goiabada cascão derretida no micro-ondas, sem adicionar água. Assim, o sabor do doce fica mais presente e o bolo fica com uma aparência apetitosa de uma sobremesa digna de padaria! Prepare esta receita que vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade.

5. Bolo de goiabada com toque de queijo e erva-doce

A clássica combinação de queijo com goiabada, o famoso doce Romeu e Julieta, ganha um sabor ainda mais especial nesta receita de bolo – que, ainda, leva um pouco de erva-doce. Traga cremosidade, suavidade e refrescância ao seu bolo que fica ainda mais saboroso com esses ingredientes!

6. Bolo de rolo de goiabada

Uma clássica versão do bolo de goiabada é quando ele vem na forma de rolo – assim, é possível adicionar recheio e deixar tudo ainda mais saboroso. Aprenda a preparar esta sobremesa clássica das padarias na sua própria casa e surpreenda-se com o sabor!

7. Bolo Romeu e Julieta

Uma das combinações mais famosas, a goiabada com queijo também ganhou sua versão em bolo. Saboreie o melhor da sobremesa com esta receita, que usa o queijo para deixar a goiabada menos enjoativa. Assim, o doce fica mais leve e cremoso, deixando tudo mais especial!

Aproveite o melhor que a goiabada tem para oferecer preparando estas receitas de rocambole de goiabada, beliscão de goiabada e bolo de fubá com goiabada!

PARA VOCÊ