11 receitas de cupcake simples perfeitas para adoçar seu dia

Escrito por    
Em 08.09.20

Um cupcake simples cai bem em festas de aniversário, como sobremesa e até mesmo na hora do lanche. Seja com ou sem cobertura, você vai encontrar uma opção que agrade seu paladar. Para isso, confira as receitas da lista e escolha a sua favorita!

Continua após o anúncio

1. Cupcake de liquidificador simples

É praticidade que você quer? Então, essa receita em que a massa é feita no liquidificador pode ser uma boa escolha. Isso porque basta misturar todos os ingredientes no eletrodoméstico e, depois, levar a massa para assar em forminhas de cupcake.

2. Cupcake de baunilha simples

Quer aromatizar uma massa básica de maneira prática? Para isso, a dica dessa sugestão é utilizar essência de baunilha. Na receita, você aprende como fazer uma massa branca, mas também confere dicas para preparar uma versão com chocolate.

3. Cupcake de baunilha e leite Ninho simples

Nessa receita, você confere como preparar uma massa bem fofinha com sabor de baunilha. Para fechar com chave de ouro, você ainda aprende o passo a passo de uma cobertura de leite Ninho. Vale a pena checar o vídeo e experimentar essa combinação de sabores!

4. Cupcake de maracujá simples

Massa de liquidificador já é pura praticidade. Se ela for feita com poucos ingredientes, melhor ainda! E tem mais: para a cobertura, você aprende a fazer um brigadeiro de maracujá. Dessa maneira, o sabor da fruta não passa despercebido.

Continua após o anúncio

5. Cupcake de chocolate de liquidificador

Aqui, o cupcake é feito com farinha de trigo, açúcar, leite, óleo, chocolate em pó 50% cacau, ovo e fermento em pó. A lista de ingrediente é descomplicada, assim como o preparo de liquidificador. Se você não resiste ao sabor de chocolate, confira o passo a passo no vídeo!

6. Cupcake de chocolate recheado simples

Dá para fazer um cupcake que seja simples, mas, ao mesmo tempo, muito charmoso? É claro que sim! Para isso, essa receita leva massa de chocolate, recheio de brigadeiro cremoso, cobertura de chantilly e ainda conta com cereja para a decoração.

7. Cupcake de cenoura simples

Massa de cenoura é uma delícia, não é mesmo? Mas essa receita vai além e ainda conta com uma cobertura de ganache de chocolate. Para fazer tudo isso, você vai usar cenouras, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, sal, ovos, óleo, chocolate meio amargo e creme de leite.

8. Cupcake que já sai recheado do forno

Cupcake que já sai recheado do forno? É isso mesmo que você leu! Seguindo essa receita, você obtém uma massa de chocolate fofinha com recheio de baba de moça. Caso você queira, ainda é possível usar outro recheio cremoso de sua preferência – um brigadeiro, por exemplo.

9. Cupcake simples com brigadeiro e morango

Continua após o anúncio

Massa básica, recheio de brigadeiro, cobertura de chantininho e morango compõem essa receita. Mesmo contando com três etapas, o passo a passo é bem simples – pode apostar! Isso sem contar que a aparência fica linda e o sabor, divino.

10. Cupcake vegano simples

Livre de ingredientes de origem animal, essa é uma receita em que a massa do cupcake é de chocolate e fica extremamente macia. Além disso, você também aprende a fazer uma cobertura de chocolate bem cremosa.

11. Cupcake fit simples

Nessa opção fit, a massa é feita com água, essência de baunilha, farinha de amêndoas ou aveia, aveia em flocos finos, cacau em pó, fermento e açúcar mascavo ou xilitol. Para a cobertura, você vai precisar de leite desnatado, amido de milho, cacau e um adoçante de sua preferência.

Dá água na boca só de ver essas receitas tão gostosas, não é mesmo? E se você quiser deixar seus bolinhos ainda melhores, confira deliciosas opções de cobertura para cupcake!

PARA VOCÊ