10 receitas de carne de panela com mandioca com gostinho de quero mais

Escrito por    
Em 14.04.20

A carne de panela com mandioca é aquele tipo de comida reconfortante com sabor de casa de vó. Ela é perfeita para os dias de inverno, mas é tão gostosa que também ganha facilmente um espaço à mesa durante o verão. Se você está salivando só de imaginar essa delícia, confira as receitas abaixo antes de partir para a cozinha.

1. Carne de panela com mandioca simples

Nessa receita, a carne e a mandioca são cozidas na panela de pressão, mas separadamente. Assim, você garante a textura ideal para cada item. Para incrementar o caldo, a dica é utilizar molho de tomate e temperos. Sem complicações, essa receita vai te conquistar.

Continua após o anúncio

2. Carne de panela com mandioca e tomate

Para dar mais cor e sabor ao prato, a proposta dessa opção é adicionar tomate e pimentão verde ao preparo. Esses são ingredientes simples, mas que fazem toda a diferença no resultado. Vale a pena conferir o passo a passo completo no vídeo e testar a receita em casa.

3. Carne de panela com mandioca e gengibre

O gengibre é uma especiaria marcante e que merece a sua atenção. Além dele, essa receita ainda é temperada com cebola, alho, salsinha, cebolinha, orégano, manjerona e sal. Aqui, a carne escolhida é a alcatra, e o tomate ainda ajuda a completar o sabor do prato. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor é irresistível. Pode apostar!

4. Carne de panela com mandioca e manteiga

Nessa receita, a manteiga é usada para refogar os temperos e a carne, o que faz com que seu sabor ganhe um destaque no prato. E tem mais: aqui, você suja só uma panela! A vantagem é que, com menos bagunça na cozinha, sobra mais tempo para aproveitar sua refeição.

Continua após o anúncio

5. Carne de sol de panela com mandioca

Com uma lista de ingredientes simples e um sabor incrível, essa receita vai te conquistar logo de cara. Para testá-la em casa, você vai precisar de carne de sol, mandioca, óleo, limão, pimenta-do-reino, colorau, tempero baiano e cheiro-verde.

6. Carne de panela com mandioca e cenoura

Carne com mandioca já fica uma delícia e, com o acréscimo de cenoura, melhor ainda! Além desse legume deixar o prato mais colorido, ele ainda agrega sabor e textura para a sua refeição. Tudo isso unido a um passo a passo descomplicado de seguir.

7. Carne de panela com mandioca e pimenta dedo-de-moça

Se você curte um prato bem temperado, vale a pena conferir essa receita. Aqui, a carne fica marinando por meia hora antes de ir ao fogo e, quando está na panela, ganha ainda mais temperos. Assim, fica difícil resistir ao sabor desse prato, viu? Veja o modo de preparo no vídeo.

8. Carne de panela com mandioca e bacon

Para deixar a combinação de carne com mandioca ainda mais perfeita, vale a pena investir no acréscimo de bacon. Afinal, esse ingrediente não te dará quase nada de trabalho extra na cozinha, mas deixará o gostinho do seu prato ainda mais especial.

9. Carne de panela com mandioca, bacon e mix de temperos

Continua após o anúncio

                   

Se tempero pouco para você é bobagem, chega mais pra conferir essa receita! Essa é uma sugestão para quem quer aquele prato suculento, que deixa qualquer um com água na boca. E o melhor de tudo: até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha consegue um resultado irresistível seguindo todas as dicas.

10. Carne de panela com mandioca e vinho branco

Costela e mandioca formam uma dupla de sucesso, certo? Para aromatizar a receita, a dica é usar vinho branco, sal, pimenta-do-reino, cebola, alho, alecrim, louro e cheiro verde. Para o prato ficar mais suculento, você também vai precisar de manteiga e tomate.

Viu só como é fácil fazer em casa? E se você adora uma boa comfort food, que tal aprender a preparar um delicioso boeuf bourguignon? Esse é um clássico da culinária francesa que merece um espaço à sua mesa.