17 receitas de bolo gelado com sabor de infância para você se deliciar

Por
Atualizado em 02.07.21

Bolo gelado é aquele tipo de doce perfeito para os dias quentes de verão. Ele cai bem como sobremesa, na hora do lanche e também em festas de aniversário. Pode ser servido em pratos ou até mesmo embrulhado em papel-alumínio. Isso sem contar a grande variedade de sabores que você pode experimentar. Confira as receitas e escolha a sua favorita!

Publicidade

1. Bolo gelado de coco

Com uma massa fofinha e uma calda de coco bem cremosa, fica difícil resistir ao sabor desse bolo. O modo de preparo simples: só é preciso ter paciência para deixar o bolo gelar por, pelo menos, 3h – mas o ideal é esperar de um dia para o outro.

2. Bolo gelado de maracujá

Com massa, calda e cobertura feitas com maracujá, o sabor da fruta, com certeza, não passa despercebido nesse bolo. O toque azedinho combina muito bem com a proposta gelada, o que torna essa sobremesa perfeita para os dias de calor. Vale a pena experimentar!

Publicidade

3. Bolo gelado de abacaxi

Essa é uma receita que conta com massa branca, calda de coco, recheio de abacaxi e um creme como cobertura. Mesmo sendo dividido em quatro etapas, o passo a passo não é complicado. Só é preciso ter organização e seguir todas as dicas de preparo.

4. Bolo gelado de pêssego

Publicidade

Quer sair do comum? Então, vale a pena experimentar essa receita, que leva pêssego e um creme de chocolate branco no recheio. Já a massa é branca e a cobertura fica por conta de chantilly.

5. Bolo gelado de limão com mousse de limão

Massa de limão e mousse de limão como cobertura formam essa receita. Ela é perfeita para quem gosta de praticidade e de um sabor cítrico. Isso sem contar que a lista de ingredientes não é extensa. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo!

6. Bolo gelado de leite condensado

Leite condensando é aquele ingrediente certeiro no preparo das mais variadas sobremesas. Pensando nisso, que tal usá-lo para dar sabor ao seu bolo gelado? Para melhorar ainda mais, coco ralado faz parte da cobertura para dar um toque especial.

7. Bolo gelado de chocolate

Bolo gelado de chocolate simples

Bolo de chocolate faz sucesso entre crianças e adultos. Aqui, a massa e a calda são simples, feitas com com chocolate em pó.

8. Bolo gelado de Bis

Publicidade

Já pensou em rechear e cobrir uma massa de chocolate com uma mistura de chantilly com creme de Bis? Essa é a proposta dessa receita. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar chocolate granulado na finalização.

9. Bolo gelado de brigadeiro embrulhado

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro é uma aposta certeira. Na versão embrulhada, a hora de servir se torna ainda mais prática, isso sem contar que o bolo fica bem geladinho. Confira como o modo de preparo é simples no vídeo!

10. Bolo gelado de brigadeiro vegano

Livre de ingredientes de origem animal, a massa desse bolo é feita com água, e não com leite. Já a cobertura de brigadeiro leva leite vegetal, açúcar e cacau em pó. O resultado fica simplesmente irresistível!

11. Bolo gelado de abacaxi com coco

Que tal combinar duas frutas no mesmo bolo? Gostou da ideia? Então, chega mais para conferir essa receita, que leva abacaxi e coco tanto no recheio quanto na cobertura. Já a massa escolhida é branca e molhada com calda de abacaxi.

12. Bolo gelado de prestígio

Esse é um sabor clássico de bolo gelado e que merece fazer parte do seu caderno de receitas. Afinal, chocolate e coco formam uma dupla saborosíssima. Seja para comer no prato ou embrulhado em papel-alumínio, vale a pena testar!

Publicidade

13. Bolo gelado de Ouro Branco

Massa de bolo branca, bombom Ouro Branco picado e creme branco formam essa receita. Sem complicações, esse é o tipo de preparo que não dá muito trabalho, mas pode surpreender os mais variados paladares.

14. Bolo gelado de chocolate com Oreo

Se você está procurando uma receita de bolo para uma ocasião especial, essa pode ser a aposta certa. Aqui, a massa e a calda são de chocolate, o recheio é uma mousse de Oreo e a cobertura é uma ganache. Achou pouco? Tem Oreo picado e inteiro na decoração também!

15. Bolo de leite Ninho gelado

Uma massa de bolo simples não precisa de muito para ficar irresistível, e essa receita está aqui para provar isso. Com um creme de leite Ninho usado como recheio e cobertura, você já garante esse resultado.

16. Bolo gelado de creme com Nutella e leite Ninho

Nutella é uma delícia e leite Ninho também, então que tal unir esses dois ingredientes em um único bolo? São feitos dois cremes – um de leite em pó com chocolate branco e o outro fica por conta de um creme de Nutella. Tudo isso como recheio de uma massa de chocolate!

17. Bolo de sorvete

Para encerrar a lista, uma receita de massa de chocolate que é coberta com sorvete de morango, sorvete de creme ou baunilha e finalização de chantilly. Prática, essa é uma opção surpreendente!

Já conseguiu escolher qual receita testar primeiro? São tantos sabores gostosos, que você pode inovar sempre que quiser saborear um bolo gelado! Agora, que tal conferir também como fazer um bolo de maçã caramelizado perfeito para o café da manhã ou da tarde?