17 receitas de cuscuz nordestino tão gostosas que vão te deixar nas nuvens

Mesmo sendo um prato típico de uma região específica do Brasil, o cuscuz nordestino pode fazer sucesso em mesas que se espalham por todo o território nacional. Na região de origem, seu consumo é mais comum no café da manhã, mas versões incrementadas podem cair muito bem como refeição principal. Confira opções para experimentá-lo!

O cuscuz por si só já é uma delícia, mas fica melhor ainda com o recheio de queijo coalho e calabresa! Veja como fazer esse prato fácil em poucos minutinhos e aproveite.

Publicidade

Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de flocão de milho, água e sal. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é simples e rápido. Não tem segredo para fazer essa delícia!

Mais uma receitinha clássica para quem deseja preparar um delicioso e tradicional cuscuz! São apenas 4 ingredientes para fazê-lo, sendo necessário 40 minutos de cozinha. O resultado? Um prato pra lá de saboroso!

Os preparos fáceis e rápidos também estão disponíveis nessa listagem! Esse cuscuz de frigideira promete surpreender todos da sua casa com os mesmos sabores dos preparos tradicionais. Vale experimentar!

Simples, a sugestão dessa receita é incrementar o cuscuz nordestino apenas com ovos fritos. Mesmo usando ingredientes comuns, é possível obter um resultado saboroso e que foge um pouco do tradicional!

Publicidade

Se deseja um flocão de milho mais úmido e molhadinho, não deixe de experimentar esse cuscuz combinado com leite de coco! Perfeito para servir com um cafezinho, polvilhe açúcar de confeiteiro para sabores especiais.

Que tal uma versão proteica de cuscuz? Esse de frigideira será incrementado com ovo e queijo, conforme as suas preferências. Se desejar, pode ser acompanhado por uma saladinha verde e servir como refeição principal.

Versátil, o preparo de micro-ondas também permite que você recheie o seu cuscuz. Aqui nessa receita, será utilizada a carne-seca, que é um ingrediente clássico nordestino, mas você pode rechear como quiser.

Se você deseja incrementar o preparo do seu cuscuz, que tal recheá-lo com calabresa e requeijão? Perfeito para um café da manhã tipicamente brasileiro, fica delicioso acompanhado por uma xícara de café.

Ideal para um almoço nutritivo e irresistível, esse cuscuz com banana-da-terra é prático e delicioso! Levemente adocicado, para sabores cada vez mais doces a sugestão é optar por bananas mais maduras.

Publicidade

Procurando um sabor especial para o seu cuscuz? Experimente recheá-lo com ricota! Sua textura ficará interessante, porque além dela, também será utilizado sopas de requeijão cremoso. Não deixe de experimentar!

E se você gostou do cuscuz com banana-da-terra, provavelmente goste também desse incrementado com ela e pedaços de calabresa! Ideal para ser consumido a qualquer momento do seu dia.

Com certeza, essa é a versão de cuscuz mais rápida de todas. Leva apenas 8 minutos para hidratar o flocão de milho e 2 minutinhos para cozinhar no micro-ondas. Faça em casa e se surpreenda com esse preparo!

A combinação de cuscuz com carne-seca é um clássico da culinária nordestina. Para quem gosta de um sabor marcante e busca um prato bem caprichado, vale apostar! Acrescente o queijo para uma textura puxa-puxa.

Para não ficar com água na boca, não resista a esse cuscuz ensopado! Confira seu passo a passo completo e tenha em mãos uma receita prática, fácil e bastante rápida. Pode ser consumido quente ou gelado!

Publicidade

Essa é mais uma sugestão para quem gostou tanto de cuscuz recheado com banana-da-terra, que deseja experimentar novas versões com essa combinação! Para sabores ainda mais especiais, acrescente queijo coalho!

Invista nesse cuscuz com preparo de micro-ondas! Dessa vez, será recheado com queijo mussarela, ingrediente esse que é facilmente encontrado em qualquer supermercado. Vale testar em casa!

A culinária nordestina conta com pratos muito gostosos, e não é só o cuscuz que se destaca. A tapioca, por exemplo, faz muito sucesso e você também pode aprender a prepará-la em casa. A variedade de recheios é imensa e o resultado é sempre delicioso!