14 receitas de bolo rosa para uma sobremesa muito mais colorida

Para uma festa de aniversário diferente e criativa, experimente preparar estas receitas de bolo rosa: seja sabor morango, Nesquik ou até mesmo romã, a cor vai deixar seu doce muito mais apetitoso e divertido! Aprenda a preparar desde versões mais simples, que ensinam a fazer uma massa rosa fofinha e deliciosa, até preparos mais elaborados, com decoração e recheios variados.

Publicidade

1. Bolo rosa com Nesquik

Traga um sabor único e uma cor superdivertida para o seu bolo preparando-o com Nesquik! Feito com farinha, açúcar, leite, óleo, ovos, fermento e o famoso pó rosa, o doce é muito acessível e prático de preparar – e, é claro, possui um sabor irresistível!

2. Bolo rosa vulcão de Nesquik

Deixe seu bolo muito mais cremoso preparando essa deliciosa cobertura que cria um efeito vulcão. Ao fatiar o bolo, o recheio se espalha por todo o prato! Feito com leite condensado, leite, manteiga, Nesquik e creme de leite, a cobertura fica cremosíssima e com um sabor irresistível.

Publicidade

3. Bolo rosa com cobertura de leite condensado

Para trazer o efeito e a cor rosa ao bolo, essa receita utiliza gelatina de morango. Além do visual apetitoso, o sabor da fruta deixa o doce ainda melhor. Como cobertura, o preparo ensina a bater o leite condensado no liquidificador até obter uma textura cremosa e diferente.

4. Bolo rosa com gelatina de morango

Publicidade

Além da gelatina de morango, essa receita utiliza corante para deixar o bolo ainda mais rosa. Com uma massa superfofinha e um sabor irresistível, o preparo chama a atenção tanto pela cor criativa quanto por ser muito apetitoso.

5. Bolo rosa vulcão de bicho de pé

Muito popular quando o assunto é docinhos de aniversário, o bicho de pé também pode ser o sabor do seu bolinho! Para a decoração, a dica é preparar um brigadeiro com leite condensado, creme de leite, manteiga, gelatina de morango e, por cima, polvilhar os confeitos de sua preferência.

6. Bolo rosa com chantilly

Aprenda a decorar seu bolinho rosa com uma cobertura degradê linda, feita com chantilly em formato de rosas. Perfeito para festas de aniversário ou confraternizações especiais, esse bolo une criatividade, sabor e uma montagem de dar água na boca.

7. Bolo rosa com recheio de mousse de morango

Com uma massa fofinha e um recheio muito cremoso, essa receita está aí para provar que o bolo rosa, além de lindo, também é incrivelmente saboroso! Aprenda a montar um bolo repleto de camadas de creme de morango alternadas com a massa e surpreenda a todos com a beleza e o sabor do doce.

8. Bolo rosa com pasta americana

Leve seu bolo cor-de-rosa a outro nível com essa receita, que não apenas ensina a preparar massa e recheio deliciosos como, ainda, mostra o passo a passo da decoração do bolo com pasta americana. Se você gosta do sabor do abacaxi, não deixe de experimentar essa versão!

Publicidade

9. Bolo pudim rosa de morango

Em vez de preparar uma massa tradicional de bolo, fofinha e mais sequinha, experimente inovar e faça ests receita: além da massa mais cremosa, o preparo ainda possui uma camada de pudim e uma cobertura de gelatina. Junção de textura e sabor irresistíveis!

10. Bolo com merengue rosa de morango

Com uma deliciosa massa simples, um recheio de morango cremosíssimo e muito apetitoso e, para finalizar, uma cobertura de merengue incrível, esse bolo rosa é de outro mundo! Decorado no estilo naked cake, ele vai deixar sua festa de aniversário ainda mais especial.

11. Bolo rosa degradê

Com diversas camadas, esse bolo tem tudo para te conquistar: além do sabor irresistível do buttercream e da geleia de morango, utilizados como recheio, a massa é assada com tons de rosa diferentes em cada camada – formando, assim, um efeito degradê superdivertido!

12. Bolo coração rosa de confeitos

Em formato de coração, com recheio surpresa de confeitos de chocolate, uma cobertura rosa feita com suco de romã e, para decorar, sementinhas da fruta, esse bolo chama a atenção tanto pela montagem quanto pelo sabor. Torne-se um verdadeiro mestre da confeitaria com essa receita!

13. Bolo rosa fraisier

Publicidade

Se a dúvida entre preparar um bolo ou uma mousse surgir, não tem problema: prepare os dois! Essa receita ensina a rechear uma massa de bolo simples com uma deliciosa e cremosíssima mousse de morango. O resultado é muito apetitoso e o preparo é mais fácil do que você imagina!

14. Bolo em formato de rosa

Aprenda a transformar seu bolo em uma flor com essa proposta diferente e criativa. Utilizando pasta americana e muita imaginação, é possível montar o formato de uma rosa para decorar o bolo, deixando a experiência de saboreá-lo ainda mais divertida.

Continue no clima rosa e aprenda a preparar essas receitas de recheio de morango ou esses preparos com romã!