16 receitas de carne seca desfiada para uma refeição cheia de sabor

Escrito por    
Em 07.07.20

Querendo conhecer novos pratos salgados para inovar o seu cardápio? Veja a seguir receitas de carne seca desfiada para preparar diversos tipos de acompanhamentos, lanches ou recheio que vão agradar o seu paladar!

Continua após o anúncio

1. Carne seca desfiada simples

Quer usar a carne seca em alguma receita, mas não sabe como dessalgar ou desfiar? Neste passo a passo, você acompanhará dicas para aprender a fazer esse processo de forma prática usando o liquidificador. Confira o modo de preparo e surpreenda a todos.

2. Carne seca desfiada na manteiga

Que tal fazer um almoço completo e saboroso de um jeito simples? Neste vídeo, você vai aprender a desfiar a carne seca, temperá-la e cozinhá-la para servir com mandioca frita e um arroz soltinho. Uma opção que você pode adaptar ou usar como exemplo de almoço.

3. Farofa de carne seca desfiada

Utilizando a carne seca já desfiada e dessalgada, aqui você vai aprender a fazer uma farofa deliciosa usando apenas manteiga, cebola, alho, farinha de mandioca, salsinha e sal. O resultado é um acompanhamento incrível para as refeições.

4. Tapioca com carne seca desfiada

Que tal fazer um lanche diferente e muito gostoso? Para fazer aquela tapioca digna de lanchonete, você vai preparar um recheio com carne seca, tomate, cebola e catupiry. Com certeza, uma opção que você vai querer repetir sempre!

5. Recheio de carne seca desfiada com requeijão

Continua após o anúncio

Deu aquela vontade de fazer uma torta, quiche, pastel, pizza ou até mesmo um acompanhamento saboroso? Nesse passo a passo, você aprenderá a fazer a carne seca com salsinha, requeijão, cebola, margarina e mussarela para usar em qualquer recheio.

6. Bolinho de mandioca com carne seca desfiada

Que tal preparar um salgado diferente para as suas comemorações? Preparando um recheio de carne seca e fazendo uma massinha de mandioca, nessa receita você faz um bolinho frito recheado que todos convidados vão querer experimentar.

7. Arroz com carne seca desfiada

Já está cansado de comer o mesmo arroz branco todo dia? Então, presta atenção neste vídeo para aprender a fazer uma versão com carne seca desfiada, milho, bacon, alho, cenoura, sal e pimenta. Uma opção simples, mas que vai fazer toda a diferença na hora de servir.

8. Panqueca de carne seca desfiada

Se você está procurando um acompanhamento que também pode ser prato principal, aqui você encontrará isso! Preparando um recheio completo de carne seca e a massinha de panqueca, você finalizará esta receita levando ao forno com molho de tomate, salsinha e mussarela para gratinar.

9. Quiche de carne seca desfiada

Você ama quiche, mas acha que é difícil de fazer? Este passo a passo vai te mostrar a simplicidade de preparar este prato com um recheio que leva apenas 5 ingredientes. Fora isso, estas versões individuais ficam superfofas para servir convidados.

Continua após o anúncio

10. Cuscuz paulista com carne seca desfiada

Quer dar um gostinho a mais para o seu cuscuz? Nesta receita, você vai prepará-lo com carne seca, tomate, cebola, milho, ervilha, palmito, molho de tomate, farinha de milho flocada e temperos. Um prato diferente, mas muito saboroso!

11. Escondidinho de carne seca desfiada

Para fazer um acompanhamento cremoso e de dar água na boca, este passo a passo te ensinará a fazer um escondidinho com carne seca temperada e coberta em uma travessa por requeijão e um creme de mandioca. Um prato que de tão delicioso vai entrar para a sua rotina.

12. Arroz de forno com carne seca desfiada

Sabe aquele prato que é a cara do almoço de domingo? Neste vídeo, você aprenderá a fazer um arroz ao forno cheio de temperos e ingredientes deliciosos. Para finalizar, coloca mussarela e parmesão para gratinar e dar aquele toque especial.

13. Risoto de carne seca desfiada

Procurando uma receita para alguma ocasião especial? Neste passo a passo, você aprenderá a fazer um risoto com carne seca, caldo de legumes, vinho branco, manteiga, parmesão e temperos. Um prato incrível e que renderá muitos elogios.

14. Lasanha de carne seca desfiada

Se você também é fã de lasanha, presta atenção nesta receita! Para preparar uma versão diferenciada, aqui você vai montá-la com a massa pronta, presunto, queijo, um recheio de carne seca e molho branco. Com tantos ingredientes deliciosos, esta opção só pode ser um sucesso!

15. Empadinha de carne seca desfiada com requeijão

Que tal outra opção de salgado que vai arrasar nas vendas ou nas comemorações? Preparando uma massa supersimples e um recheio com carne seca, requeijão, cebola, manteiga e salsinha, você faz esta empadinha assada bonita e gostosa.

16. Empadão de carne seca desfiada

Diferente da receita anterior, a empada neste vídeo é grande e não em porções individuais. Outra diferença é: o recheio leva tomate e mussarela para ficar ainda mais cremoso! O resultado é um prato incrível e que rende para a família toda.

Se você ainda tem dúvidas sobre como preparar este ingrediente de forma correta, veja também como dessalgar carne seca para evitar deixar os seus pratos muito salgados e garantir uma carne boa para usar nas receitas acima.

PARA VOCÊ