10 receitas de cobertura de chocolate cremosa perfeitamente deliciosas

Escrito por    
Em 21.01.20

Na hora de preparar uma sobremesa, é importante pensar em tudo – por isso, estas receitas de cobertura de chocolate cremosa são ideais para quem quer unir sabor, praticidade e cremosidade. Com preparos mais básicos, como a ganache, até outros veganos, com café ou rum, a cobertura de chocolate vai conquistar o seu paladar!

Continua após o anúncio

1. Cobertura de ganache de chocolate cremosa

Aprenda a preparar uma das coberturas mais cremosas possíveis com esta receita: a ganache! Feita apenas com creme de leite e chocolate em barra, ela mantém o sabor e aumenta a cremosidade, podendo ser utilizada para coberturas mais durinhas ou, também, para outras mais molinhas.

2. Cobertura de chocolate em pó cremosa

Com apenas creme de leite, açúcar e chocolate em pó é possível preparar uma cobertura de dar água na boca! A textura mais líquida é ideal para cobrir bolos, tortas ou para ser servida com sorvete em uma sobremesa, por exemplo.

3. Cobertura de chocolate meio amargo cremosa

iStock

Quem prefere o chocolate menos doce e mais concentrado precisa provar esta receita! Feita com creme de leite, chocolate meio amargo em barra e doce de leite, esta cobertura leva a cremosidade para outro nível e é a escolha ideal para cobrir seus doces sem deixá-los muito enjoativos.

4. Cobertura de chocolate cremosa com toque de rum

iStock

Traga um sabor refinado e especial para a calda de chocolate adicionando um pouco de rum à mistura. Além disso, a receita ainda leva chocolate meio amargo em barra, cacau em pó e essência de baunilha – que deixam tudo ainda mais saboroso e cremoso!

5. Cobertura de chocolate cremosa com toque de café

iStock

Se você não resiste ao sabor amarguinho do café misturado com o doce cremoso do chocolate, precisa provar esta receita! Feita com café solúvel, chocolate amargo 70%, leite condensado, creme de leite e manteiga, a cobertura fica com o sabor ideal para quem não gosta de sobremesas muito doces.

6. Cobertura de chocolate cremosa com extrato de baunilha

O aroma e o sabor da baunilha são irresistíveis – e ficam ainda mais com esta receita! Experimente adicionar um pouco de extrato, feito com as favas, ao preparo da cobertura de chocolate e deixe-a ainda mais refinada e elegante, perfeita para sobremesas mais elaboradas.

7. Cobertura de chocolate cremosa e vegana

Mesmo que a cobertura de chocolate seja tradicionalmente feita com derivados do leite, ela possui uma versão vegana que fica muito saborosa e igualmente cremosa! Feita com água, açúcar, chocolate amargo e chocolate em pó, ela fica com um sabor irresistível que vai deixar suas sobremesas incríveis.

Continua após o anúncio

8. Cobertura de chocolate cremosa sem leite condensado

Quatro ingredientes são necessários para fazer esta receita: açúcar, cacau em pó, leite e manteiga. Mesmo sem leite condensado nem creme de leite, esta cobertura fica extremamente cremosa e vai te deixar salivando! Com a textura perfeita para saborear com frutas, bolos ou até mesmo pura.

9. Cobertura de chocolate cremosa sem amido de milho

Engrosse sua cobertura sem o amido de milho com esta receita, que utiliza apenas açúcar, chocolate em pó, leite e manteiga. Assim, é possível obter a consistência desejada de acordo com o tempo de fogo – quanto mais cozinhar, mais grossa a cobertura fica!

10. Cobertura de chocolate branco cremosa

Se o seu chocolate preferido é o branco, não tem problema: é possível saborear uma deliciosa cobertura cremosa feita com ele. Basta misturar manteiga, açúcar de confeiteiro, rum, creme de leite fresco e chocolate branco. O resultado é uma cobertura cremosíssima e muito saborosa!

Descubra novas formas de incrementar sua sobremesa com estas receitas maravilhosas de cobertura de leite Ninho e calda de chocolate com leite condensado.

PARA VOCÊ